![]() |
Está gostando da nova R1200 GS LC ? - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Está gostando da nova R1200 GS LC ? (/Thread-est%C3%A1-gostando-da-nova-r1200-gs-lc) |
Está gostando da nova R1200 GS LC ? - PetronioPJ - 30-04-2017 Finger, percebi hoje em minha primeira viagem com a GS 1200, esse ronco no cardã e a aspereza ao passar por cima dos olhas de gato da estrada. Valeu a sua observação. Me tranquilizou. Agora é só rodar uns 20.000 km para trocar os pneus. rs. Está gostando da nova R1200 GS LC ? - AlfredGtr - 01-05-2017 PetronioPJ Escreveu:Fiz hoje meu teste de estrada com a R 1200GS e a comparação com a anterior, uma Suzuki V Strom 1000A, foi inevitável. Então vamos lá.Peteonio, deixe eu passar algumas informações que aprendi depois de quase 30mil Km com minha GSA. O ronco que vc escuta não é do cardã, é do pneu Anake III,ele é muito barulhento e duro, por isso ao passar sobre olhos de gato o tranco é forte. Eu troquei os meus pneus pelo Pirelli Scorpion Trail e a diferença é absurda. Não se preocupe com isso. Quanto ao medidor de pressão, a BMW diz que o sensor é mais preciso que o relógio dos postos, por isso sempre calibrar pelo painel da moto. Outra vantagem de se usar a informação do painel é que se pode calibrar com o oneu quente, que não sofre interferência a temperatura. As mudanças de marcha melhoraram.muito na minha depois que atualizaram o software do câmbio, talvez seja uma boa verificar isso na CC. De resto, aproveite ela, que em viagem ela é imbatível, além de uma ciclística impressionante.... Abcs !!! Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk Está gostando da nova R1200 GS LC ? - Rromagnani - 01-05-2017 PetronioPJ Escreveu:Finger, percebi hoje em minha primeira viagem com a GS 1200, esse ronco no cardã e a aspereza ao passar por cima dos olhas de gato da estrada. Valeu a sua observação. Me tranquilizou. Agora é só rodar uns 20.000 km para trocar os pneus. rs. O amigo acima falou tudo! Os Anakee são barulhentos e duros! O Pirelli é infinitamente superior na minha opinião! O cardã não faz barulho nenhum! O tamanho do espelho vc. acostuma! Também vim de uma Vstrom (650) e estranhei o tamanho pequeno. Os engates são brutos mesmo, principalmente ao engatar a 1a. Não sei sobre essa atualização de software comentada! Quanto à pressão, eu confio sempre no painel o que significa calibrar com três ou quatro libras à mais no calibrador... mando colocar 40 e 46 e quase sempre dá certo! No mais meu amigo, aproveite sua bela moto! Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro Está gostando da nova R1200 GS LC ? - PetronioPJ - 01-05-2017 Obrigado pelas dicas, Alfred. Vou solicitar que atualizem o software do câmbio na revisão de 1.000 km. Quanto ao barulho dos pneus, o jeito é esperar gastarem. Está gostando da nova R1200 GS LC ? - PetronioPJ - 01-05-2017 Obrigado Rromagnani. Está gostando da nova R1200 GS LC ? - daniel830 - 01-05-2017 Estou a pouco tempo com a R1200 ADV... Vim de uma F800GS e posteriormente uma Tiger 800XCX... Realmente estranhei bastante o "Clac" no engate da primeira e segunda marchas, mas é só o barulho pois não sinto tranco algum. O neutro entra liso. Na Tiger o câmbio era uma mantega, mas na F800 era tão barulhento como na 1200 e ainda mais áspero. Também estranhei bastante o barulho de "clic's" rápidos, curtos e regulares no funcionamento do motor, semelhante ao barulho de válvulas desreguladas, principalmente no cabeçote direito, mas me parece ser uma característica do motor boxer na LC's. O motor realmente não permite que o giro caia muito, mesmo em marchas baixas, mas não tive problemas com a moto morrendo. A minha motocicleta está com o Anakee III, eu nunca havia utilizado esse pneu e achei o ruído tão absurdo que na primeira semana com a moto levei na cc achando que o rolamento dianteiro estava estragado... Estou tentando acostumar não sei se vou conseguir... o que me incomoda não é o fato é de ser ruidoso, mas a característica do ruído, lembrando rolamento com areia rs... No mais estou impressionado com a motocicleta... simplesmente fantástica! Eu adorava os freios e a ciclística equilibradíssima da Tiger e achei que na 1200GS eu teria a mesma coisa com um pouco mais de motor, mas realmente essa motocicleta está se mostrando, na minha opinião, imbatível em quase todos os aspectos. Abraço a todos! Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk Está gostando da nova R1200 GS LC ? - AlfredGtr - 01-05-2017 daniel830 Escreveu:Estou a pouco tempo com a R1200 ADV... Vim de uma F800GS e posteriormente uma Tiger 800XCX... Realmente estranhei bastante o "Clac" no engate da primeira e segunda marchas, mas é só o barulho pois não sinto tranco algum. O neutro entra liso. Na Tiger o câmbio era uma mantega, mas na F800 era tão barulhento como na 1200 e ainda mais áspero. Também estranhei bastante o barulho de "clic's" rápidos, curtos e regulares no funcionamento do motor, semelhante ao barulho de válvulas desreguladas, principalmente no cabeçote direito, mas me parece ser uma característica do motor boxer na LC's. O motor realmente não permite que o giro caia muito, mesmo em marchas baixas, mas não tive problemas com a moto morrendo. A minha motocicleta está com o Anakee III, eu nunca havia utilizado esse pneu e achei o ruído tão absurdo que na primeira semana com a moto levei na cc achando que o rolamento dianteiro estava estragado... Estou tentando acostumar não sei se vou conseguir... o que me incomoda não é o fato é de ser ruidoso, mas a característica do ruído, lembrando rolamento com areia rs... No mais estou impressionado com a motocicleta... simplesmente fantástica! Eu adorava os freios e a ciclística equilibradíssima da Tiger e achei que na 1200GS eu teria a mesma coisa com um pouco mais de motor, mas realmente essa motocicleta está se mostrando, na minha opinião, imbatível em quase todos os aspectos.Daniel, Preste atenção nestes clic's que você escuta, pois eu tinha o mesmo problema na minha e na Power (Santo André) eles identificaram que havia uma anomalia no meu cabeçote direito e tiveram que trocar, tudo na garantia. Tenho alguns, isso mesmo, alguns, amigos que também tiveram que trocar o cabeçote direito, sempre o direito. Se estiver na garantia sugiro que faça esta verificação na metade do periodo da mesma. Ele não causa nenhum dano maior na moto, só o incômodo do ruído, pois é uma folga de alguns mícrons a mais num pequeno eixo do conjunto do cabeçote. Depois que fizeram o reparo na minha, ficou ótimo !!! Abcs Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk Está gostando da nova R1200 GS LC ? - daniel830 - 01-05-2017 AlfredGtr Escreveu:Daniel,Alfred... Obrigado pelo feedback! Amanhã vou levar na MBI Campinas pra ver isso! Um abraço! Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk Está gostando da nova R1200 GS LC ? - Petrel - 02-05-2017 Esse diagnóstico me parece que varia bastante de uma cc pra outra, em algumas eles simplesmente dizem ser característica do motor LC. Como o problema não afeta o funcionamento dá moto, fica fácil pra eles agirem dessa forma, afinal atender cliente em garantia não rende quase $$ nada pra CC. Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk Está gostando da nova R1200 GS LC ? - AlfredGtr - 02-05-2017 Petrel Escreveu:Esse diagnóstico me parece que varia bastante de uma cc pra outra, em algumas eles simplesmente dizem ser característica do motor LC. Como o problema não afeta o funcionamento dá moto, fica fácil pra eles agirem dessa forma, afinal atender cliente em garantia não rende quase $$ nada pra CC.Sim, é verdade. Corre este risco, mas as CC ganham sim, da BMW, pois é tudo pago pela montadora. A BMW pede uma medição técnica (com micrômetro) e filmagem, para aprovar (na Alemanha). Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk |