BMW GS Brasil
Gps - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Equipamentos (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-equipamentos)
+--- Tópico: Gps (/Thread-gps)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Gps - Altemir - 26-07-2013

Bom dia a todos.

Acabo de comprar uma GS 800, e com elas alguns muitos acessorios.
Um deles é o GPS Duas Rodas - Aquarius 3D Map, mais o intercomunicador Scala Rider (cardo).

Estou com dificuldade para sincronizar estes equipamentos via bluetoot.

Eu consigo parear, ou seja, acho o scala rider no GPS e quando tento conectar ele vai para uma tela com numeros.

Incluo os números (aparentemente senha) conforme determinado no manual do scala rider (0000) e não acontece nada, inclusive não tem nenhum botão com a tecka ok na tela, só tem números.

Alguem de vocês sane como posso resolver isso?

Gps - robram - 26-07-2013

Altemir Escreveu:Bom dia a todos.

Acabo de comprar uma GS 800, e com elas alguns muitos acessorios.
Um deles é o GPS Duas Rodas - Aquarius 3D Map, mais o intercomunicador Scala Rider (cardo).

Estou com dificuldade para sincronizar estes equipamentos via bluetoot.

Eu consigo parear, ou seja, acho o scala rider no GPS e quando tento conectar ele vai para uma tela com numeros.

Incluo os números (aparentemente senha) conforme determinado no manual do scala rider (0000) e não acontece nada, inclusive não tem nenhum botão com a tecka ok na tela, só tem números.

Alguem de vocês sane como posso resolver isso?

Altemir,

Veja q no manual diz q nem todos GPS´s bluetooth sao capazes de parear com o scala rider.

Existem diferente perfis de protocolos bluetooth, acredito q o scala rider use o perfil A2DP.

Veja q eu li na internet:

"....Porém, vários players portáteis e telefones celulares não suportam nativamente o A2DP, enquanto vários fones recentes Bluetooth 2.0 o suportam.
Fones de ouvido Bluetooth, especialmente os modelos mais avançados, geralmente vem com um microfone e suportam os perfis Headset (HSP), Hands-Free (HFP) e Audio/Video Remote Control (AVRCP)."

Isso é apenas uma possiblidade...

Experimente atualizar o seu scala rider:

http://www.cardosystems.com/download/softwareupgrade

Eu sei q os Zumos conseguem parear com os scala rider.

Gps - FPoli - 27-07-2013

Não sei quanto ao scala ruder, mas para conectar o GPS Aquarius Duas Rodas no fone Bluetooth que vem com ele é preciso digitar o código do bluetooth que aparece atras do fone.

Uma vez feito isso funciona sem problemas conectando automaticamente sempre que ligo os dois.

Gps - Altemir - 29-07-2013

O que veio no GPS funciona muito bem, inclusive tive de usa-lo este final de semana indo para Ribeirão Preto.
Meu capacete parece uma nave espacial de tanta luz piscando, um do GPS e outro o inter comunicador.

Obrigado pela ajuda pessoal.

Gps - CALUZO - 30-07-2013

robram Escreveu:possuo um zumo 660, q tambem tem tecnologia anti reflexo, mas mesmo assim em algumas situacoes isso é impossivel, por exemplo qdo o sol incide diretamente na tela. Eu coloquei um para sol da touratech e ajuda muito.

Mas a vantagem de usar um zumo, nao é so essa, dentre as varias vantagens, posso ressaltar o uso com luvas. Vc ja tentou manilpular outro gps com luvas ?

Durabilidade, sistema confiavel, acesso a mapas do mundo todo, a prova dagua, etc...

Os gps da garmin, sao superiores por estes e outros varios motivos, mas o principal é a facilidade de uso, e a possibilidade de carregar varios mapas na memoria ao mesmo tempo, por exemplo, eu uso 4 mapas qdo em viagem por alguns paises da america do sul.

Qual outro é possivel fazer isso ?

Um gps, como todo artefato eletronico com sistemas, precisa ser atualizado, e operado com conhecimento tecnico dos seus recursos e limitaçoes.

Voltando aos mapas, nos garmin, aqui no brasil, vc pode usar o trc, o auto guia (4 rodas ) e cn south america ( navitel/garmin), vc nunca ira usa-los aos mesmo, pois desta forma ele nao faz a leitura correta dos mapas, mas pode intercambia-los conforme a necessidade e a quantidade de informaçoes oferecidas para cada regiao. Por ex: Em relacao a compatibilidade da estrada real e a do mapa ninguem bate o trc, e para procurar pois o cn sa é nota 10, e no caso do autoguia tem a vantagem de trazer os numero do telefone dos pois listados.

