![]() |
Bauletos Originais BMW R 1200 LC - Moto24.de - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Acessórios (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-acess%C3%B3rios) +--- Tópico: Bauletos Originais BMW R 1200 LC - Moto24.de (/Thread-bauletos-originais-bmw-r-1200-lc-moto24-de) |
Bauletos Originais BMW R 1200 LC - Moto24.de - TMJunior - 07-09-2014 Só pra alertar futuros compradores da Moto24.de: Não consigo mais rastrear meu pacote pelo sistema da DHL pois eles o removeram do sistema. A mala sumida poderia ser rastreada por aqui: http://nolp.dhl.de/nextt-online-public/set_identcodes.do?lang=de&internationalShipment=on&idc=432872043019 Pra não dizer que o sistema removeu automaticamente ou que só daria pra rastrear pelo sistema dos Correios daqui, a mala que chegou era rastreada por aqui: http://nolp.dhl.de/nextt-online-public/set_identcodes.do?lang=de&internationalShipment=on&idc=432872043025 Vejam que o rastreamento está completo. Desde a saída até a entrega. Não dá pra acreditar nisso. Vou morrer em mais de mil reais por causa disso, é mole? Andre STS Escreveu:amigo Eu comprei as duas malas e um kit com fechaduras e chaves extras. Lá eles também vendiam o kit pra codificar as fechaduras com as chaves da moto, mas prefiro ter duas chaves pras malas e uma exclusiva pra moto. Acredito que você não terá problemas enviando pra Itália, mas não sei como funciona alfândega por lá e que tipo de complicação você teria. Gerotto Escreveu:Junior, Adriano, QUEM DERA as malas tivessem sido entregues em outro lugar no Brasil. Pelo menos eu saberia que elas estariam no país. No meu caso, são malas fantasmas. Bauletos Originais BMW R 1200 LC - Moto24.de - Andre STS - 07-09-2014 Ola amigos escrevendo aqui para atualizar fiz um pedido de top case para ser entregue na Italia no final do mes no hotel que tenho reserva em Roma e para minha surpresa em 05 dias a encomenda chegou e está no hotel . ufa só naó tem a fechadira que esta em falta é mole !!!!!!!!!! abraço A,Alves Bauletos Originais BMW R 1200 LC - Moto24.de - Luciano - 08-09-2014 Salve, pessoal! Ando buscando informações neste site e em outros tantos sobre o procedimento de importação. Outro dia tive um longo papo com o amigo Alexandre Morlin a esse respeito. Aceitando uma dica dele, reduzi um grande pedido que eu faria para a loja alemã fc-moto, para que coubesse dentro da cota de US$ 500. Ficou pouco mais da metade disso. A ideia era reduzir a possibilidade de tributação para o 60% de Imposto de Importação, fugindo do ICMS e da tarifa pelo desembaraço. Aí vou conversar com um brother que é fiscal da Receita da Paraíba e ele informou que incide ICMS mesmo em importações de valor abaixo de US$ 500. Lá vou eu atrás de esclarecer a dúvida. Fui logo na fonte - site da Receita Federal - e há, sim, uma especificação para importações até US$ 500: Importação abaixo de US$ 500 Pelo que entendi, nesses casos o desembaraço não exige a presença de despachante. Basta pagar o II e somente ele. Aí vêm minhas primeiras dúvidas. Pelo exemplo que o Miguel apresentou algumas páginas atrás, qualquer sistema de correio estrangeiro (DHL, UPS...) entrega a mercadoria importada para a nossa querida ECT, agora simplesmente Correios. Como a norma da Receita fala na Nota de Tributação Simplificada, eu presumo que a compra que eu fiz chegará em uma loja dos Correios na minha cidade e eu serei comunicado da necessidade de pagar o imposto e retirá-la pessoalmente. Na melhor das hipóteses, se passar ilesa pelo Fisco, eu não receberei nos Correios, mas sim na minha própria residência, sem tributação. É isso mesmo? Levando em conta o problema chato que o Antônio tá enfrentando e considerando a dica dele de sempre enviar pelo sistema de Courier, pergunto: poderia pedir que a mercadoria fosse entregue por essa modalidade? O valor do envio foi estabelecido pelo site fc-moto e não identifiquei uma forma alternativa. Cobraram €18 de uma compra de €260. Achei bem barato. Usando Courier, o material adquirido chega em nossa casa, já com valor do imposto adicionado à compra. A empresa de courier faz o pagamento pra Receita e, na entrega domiciliar, pede o reembolso. Nesses casos, não temos nenhum procedimento fiscal a fazer. Todavia, se a compra acima de US$ 500 (e menor que US$ 3 mil) chegar pela via dos Correios (que é o que o Antônio não recomenda), é o comprador que se responsabiliza pelo pagamento dos impostos (II + ICMS + R$ 150), tendo que preencher a Declaração Simplificada de Importação. Pelo menos foi o que entendi dessa norma: Regra geral. É isso? Bauletos Originais BMW R 1200 LC - Moto24.de - Miguel - 08-09-2014 Não. UPS é courier. Eles entregam independente dos correios. A DHL por outro lado atua na Alemanha como correios. De lá pra cá vem via correios. Explicando: A primeira compra que fiz na moto24 pedi entrega via DHL, que é a mais barata. Levou quase dois meses pra chegar. Ficou um mês inteiro sumida do sistema. Eu quase pirei o cabeção. Chegou finalmente via ECT, em casa, sem impostos. O top case vário completo com suporte, miolo