-
2 Anexo(s)
KTM 1190 Adventure
Nova KTM 1190 Adventure chega na Europa para subistituir a 990 Adventure
Anexo 1024
A substituta da 990 Adventure é uma nova big trail que chega às lojas com o peso de muita expectativa pela própria KTM e pelos consumidores.
Nos últimos anos, a fabricante austríaca mobilizou recursos e cérebros no desenvolvimento do que chama de “maior e mais importante projeto na história da empresa”. Além de ser um produto de categoria altamente rentável para o bolso e a imagem da marca, a nova 1190 Adventure chega com a missão de manter o posto de melhor produto para uso off-road extremo e somar melhorias para uso on-road.
Em comparação à nova BMW R 1200 GS, sua rival em uso off-road, a Adventure entrega mais potência e menos peso; já contra a líder entre as big trail com vocação para o asfalto, a Ducati Multistrada 1200, praticamente se iguala nos 150 cv e torque de 12,7 kgf.m. Isso com uma vantagem que pode torná-la uma das motos mais versáteis do mundo: a Ducati usa aros 17” e pneus para uso on-road, o que praticamente descarta o uso todo-terreno.
Mas, vale dizer que a KTM é a marca líder de motocicletas vencedoras da prova off-road mais tradicional e difícil do mundo, a Dakar.
É uma moto completamente nova e bem mais que a evolução da 990 que existe há cerca de uma década. A 1190 tem uma nova proposta de uso, é uma moto para o grande público das big trail e não apenas um nicho que pensa no uso “hardcore”.
Anexo 1025
O tempo das big trail pesadas e sem potência definitivamente se foi. A KTM sabe disso e escolheu o motor V2 de 175 cv da esportiva RC8 para equipar a nova big trail. Potência certamente não seria um problema, então os engenheiros trabalharam para entregá-la do jeito certo: quase 1.000 rpm mais cedo; o torque máximo está disponível cerca de 2.000 rpm antes do que na RC8. Outro objetivo foi aumentar a longevidade e confiabilidade do conjunto mecânico, que passou a ter intervalos de revisão de 15.000 km.
Assista ao vídeo do lançamento da moto:
http://www.youtube.com/watch?feature...&v=iGe2JLbZkFc
O lançamento no Brasil ainda não tem data para acontecer, já que os planos da subsidiária local estão suspensos por causa do litígio com o Grupo Izzo.
Fonte: RockRiders
-
-
Tenho 2 amigos que venderam a BMW, para comprar KTM.
Estão com a moto a menos de 1 ano, e agora querem voltar para a BMW, mas não conseguem vender as KTM.
Acharam a moto muito dura, e dificuldade de manutenção, é um motão, mas para quem quer andar no OFF.
-
É, tem esses "pequenos" detalhes: dureza, manutenção difícil e cara, liquidez...
É uma decisão difícil "se casar" com uma dessa, amigo. Não obstante se tratar de uma máquina de ponta!
A propósito, quanto custa uma dessas, heim? Tô pesquisando aqui mas não encontrei ainda.
-
Antes de comprar minha 800, andei pesquisando as KTM, é uma marca que sou fã.
Mas depois de algum dias as concessionarias fecharam.. Esse grupo Izzo é uma enganação, onde entra afunda..
Coitado de quem comprou essas motos, o mercado de venda sem assistencia no Brasil deve ser péssimo..
Essa nova adventure parece ser uma bela moto..
-
Ela É uma bela moto, Tunito!
Mas, de fato, esse problema com o Grupo Isso é ph*da pra quem comprou KTM no Brasil!
Talvez por isso os amigos do Cássio estejam querendo voltar pra BMW.
Já é difícil manter moto grande mesmo com várias concessionárias, onde falta de um tudo (peças, acessórios...), imagine sem nenhuma!
É uma (bela) Barca furada, heim?!
-
As KTMs podem até ter suas desvantagens, mas convenhamos: p.... moto linda!!
E quem tem garante: essa é unstoppable de verdade! Não dá problema em punhos, não vaza bomba d'agua....
-
No ultimo salão duas rodas eu babei nessas motos..
Inclusive estava anunciada a produção da Duke 200, linda pacas..
Pena que nao vingou..
Olhem esta noticia..
http://g1.globo.com/carros/motos/not...s-no-pais.html
-
Olha aí as coisas se organizando!
É questã de tempo para KTM e outras se instalarem de vez no Brasil. O potencial do mosso mercado, tamanho continental e localização privilegiada na América do Sul, deixam o Brasil bem na fita. O que mela a coisa é a exorbitante tarifação praticada aqui, inviabilizando o negócio.
... ô "economista"!
-
É a minha preferida.Quem sabe um dia no Brasil a KTM se acerte.