Coelho o que me chamou atenção nesse caso do stress da gasolina , foi que na sequencia encontraram um paulista viajando solo em uma Adventure e ele deu risada desse problema por conta do tamanho do tanque da Adventure . Abs .
Versão Imprimível
Em minha opinião, as manifestações no forum devem buscar a informacao o mais real possivel, mais pela razão do que pela emoção que nos temos por essas maquinas, para assim permitir a todos comparações mais exatas possiveis, e entao poder saber se está na equivalencia, ou totalmente fora dela. O consumo de combustivel, por exemplo, depende de varios fatores: desregulagem, clima, mão, etc. A minha (GSA 2012) faz nas viagens media 15/16 km/l. Ja fiz 13, mas tbm 18. Ela é o que é, e assim eu tenho que me programar, tanto para autonomia, quanto ao custo.
Sobre aquele video, eu olhei os 21 capitulos. Me desculpem a franqueza, mas nao vi muita coisa util, pois aproximadamente 70% é conversa sem muito conteudo, onde mais aparece o narrador. E mais: foram poucos prevenidos e programados para o percurso, cometendo equivocos muito simples. Existem "n" videos e diarios com muito conteudo e informações que podem nos fornecer experiencias reais, além de mais imagens do que realmente é a estrada. É isso, me desculpem novamente. Abs
Fala Luis eu vi o vídeo e me animei em fazer essa viagem o ano que vem .Você poderia indicar alguns vídeos que você já viu e achou legal para poder usar como mais uma referencia ? .OBS . A Adventure tem mesmo vantagens em relação a gs em viagens como essa ? Abs .
Fala Plein,ok? Concordo com o você, os vídeos são muito superficiais mas alguma coisinha da para aproveitar. Plein se você souber de algum vídeo ou outro material informativo sobre viagem de aventura ao Ushuaia de um alo, acho que meu roteiro esta pronto e foi feito pela garupatroa que pelos cálculos dela vao levar 46 dias$$$$:mad: para ser completados rsrs estou achando muito$$$$:mad: mas quem manda é ela kkkkkk.Depois posto o Roteiro.Valeu
Coelho oce ta de brincadeira, embora o motor boxer seja um motor antigo, o new boxer da LC é outra coisa em tecnologia. Agora, que a LC é mais econômica que a 800 na estrada é realmente estranho, dado a diferença de peso e potencia das duas. Mas especificamente nas condições de viagem ao Ushuaia, vento, carga e velocidade de cruzeiro acima de 130kmk, a 800 parece andar um pouco forçada e com o giro mais alto que a LC, acho que somente por esses fatores a 800 poderia realmente vir a consumir mais combustível que a LC. Talvez compre uma LC, ai farei o teste para vocêkkk até rimou. Em breve...em breve.;)
Novo Slogan que a BMW vai lançar:
"Nova R1200GS, a moto com maior índice de não proprietários insatisfeitos".
Sal, Luis, de fato os videos poderiam trazer mais informações úteis para quem pretende fazer o percurso. Mas achei interessante, porem acho que não fizeram uma boa programação, eu que nunca fiz uma viagem dessa admirei os improvisos de falta de hotel, mudanças de planos durante a viagem, opções de viajar solo, etc, fora o reporter que gosta muito de falar e se mostrar. Mas o frio e o vento matam qualquer um, andar a mais de 120 com um vento desse é phoda.
Sal, fazer esta viagem de 12000 km de 800, e com garupa é fria, tem de ser com 1200. Se no verão é o frio e o vento que mostraram, acho muito temerário em 30 dias com garupa, mas cada um sabe a bunda que tem.
Coelho, acho que da para ir tranquilo, mesmo porque vamos sem pressa, agora, se eu pudesse ir de LC 1200 não seria nada mal rsrsr mas vai ficar para a próxima, o mais importante é viajar de moto, seja qual marca e modelo for. E ai Coelho, vai ficar so viajando nos vídeos? Poe essa azulona pra rodar.rsrsr;)