e encosto saiu por 1500 reais. Pechincha. Resolvi comprar os baús laterais mais um kit de faróis auxiliares de led. Achei que dessa vez não ia dar sorte e se caísse no Importa Fácil ia complicar. Paguei UPS. Chegou em casa em dez dias, com acompanhamento em tempo real. Junto veio uma fatura de imposto de importação, icms e taxas de despachante. Mil euros de mercadoria, outros mil de impostos e taxas. Total seis mil reais. Considerando que o mesmo pedido aqui sairia uns dez mil, ta valendo. Só o kit de farol auxiliar me cotaram a 3800 reais. Conclusão: vai pedir alguma coisa abaixo de 500 dólares? Não tem pressa? Quer tentar não ser taxado? Vá de Correios. Se a mercadoria se perder, vai demorar pra ressarcir. Tem pressa? Certeza de taxação? Muito volume ou peso? UPS, FedEx. Eles resolvem e cobram por isso. Finalmente: os Correios nos Estados Unidos se chamam United States Postal Service, e eles abreviam USPS. Não confunda com UPS, que é empresa privada. Tudo que eu já pedi via USPS demorou pra dedéu e foi taxado. Bauletos Originais BMW R 1200 LC - Moto24.de - Luciano - 09-09-2014 Miguel Escreveu:Não. UPS é courier. Eles entregam independente dos correios. A DHL por outro lado atua na Alemanha como correios. De lá pra cá vem via correios. Grato pelos esclarecimentos, Miguel. Por curiosidade, você - ou alguém do fórum - já fez alguma compra pelo fc-moto? Não vi - confesso não ter prestado muita atenção - uma forma de entrega que não fosse DHL. E encontrei esse manual de informações no site brasileiro: http://www.dhl.com.br/content/dam/downloads/br/express/br/services/dhl_express_brazilian_import_guide_br_pt.pdf Será que a DHL express é outra coisa? Veja que uma das modalidades é courier. Como mencionei, fiz a primeira compra na fc-moto. Os preços lá são muito mais em conta do que comprar em sites como o ebay ou amazon. Vou com certa frequência em Miami e tenho uma parente que mora lá há décadas. Tudo que compro é entregue lá. Na minha próxima compra, que será num valor alto (€ 2.000), vou decidir se mando pro meu endereço no Brasil (por courier) ou mando pra Miami. A isenção de 19% do imposto alemão é a mesma. E, segundo outro amigo, que mora em Miami e opera com transporte de mercadorias, o Fisco americano não se preocupa com aquisições nesse valor. Bauletos Originais BMW R 1200 LC - Moto24.de - Miguel - 09-09-2014 Não. Nunca comprei no fc-moto. Já comprei uma vez alguma coisa da Amazon que veio dos EUA via DHL Courier. Eles entregaram pessoalmente, mas tive que pagar o imposto ao entregador em dinheiro. Meio inesperado. Sorte que eu tinha o suficiente pra pagar. Acho que foram uns filmes em DVD mas não recordo. Bauletos Originais BMW R 1200 LC - Moto24.de - Luciano - 09-09-2014 Miguel, nessa sua compra maior, a fatura com os impostos foi entregue junto com a mercadoria? Imaginei que, por segurança, as empresas de courier só entregassem depois de reembolsadas das despesas fiscais. Um dos links que postei acima diz o seguinte: "No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier) , o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa". Um amigo de Recife disse outro dia que era esse o mecanismo de tributação e eu achei estranho. Bom, continuo achando. Quer dizer que se faço uma encomenda que chega pela UPS, caberá a esta fazer o pagamento dos tributos e taxas para depois me solicitar o reembolso? Bauletos Originais BMW R 1200 LC - Moto24.de - Iceman - 09-09-2014 Luciano Escreveu:Miguel, nessa sua compra maior, a fatura com os impostos foi entregue junto com a mercadoria? Imaginei que, por segurança, as empresas de courier só entregassem depois de reembolsadas das despesas fiscais. Um dos links que postei acima diz o seguinte: "No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier) , o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa". Correto! É assim que funciona. Na verdade, eles só entregam a mercadoria mediante pagamento dos impostos em dinheiro (isso pro cabra não sustar o cheque kkk). Não sei se alguns aceitam cartão de débito ou crédito. Bauletos Originais BMW R 1200 LC - Moto24.de - Miguel - 09-09-2014 Eles dão três opções: depositar em conta, pagar com cartão ou pagar com boleto. Normalmente eles ligam para oferecer as opções mas da ultima vez eles emitiram o boleto e entregaram sem perguntar. No reclameaqui tem um monte de gente reclamando q foi pro serasa pq não pagou o boleto Bauletos Originais BMW R 1200 LC - Moto24.de - FPoli - 10-09-2014 O transporte pelo moto24 ao Brasil é via DHL, mas entregam via correio e se taxado eu pago a taxa na agencia do correio e retiro o produto. Tive uma péssima experiência via UPS e essa nunca mais. Comprei umas peças de aeromodelo perto de 200U$ e me deparei com um boleto da UPS em mais de 100% do valor do produto em taxas de importação, IPI, ICMS, ISS + tudo de I's que puderam me empurrar garganta abaixo alegando que pagam tudo quando chega sendo que só recairia os 60% de importação. Isso porque o frete já estava pago e sem pagar o boleto, nada da mercadoria. Acabou custando mais que por aqui. |