Boa escolha...

robson,

muito obrigado pela sua ajuda.
Comprei o mesmo, fiz todas as atualizações. Ganhei mapas extras, conectei com meu novissimo scala rider g9 (outra grande e fantástica compra!!!!) e testei em 2 viagens curtas, porém rodamos em horários críticos e na posição que coloquei meu zumo com o suporte nota 10 q vem nele (ram) foi sensacional. Super visivel. Pensa num cara que pagou caro mas está satisfeito! Agora é aprender a utilizar os recursos gradativamente e pegar muita intimidade com a questão navegar e pilotar a moto.
Sobre a questão de usar luvas é de extrema verdade. Usei meu tabajara com igo (que gosto muito de usar e tenho muita intimidade, mas dentro de um carro) mas navegar com ele na moto dentro de uma bolsinha para gps (pois não é a prov de intempéries) sob o sol e acionar seus comando com luva é de brochar...

Valeu!

Gps - nbjr - 20-01-2014

Postei no fórum GPS, mas ainda não tive resposta que me desse solução:

Pessoal, sou totalmente noob em GPS e já dei uma lida no Fórum, então já peguei uma leve noção de como devem funcionar as coisas.
Tenho um Zumo 350 e estou planejando uma viagem ao de Curitiba a Montevideu.
Me informei que os melhores mapas seriam o Tracksource (Brasil) e Proyecto Mapear (Uruguai).
Baixei ambos e instalei no BaseCamp.
O problema é que não sei como usar ambos ao mesmo tempo no basecamp, para fazer uma rota.
Também só consegui instalar 1 por vez no SD card, quando colocou outro ele substitui o anterior.

Ainda, se utilizarei o TRC e o Mapear, terei de deixar ambos habilitados ao mesmo tempo?

Gps - robram - 19-06-2014

Noob,
Carregue direto dos sites os arquivos .img e coloque na pasta garmin do sdcard como
gmapsupp.img e o outro gmapsup1.img
E pronto.
Nunca deixe os 2 habilitadod ao msmo tempo, pois isso interfere no uso do bd na hora de pesquisa por pois.

Gps - Presidente - 06-05-2015

ATUALIZANDO O TÓPICO: rs

Estou pensando em comprar um GPS, e lendo pelos foruns agora mais atuais que as respostas anteriores, achei os Zumo 390 e 590 que será lançado no Brasil e acho q até vale a pena esperar (ou comprar pelo ebay)

Estou seriamente pensando em comprar pelo Ebay o novo modelo Zumo 590 que é maior e suporta mp3, e custa na faixa de 2 mil reais por la. O frete nem está tão caro, na faixa de uns 80 reais só.

Agora vamos as perguntas:
* Tem algum problema comprar ele de fora ou aqui no Brasil? na questão de mapas, atualização, uso, região, etc...?
* Nessa faixa de preço tem outras opções melhores? como o Nav V... apesar que o nav v tem a opção do controle no punho, mas não vou usar isso não rs.
valeu

http://www.ebay.com/itm/NEW-GARMIN-ZUMO-590LM-UK-EUROPE-MOTORCYCLE-GPS-LIFETIME-MAPS-FREE-DELIVERY-/131504784764?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item1e9e4bc57c

http://www.ebay.com/itm/BMW-Motorrad-Navigator-V-Motorcycle-GPS-/171776871115?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item27feb30acb

Gps - Reginaldo - 06-05-2015

Opa Wilney!
No Brasil tem o projeto TrackSource que disponibiliza gratuitamente todo ou quase todo mês mapa e Poi's atualizados do Brasil e também se encontra em outros sites mapas da Argentina, Peru etc, tudo de grátis hehe.
Então independente de qual modelo Garmin você comprar, vai achar mapas pra ele.
Pude observar o link do novo 590 que você mandou e não se esqueça de colocar os 60% de imposto que so meu ver nao compensa importar. Agora se você ou amigo for pro exterior e trazer na mala pra ti, aí sim compensa pois comprando pela net é quase 100% de você ser taxado.

Gps - cerri - 07-05-2015

Salve a todos.

Estou adquirindo um GPS da GARMIM MOTORRAD BMW, que na verdade é o Montana.
A base para o GPS já vem com o chicote da BMW para ligar diretamente em um interruptor que fica guardado em cima da bateria (Usando conector da Can Bus ).

Minha dúvida cruel é a seguinte, a corrente deste interruptor é 12 v e o GPS é 5v, pois já queimei um GPS por ter ligado direto na bateria sem um capacitor que deveria estar no cabo. Este capacitor faz a conversão de 12v para 5v. Este capacitor geralmente fica dentro das tomadas que são ligadas nos “acendedores de cigarro” da moto.
Alguém tem este suporte da GARMIM MOTORRAD BMW e saberia me dizer se ele possui este capacitor para conversão de 12v para 5v?

Obrigado