BMW GS Brasil
Recall do cardã? - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o)
+--- Tópico: Recall do cardã? (/Thread-recall-do-card%C3%A3)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

Recall do cardã? - Antonio - 19-09-2022

Atualizando a troca do cardan .Hoje levei a moto na CC para fazer a analise do cardan . A moto esta com 94 mil km
e esse cardan tinha sido aberto a ultima vez com 32 mil km para a troca da coifa . ( estava zerado )Bom depois de
62 mil km ele foi aberto de novo . O tunel estava seco sem vestígio de agua ,o estriado inferior estava descolado
e o superior soltou depois de usarem um pouco de desengripante e darem umas batidas com um martelo e um tipo de chave .
O mecanico falou que ele estava em bom estado apesar da quilometragem . Segue em anexo a foto do cardan que foi trocado abs .[ATTACH=CONFIG]11415[/ATTACH]

Recall do cardã? - Reiner - 19-09-2022

Que bom Antonio,
Isso confirma algumas de nossas deduções. Vc usava máquina de jato de água para lavar a moto?
E agora mais 97kkm com o cardam novo.....não demore tanto mais para lubrifica-lo.
Abrs...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Recall do cardã? - Antonio - 19-09-2022

Então Reiner eu mesmo lavo raramente a moto em casa com uma mangueira . Quanto a lubrificar com 10/20 mil km
eu acho que se a oficina não tiver a graxa certa para vedar a coifa vai ser pior por que vai começar a
entrar água .Vou ver se consigo comprar aquela graxa certa e dessa vez começar a lubrificar mais cedo mesmo .Abs .

Recall do cardã? - Marcelo DC - 20-09-2022

Sera que essa campanha tem duração? Meu cardã esta com 110k mas esta muito bom.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Recall do cardã? - Gnegraes - 20-09-2022

Marcelo DC Escreveu:Sera que essa campanha tem duração? Meu cardã esta com 110k mas esta muito bom.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Marcelo,

Teoricamente não tem prazo para terminar. Mas sempre há um "mas"....
Eu levaria em um CC e faria a troca. Peça para acompanhar o serviço.
Recall não tem prazo, é oficial e menciona os números de VINs.
Nesse caso não é recall, não se esqueça disso....

Recall do cardã? - sisti - 17-10-2022

Querem ver como é um cardã zero?
Abri o meu em casa mesmo com 5000km por curiosidade e zelo, é claro. Quem tem, tem medo. E quem cuida, tem pra sempre rsrs
Realmente notei que a fabrica coloca pouquíssima graxa na "boca" que encaixa nos dentes estriados do conjunto traseiro.
Era aquela famosa graxa cinza, mas tinha pouco, muuuito pouco mesmo. A parte dos dentes estriados como podem ver, estava até brilhando de tão limpa, tinha uma espécie de óleo fino nela.
Não tive coragem de desmontar a parte da frente, fiquei com medo de fazer alguma merda, estragar a coifa, pois alí é bem apertado de mexer. Movimentei o cardã e notei que está desencaixando fácil a parte da frente, portanto sem ferrugem ou travamento como deveria ser. Como a parte traseira estava zerada e seca, suponho que a frente não esteja com nenhum problema e deixei como estava. Na próxima revisão aos 10k eu tomo coragem para desmontar tudo.
A graxa branca que colocam na coifa, parece uma cola, tem bem pouco também mas vedou legal, pois lavei a moto e não entrou nada de água. Na parte do dreno (já feito de fábrica) também estava tudo seco e limpo, só com algum pozinho de metal que deve ser de quando fizeram o furo.
Enfim, tudo bala! Só dei uma engraxada nos dentes e na boca com a graxa específica e na coifa tbm com a graxa para coifa.

[ATTACH=CONFIG]11421[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]11422[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]11423[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]11424[/ATTACH]

Recall do cardã? - Reiner - 17-10-2022

É isso aí Sisti , vamos desmitificar esse cardam rsrsrs.
Qdo for possível se apresente adequadamente no tópico específico....de qualquer forma, bem vindo.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Recall do cardã? - Antonio - 05-12-2022

A campanha de verificação e troca deve estar funcionando bem . Não tem nenhuma reclamação em nenhum lugar ( eu acho) . Parabéns aos envolvidos .

Recall do cardã? - Gnegraes - 06-12-2022

sisti Escreveu:Querem ver como é um cardã zero?
Abri o meu em casa mesmo com 5000km por curiosidade e zelo, é claro. Quem tem, tem medo. E quem cuida, tem pra sempre rsrs
Realmente notei que a fabrica coloca pouquíssima graxa na "boca" que encaixa nos dentes estriados do conjunto traseiro.
Era aquela famosa graxa cinza, mas tinha pouco, muuuito pouco mesmo. A parte dos dentes estriados como podem ver, estava até brilhando de tão limpa, tinha uma espécie de óleo fino nela.
Não tive coragem de desmontar a parte da frente, fiquei com medo de fazer alguma merda, estragar a coifa, pois alí é bem apertado de mexer. Movimentei o cardã e notei que está desencaixando fácil a parte da frente, portanto sem ferrugem ou travamento como deveria ser. Como a parte traseira estava zerada e seca, suponho que a frente não esteja com nenhum problema e deixei como estava. Na próxima revisão aos 10k eu tomo coragem para desmontar tudo.
A graxa branca que colocam na coifa, parece uma cola, tem bem pouco também mas vedou legal, pois lavei a moto e não entrou nada de água. Na parte do dreno (já feito de fábrica) também estava tudo seco e limpo, só com algum pozinho de metal que deve ser de quando fizeram o furo.
Enfim, tudo bala! Só dei uma engraxada nos dentes e na boca com a graxa específica e na coifa tbm com a graxa para coifa.

[ATTACH=CONFIG]11421[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]11422[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]11423[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]11424[/ATTACH]

Sisti,

Graxa no caso de eixos estriados é para cobrir a superfície de contato, nada mais que isso.
O importante é que os flancos dos entalhados tenham sua superfície recoberta para suportar alta pressão advinda da transmissão do torque.
Qualquer excedente de graxa não servirá absolutamente para nada.

Recall do cardã? - Marivaldo - 08-02-2023

Revisão aos 47.000 km (~ 5 anos ) realizada ontem na Euroville (Uberlândia). Sistema ok, conforme os testes, sem necessidade de troca. Foi feito o furo e instalado o "bico de pato".