![]() |
Qual gasolina vocês estão usando? - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Qual gasolina vocês estão usando? (/Thread-qual-gasolina-voc%C3%AAs-est%C3%A3o-usando) |
Qual gasolina vocês estão usando? - sascencio - 30-03-2014 Usei podium pela primeira vez no ultimo abastecimento... A motoca não gostou... ficou com a lenta meio "embrulhada" e não notei melhora no desempenho em altos giros. conclusão: vou sempre de comum mesmo... rsrsrs... Qual gasolina vocês estão usando? - Magno - 30-03-2014 Pode ter comprado podium velha ou batizada... Qual gasolina vocês estão usando? - FernandoHM - 30-03-2014 Gasolina Podrium talvez kkk Qual gasolina vocês estão usando? - sascencio - 30-03-2014 FernandoHM Escreveu:Gasolina Podrium talvez kkk O posto em que eu abasteci é de confiança e a gasolina de qualidade, muita gente que conheço abastece lá... O que aconteceu é que a moto não gostou mesmo, apareceram até os pipocos normais de acontecerem com a aditivada... talvez ela esteja acostumada com a gasolina comum, sei lá... rsrsrs... Mas como disse antes, vou continuar a usar a comum, nunca deu problema e é a recomendada pela BMW e pela maioria da galera que tem F800. Qual gasolina vocês estão usando? - FernandoHM - 30-03-2014 sascencio Escreveu:O posto em que eu abasteci é de confiança e a gasolina de qualidade, muita gente que conheço abastece lá... Hehehhe To soh enchendo o saco Procuro usar Podium sempre, mas nunca notei diferenca visível comparando com a Comum. Nem no consumo, autonomia, resposta da aceleracao, ronco. Qual gasolina vocês estão usando? - CardosoSSZ - 04-04-2014 Sempre comum, Shell ou BR, geralmente abasteço no Carrefour (Shell) da Casa Verde ou no BR da Ayrton Senna no da ida ou na da volta para Mogi, é o mesmo dono os 2 postos. Qual gasolina vocês estão usando? - Iceman - 04-04-2014 sascencio Escreveu:Usei podium pela primeira vez no ultimo abastecimento... Silvio, como e de conhecimento geral da galera, a nossa gasolina comum é de baixa qualidade e com o tempo, deixa residuos nas válvulas e partes internas do motor. Ao passar para a gasolina aditivada ou Premmium, pode acontecer destes resíduos começarem a se desfazer, fazendo com que o motor não rode redondo em baixa rotação. Isso não é um problema da gasolina Premmuim, mas sim da transição de gasolina comum para premmium. Na teoria, depois de algum tempo rodando com a premmium, o motor deve ficar 'limpo" e o problema deve desaparecer. Eu só usava Premmium quando tinha a F800GS e continuo usando premmium na goda. Se não tem premmium no posto em questão, ai vou de comum mesmo, mas é a exceção. Mas meu cunhado, que pegou a minha G650GS (tb só usava premmium) passou a usar só comum e até o momento não teve problema algum. No fundo acho que é mais uma questão de gosto do que qualquer outra coisa. kkkkk ![]() Qual gasolina vocês estão usando? - sascencio - 04-04-2014 Iceman Escreveu:Silvio, como e de conhecimento geral da galera, a nossa gasolina comum é de baixa qualidade e com o tempo, deixa residuos nas válvulas e partes internas do motor. Beleza Thomas, tambem pensei nessa possibilidade e nos próximos abastecimentos usar sómente podium para a motoca se acostumar com a nova "bebida"... rsrsrs... mas acho mais tranquilo voltar a usar somente a comum mesmo, por ser mais fácil de encontrar e bem mais barata... kkkkkkkkk... Qual gasolina vocês estão usando? - FPoli - 04-04-2014 Tenho usado Pódium ou comum, aparentemente o motor fica um pouco mais redondo com Pódium, mas praticamente imperceptível. Qual gasolina vocês estão usando? - VINCENZO - 29-10-2014 Bom dia, lendo opiniões deste fórum sobre a qualidade do combustível mas idôneo pra a BMW 800 GS, ficai ainda mas confuso. Moro no Brasil faz pouco tempo e não tenho experiência a longo prazo, mas vale o seguinte: A BMW recomenta etanol menor de 10% e 91-95 octanas (ver manual), então seria gasolina com etanol baixo e alta octanagem. Resulta que no Brasil existem hoje três tipos de gasolina, em função do número de octanas: a Comum, com 25% de álcool (87 octanas); a Premium (91 octanas); e a Podium com 95 octanas (provavelmente a Podium, de 95 octanas, só vai ser encontrada em postos da Petrobras). Cada um tem sua experiência, muita gente recomenda de utilizar a gasolina comum, mas este tipo de gasolina (parece) tem 87 octanas e 25% de etanol. A alternativa, pra ter uma octanagem maior, seria a Podium. O distribuidor me falou que è gasolina pura, mas não confio, ela também acho tem etanol. Resulta que por determinação federal da ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, todas as gasolinas automotivas brasileiras, inclusive a Podium, possuem adição de 25% +/- 1%, de AEAC – álcool etílico anidro combustível (resolução alterada em 20/11/2006). O álcool passou a ser utilizado em substituição ao Chumbo, que foi extinto da composição das nossas gasolinas desde 1992 por se tratar de produto cancerígeno. Sendo a gasolina Podium com octanagem mas alta e sendo o etanol utilizado, aqui no Brasil, também como antidetonante, a duvida è que a % de etanol da Podium seja ainda maior, mas a BMW recomenda de utilizar gasolina com % de etanol menor de 10 %, parece que esta gasolina no Brasil não existe, mas, pode ser, que sou mau enformado....alguém pode me ajudar a entender melhor? |