BMW GS Brasil
[Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral)
+---- Fórum: Outras Motos - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-outras-motos-discuss%C3%A3o-geral)
+---- Tópico: [Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto (/Thread-triumph-xc-1200-explorer-discuta-aqui-sobre-esta-moto)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

[Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto - shw - 08-04-2013

Quem tem grana sobrando, é possível pegar uma Versys 1000 e colocar rodas raiadas ai esta moto ficaria 100% para quem gosta de pegar um OFF leve, digo leve pq acredito que o peso da moto, e a estrutura de carenagem dela etc, não aguentaria a buraqueira!!
E da dó colocara uma branca linda desta no off

[Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto - TOLENTINO - 08-04-2013

alago Escreveu:Fiz td na versys por duas vezes, uma na rua e outra no autodromo de capuava em indaiatuba. Belíssima moto, muito porte e motor de sobrar (117cv). Faz curvas maravilhosamente bem (apenas raspa as pedaleiras um pouco cedo), é linda, porém é 100% on. Está muito mais para a falecida dl-1000 do que para ktm, gs ou tenere. A brincadeira com ela começa a partir dos 8000rpm. Big trail para deixar as naked 600 comendo poeira nos retoes. Nao diria que é melhor ou pior, mas sim que tem uma proposta ( muitíssimo bem executada alias,) totalmente diferente da gs800. Mistura de uma Sport touring com big trail.
Tenho uma kawa tb, sou super fã da marca, temos que tirar o chapéu pelo que eles vem fazendo no Brasil. Diferente da honda e YAMAHA, sua linha é super atualizada e idêntica a linha da kawa nos EUA ou Japão. Z800, ninja 300, ninja 636, versys 1000...todos lançamentos mundiais e disponíveis para nós. Enquanto honda ainda tenta nos enfiar Falcon por 18 paus.

É exatamente isso André! Enquanto BMW, Kawa e Triumph estão investindo pesado no Brasil, oferecendo produtos atualizados e por preços "menos caros", a dona Honda vem com Transalp (já tive uma, infelizmente) e "new" Falcon, ambas projetos para lá de antigos, mas com preços absurdos. A J.Toledo então, parou no tempo completamente pois antes ainda lançava motos cerca de 2 anos após os lançamentos lá fora, quando a curva de vendas começa a declinar, mas agora nem isso mais acontece. Aliás, vender Hayabusa, BKing, SRADs, motos na faixa de R$ 50k sem sequer freios ABS?? Só quem é muito fanático pela marca ou pelo modelo para aceitar isso.

shw Escreveu:Quem tem grana sobrando, é possível pegar uma Versys 1000 e colocar rodas raiadas ai esta moto ficaria 100% para quem gosta de pegar um OFF leve, digo leve pq acredito que o peso da moto, e a estrutura de carenagem dela etc, não aguentaria a buraqueira!! E da dó colocara uma branca linda desta no off

Shw, não dá para colocar a V1000 no "off" mesmo trocando as rodas e pneus, pois alem dela ser muito pesada, a estrutura não aguentaria, ja que a Kawa manteve o quadro de alumínio da Z1000 com dois reforços laterais. Dá para encarar no máximo numa estradinha de chão batido e seco.

A V1000 é uma "fun-bike" projetada para fazer quem gosta de muito conforto e motor forte sorrir dentro do capacete.

Vou confessar uma coisa, ontem fiz algo que não costumo fazer e não aconselho. Estava na Castelo Branco, na altura de São Roque e não gostei do jeito que um imbecil num JETAMANCO (motor de Santana) colou na minha traseira, piscando os faróis. Eu já estava a cerca de 150km/h e resolvi acelerar. O tonto até tentou me acompanhar, mas desistiu. Depois me arrependi, mas sabe como é...a bendita adrenalina quanto junta com o "emputecimento", acaba dando nisso. Mas serviu para ver até onde a V1000 vai...e vai muito!

TOLENTINO Escreveu:É exatamente isso André! Enquanto BMW, Kawa e Triumph estão investindo pesado no Brasil, oferecendo produtos atualizados e por preços "menos caros", a dona Honda vem com Transalp (já tive uma, infelizmente) e "new" Falcon, ambas projetos para lá de antigos, mas com preços absurdos. A J.Toledo então, parou no tempo completamente pois antes ainda lançava motos cerca de 2 anos após os lançamentos lá fora, quando a curva de vendas começa a declinar, mas agora nem isso mais acontece. Aliás, vender Hayabusa, BKing, SRADs, motos na faixa de R$ 50k sem sequer freios ABS?? Só quem é muito fanático pela marca ou pelo modelo para aceitar isso.

Shw, não dá para colocar a V1000 no "off" mesmo trocando as rodas e pneus, pois alem dela ser muito pesada, a estrutura não aguentaria, ja que a Kawa manteve o quadro de alumínio da Z1000 com dois reforços laterais. Dá para encarar no máximo numa estradinha de chão batido e seco.

A V1000 é uma "fun-bike" projetada para fazer quem gosta de muito conforto e motor forte sorrir dentro do capacete.

