![]() |
Ruta-40 de ponta a ponta - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros) +--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros) +--- Tópico: Ruta-40 de ponta a ponta (/Thread-ruta-40-de-ponta-a-ponta) |
Ruta-40 de ponta a ponta - alexandrej - 18-12-2017 mdmsilva Escreveu:Possível, é. Obrigado Mdmsilva. Me diga uma coisa... Neste trecho pela ruta 4, de bariloche a ushuaia qtos % de asfalto, ripio bom e ripio ruim vc pegou? aproximadamente... Obrigado mais uma vez. Ruta-40 de ponta a ponta - sal silva - 18-12-2017 alexandrej Escreveu:Este concreto novo sim. É rugoso e aderente, tem pediculas grandes na sua composição que permitem o mesmo ter muitos poros que sugam agua e gerar atrito. Mas concretos antigos (e não sei se isto acontecerá qdo o novo de hoje forem antigos tbm), são lisos e escorregadios, devido a mistura de oleos e borracha que vao ficando sobre o mesmo com o tempo. Alem disso ficam meio impermeaveis pois os poros são preenchidos com estas substancias. A agua quando chove fica por cima do mesmo formando micro-camadas que o tornam a condução arriscada. Perfeito,vai ver que é por isso que minha moto derrapou em uma reta em baixa velocidade(Argentina).O concreto estava molhado,eles tinham feito a rega de plantas .Um perigo. Ruta-40 de ponta a ponta - Henri - 18-12-2017 É isso Alexandre. Por isso, ao sul de P Moreno percorrerei uma média de 250 km por dia, parando inclusive para dormir em Golb. Grwgores. Reduz tá o risco de ficar sem combustível. Aba, Ruta-40 de ponta a ponta - mdmsilva - 18-12-2017 alexandrej Escreveu:Obrigado Mdmsilva.Alexandrej, estive na Ruta 40 apenas de Gobernador Gregores até Bariloche exatamente para fugir do rípio. Na época havia apenas um trecho de pouco menos de 12 km, logo antes de chegar a Gobernador Costa (no meu caso foi depois de sair), pois a estrada estava em manutenção. Depois disso, alguns trechos com buracos entre Los Tamariscos até Rio Mayo, este trecho fiz à noite. Também tem um trecho ruim depois de Bariloche até pouco antes de Esquel. Las Horquetas só existe mesmo nas placas, não tem nada, ou pode até ter - mas abastecimento e cidade, nada. Depois disso, para seguir pela Ruta 40, antes de chegar à Gobernador Gregores você entra à direita, seguindo as placas. Do que eu vi neste trecho, parece-me que existe algum asfalto, mas não sei lhe dizer quanto. Tente ver nesta foto, exatamente no cruzamento que eu escrevi acima. De onde eu fotografei, eu estava na Ruta 25, que leva a Governador Gregores, então neste entroncamento tinha algum rípio, por isso não me arrisquei a descer até El Calafate e o Glaciar. Mas, depois que cheguei no Brasil e fui ver as fotos numa tela maior, pude perceber que tinha asfalto. ![]() Enviado usando Tapatalk Ruta-40 de ponta a ponta - Henri - 19-12-2017 Por mapas recentes e info da Ruta 0, há uns 70 km de ripio entre G Gregores e três Lagos. Depois, é asfalto até R Turbio, e deste a R 40 está em obras até R Gallegos. Vale mais a pena fazer pelo lado chileno, que é asfaltado. ABS, Ruta-40 de ponta a ponta - marciof - 19-12-2017 mdmsilva Escreveu:Alexandrej, estive na Ruta 40 apenas de Gobernador Gregores até Bariloche exatamente para fugir do rípio.que estradão lindo... Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk Ruta-40 de ponta a ponta - sal silva - 19-12-2017 Vixi estou perdido,já percorri boa parate da 40 em minhas viagens,mas gostaria de saber aonde começa essa bagaça e aonde termina.Pelo meu mapa La Quiaca a C.Virgenes.É o que parece rs. Ruta-40 de ponta a ponta - mdmsilva - 14-01-2018 alexandrej Escreveu:Em Janeiro/2018 farei este trecho junto com meu primo e nossas esposas, mas especificamente de San Martin de los Andes até Ushuaia. Será que da para fazer uma media de 600 km/dia???E aí, Alexandre? Já está na estrada? Enviado usando Tapatalk Ruta-40 de ponta a ponta - mdmsilva - 14-01-2018 sal silva Escreveu:Vixi estou perdido,já percorri boa parate da 40 em minhas viagens,mas gostaria de saber aonde começa essa bagaça e aonde termina.Pelo meu mapa La Quiaca a C.Virgenes.É o que parece rs.Sal, acho que está certo... ![]() Enviado usando Tapatalk Ruta-40 de ponta a ponta - sal silva - 14-01-2018 mdmsilva Escreveu:Sal, acho que está certo... Beleza xará, então já fiz quase toda 40,faltou uns trechos. |