![]() |
Derrepente um barulho no cardã e a moto parou! Vejam video. - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Derrepente um barulho no cardã e a moto parou! Vejam video. (/Thread-derrepente-um-barulho-no-card%C3%A3-e-a-moto-parou-vejam-video) |
Derrepente um barulho no cardã e a moto parou! Vejam video. - Iceman - 10-09-2015 A minha só tem 14k, então não saberia dizer, mas vai depender muito do(s) proprietário(s) anterior(es). Se a moto foi sempre bem cuidada, 40k não é nada. Se for judiada, após 10k já pode estar um lixo. Vale a pena levar numa cc para uma avaliação prévia. Derrepente um barulho no cardã e a moto parou! Vejam video. - Marco VD - 10-09-2015 Klausk: Verifique quanto ao empenamento das rodas, ainda mais se for roda raiada pq não é qualquer um que conserta. Ande com a moto acima de 100km/h e observe se nao tem vibração, se tiver a roda da frente pode estar desbalanceada ou empenada. Depois coloque no cavalete central e ligue a moto para girar a roda traseira e observe se não esta empenada. Eu comprei usada e tive esse problema, acabei tendo trabalho e custo para consertar. Verifique pastilhas de freio e discos de freio, no manual da moto tem a espessura mínima dos discos. Verifique se todas as revisões foram feitas na cc, para essa moto as revisões são 1000km, 10000km, 20000km, 30000km... em diante, a cada 20000km troca as velas. Se tiver ESA, verifique se esta funcionando corretamente, a moto parada e ligada sobe quando vc muda de 1 piloto para piloto+passageiro. Por hora foi o que lembrei... boa sorte. Marco Derrepente um barulho no cardã e a moto parou! Vejam video. - Crodao - 10-09-2015 Mcolnagosp Escreveu:Caramba, ouvi um barulho igual numa Rally. O prejuízo foi de 10 mil, pois teve que trocar o cardan e várias outras peças, mas foi descuido do proprietário. Quando o mecânico abriu, estava tudo enferrujado, provavelmente porque a coifa rasgou, entrou água e outras sujeiras durante muito tempo e acabou com todo o sistema. Aconteceu o mesmo com um amigo meu, ums GS1200 a ar ano 2011, só que estava fora da garantia, mas mesmo assim ele conseguiu arrumar na garantia. A BMW cobriu todos os custos. Derrepente um barulho no cardã e a moto parou! Vejam video. - sal silva - 12-09-2015 ![]() Bem, falando na tal coifa, a minha foi premiada, depois de uma viagem até Avaré cerca de 750km, de um pouco de chuva, a moto precisou de uma lavada. Como era pouca coisa eu mesmo botei a mão na massa(dar uma limpada na moto pessoalmente é importante para diagnosticarmos o que pode estar de errado). Ao movimentar a moto, percebi um brilho na coifa, era o eixo novinho se movimentando através do buraco na coifa. A BMW poderia se empenhar em colocar uma borracha mais rígida e de melhor qualidade, isso é palhaçada, até uma 125 tem materiais de melhor qualidade. Notei que a coifa se deformou, talvez pelo vácuo causado pelo movimento do cardâ,vindo a atritar com o mesmo, causando o furo. Brincadeira, já liguei para CC e ainda bem que o fim de semana esta chuvoso. Derrepente um barulho no cardã e a moto parou! Vejam video. - RicBoris - 12-09-2015 Que sacanagem, Sal! Realmente essa tal coifa tem dado sinais de ser de péssima qualidade. Algo inadmissível para uma marca como a BMW. Boa sorte na resolução do problema, amigo! Derrepente um barulho no cardã e a moto parou! Vejam video. - ANDRÉ BMW - 12-09-2015 Tchê, boa tarde! To pensando em trocar a Nega por uma Gorda com Cardã...mas to com medo...considerando que meu uso é SEMPRE "on road", pensei que não teria problemas com a manutenção, uma vez que correria menos riscos de danificar o cardã - também acho que o conjunto desta moto não é o mais adequado para a terra/buracos - , mas lendo estes posts, fiquei de cabelo em pé!!!!! Será que vale a pena???? Derrepente um barulho no cardã e a moto parou! Vejam video. - Mcolnagosp - 12-09-2015 Igualzinho ao rasgo ocorrido na minha. Já descrevi aqui em algum lugar: no meu caso foram duas, porém percebi que a segunda, espero que seja a última, é de melhor qualidade. Troquei na Eurobike. A primeira troquei na Caltabiano e perguntei ao chefe da oficina que me garantia que as novas coifas estão mais grossas. Derrepente um barulho no cardã e a moto parou! Vejam video. - Robson Far - 13-09-2015 sal silva Escreveu: Alguém já reparou a coifa da TEX? Vi de perto ontem e é muito mais rígida do q a nossa. Agora olho as manhãs coifas sempre antes de passear. Mesmo chovendo hoje, tirei a capa e verifiquei de novo. Li um post, não me lembro aonde, q um colega falou q o mecânico da cc falou q esses rasgos podem acontecer se andar muito no modo SOFT. Eu não acredito nisso. Acho que a qualidade da borracha q piorou, pois as GS a AR não tem esse problema. É só comparar a coifa da LC com a antiga. Derrepente um barulho no cardã e a moto parou! Vejam video. - sal silva - 13-09-2015 Com a 800 tive 3 punhos trocados,um foi fora da garantia, acho que nesse ponto, quando a BMW reconhece o erro a garantia vira meio que vitalícia, e isso é muito bom, até força-los a melhorar o produto que tem falhas. Agora no caso da GS1200 LC, ja é uma moto que custa quase o dobro,nao entendo como podem economizar em itens tao baratos como uma coifa de borracha. Derrepente um barulho no cardã e a moto parou! Vejam video. - Robson Far - 13-09-2015 Se as novas coifas são mesmo de melhor qualidade, segundo relato do Marcelo, da vontade de rasgar um pouco e pedi pra trocar rsrs. |