A marca é boa,mas como tudo que é nacional não deve ter a mesma durabilidade.
Versão Imprimível
Prezados,
Depois de minha corrente original abrir o bico no ripio boliviano com 20 mil km, troquei pelo sistema de correia de Mm3.moto. Vem com um cobre correia inferior p proteção contra pedras. A correia é Gates, dos EUA.
Já rodei 10 mil km de alfalto, ripio e alguns rios de areia, e o sistema está novo. Não precisa regulagem, óleo e não suja, e é totalmente silencioso.
Na BMW 800 GT alemã (foto), a correia dura 100 mil km, sem manutenção.
ABS,
Anexo 9693
Henrique,
A relação por correia ficou curta igual a original ? Ou alongou ? Uma desvantagem desse sistema é não poder alongar ou encurtar a relação final conforme o tipo de viagem. Eu encurtei em um dente a coroa da minha F 800 gs, e melhorou muito na estrada, um dente a mais no pinhão acho um exagero, por isso não optei.
Caso eu vá para o Jalapão um dia, manteria a coroa original e optaria por levar um pinhão com um dente a menos na bagagem, e trocaria perto do asfalto acabar. Ou sairia de casa com uma coroa com um dente a mais que a original já colocado na moto. Na areia fofa isso faz uma enorme diferença.
Eu vejo muitos motociclistas aventureiros com dúvidas na escolha dos pneus, dúvidas na calibragem, mas esquecem de adequar a relação de transmissão para os desafios que as viagens com off road oferecem.
Obrigado por esclarecer Henri..
Acho a Sexta marcha da Gs 800 muito curta, para mim nem funciona como um overdrive direito. Às vezes tento engatar uma sétima marcha inexistente. Lembrando que eu não viajo com garupa e malas laterais, o que poderia beneficiar a sexta marcha “ curta” da Gs800.
Sal, se vc tivesse encurtado a relação da sua Sahara, certamente vc teria economizado alguns tombos no Jalapão, e quem sabe, escapado das pintadas...kkkkk brincadeirinha
Hehehe,vao se lasca:mad:.Já contei essa historia aqui,tomeu um tombao e rolei para o meio do mato,foi ai que vi uma enorme Onça dormindo.Sai bem na encolha montei na ratazana e me pirulitei sem olhar pra trás heheh.
André,acho que a relação mais curta ajudaria bastante,mas acho que o que mais me derrubou foi o Pneu,bagagem desequilibrando a moto e o piloto também hehehe rs.