Vou confessar uma coisa, ontem fiz algo que não costumo fazer e não aconselho. Estava na Castelo Branco, na altura de São Roque e não gostei do jeito que um imbecil num JETAMANCO (motor de Santana) colou na minha traseira, piscando os faróis. Eu já estava a cerca de 150km/h e resolvi acelerar. O tonto até tentou me acompanhar, mas desistiu. Depois me arrependi, mas sabe como é...a bendita adrenalina quanto junta com o "emputecimento", acaba dando nisso. Mas serviu para ver até onde a V1000 vai...e vai muito!

esta V1000 pra mim seria a moto perfeita, rápida, lisa, e com proteção aerodinâmica grande!!!
gosto de andar em rodovias e velocidade de cruzeiro alta!!!
qual a autonomia do tanque dela?

[Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto - TOLENTINO - 08-04-2013

Shw, realmente a Versys 1000 seria ideal para seu perfil.

No tanque cabem 21 litros com autonomia de 350kg tocando a 120km/h (a partir daí o consumo aumenta bastante).

TOLENTINO Escreveu:Shw, realmente a Versys 1000 seria ideal para seu perfil.

No tanque cabem 21 litros com autonomia de 350kg tocando a 120km/h (a partir daí o consumo aumenta bastante).

tem uma autonomia maior q a GS 800, a minha eu rodava cerca de 300 KM

[Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto - FPoli - 08-04-2013

Na minha opinião não há melhor relação custo x benefício que a Versys 1000.

O perfil de uso para motos acima de 800cc na prática acaba sendo on road e estrada. Difícil a coragem de colocar uma moto de mais de 40mil na terra sem dó a não ser num eventual uso obrigatório em viagem onde os cuidados acabam sendo os mesmos.

Na pratica o que vale é a segurança na estrada ou cidade onde se passa o maior tempo e isso a Versys tem de sobra.

Fiz upgrade na GS da 800 p/ 1200 por oportunidade de momento em realizar meu sonho, mas vidrei na V1000 assim que vi pessoalmente e aferi artigos de revista.

[Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto - Crodao - 08-04-2013

Poxa vida gente esse tópico está enriquecido de informações importantes, quem começa a ler não tira os olhos. Gostei muito. É por essas e outras que abro o forum mesmo para tratar de outras motos. Muito bacana, parabéns à todos.

E entre Tiger 1200 e Versys 1000. O que vocês acham ? É pario duro não é ? Uma grande diferença à favor da Triumph é o cardã. E da Versys é o preço e a base de concessionárias instaladas.
Gostaria de saber a opinião de vocês

Crodao, a Tiger 1200 é um motaço e que tem ganho comparativos (por minima diferença) com as GS1200 atuais e até por isso a BMW mexeu fundo na 1200 para voltar ao lugar que lhe cabe, de rainha das maxi-trail.

É difícil comparar a Tiger 1200 com a V1000 pois são maquinas bem diferentes, mas vamos lá:

Começando pelas "desvantagens": diferença de preço (R$ 11k mais cara), reduzido numero de concessionárias, seguro mais caro, mercado mais restrito (pelo valor) e pouca informação disponível sobre esse modelo, já que as vendas começaram recentemente. Outro ponto muito importante: hoje custa R$ 61K, mas se a Triumph resolver produzi-la aqui no médio prazo, quem comprar agora vai perder um bom dinheiro.

Na parte das vantagens: a Tiger faz o que a V1000 faz, mas o contrário não ocorre. O cardã e a suspensão monobraço são sensacionais e design é maravilhoso, linda maquina. O motor tricilindrico é o verdadeiro "estado de arte" da engenharia.

Enfim, se grana não é problema e o motor tetra não é preponderante, minha opinião pessoal é que a Tiger é (muito) melhor opção que a V1000.

[Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto - alago - 09-04-2013

TOLENTINO Escreveu:Crodao, a Tiger 1200 é um motaço e que tem ganho comparativos (por minima diferença) com as GS1200 atuais e até por isso a BMW mexeu fundo na 1200 para voltar ao lugar que lhe cabe, de rainha das maxi-trail.

É difícil comparar a Tiger 1200 com a V1000 pois são maquinas bem diferentes, mas vamos lá:

Começando pelas "desvantagens": diferença de preço (R$ 11k mais cara), reduzido numero de concessionárias, seguro mais caro, mercado mais restrito (pelo valor) e pouca informação disponível sobre esse modelo, já que as vendas começaram recentemente. Outro ponto muito importante: hoje custa R$ 61K, mas se a Triumph resolver produzi-la aqui no médio prazo, quem comprar agora vai perder um bom dinheiro.

Na parte das vantagens: a Tiger faz o que a V1000 faz, mas o contrário não ocorre. O cardã e a suspensão monobraço são sensacionais e design é maravilhoso, linda maquina. O motor tricilindrico é o verdadeiro "estado de arte" da engenharia.

Enfim, se grana não é problema e o motor tetra não é preponderante, minha opinião pessoal é que a Tiger é (muito) melhor opção que a V1000.

Eu concordo plenamente. Mas são quase 15 mil de diferença aí né...(a versys acha por 49 e a tiger esta 62)

[Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto - shw - 09-04-2013

alago Escreveu:Eu concordo plenamente. Mas são quase 15 mil de diferença aí né...(a versys acha por 49 e a tiger esta 62)

15 mil da pra fazer varias viagens !!!