-
Olhem que absurdo !
A Secretária Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, declarou essa manhã que ficou “comovida” ao assistir vídeo que virou viral na internet, que mostra um policial alvejando um assaltante, logo após este último tentar roubar a moto de um cidadão.
Segundo Maria do Rosário, “O pior não é nem o ato em si, a violência gratuita praticada pelo policial. O que é mais chocante é a reação das pessoas, habituadas à cultura da violência, acabam reproduzindo o discurso elitista, reacionário, neo-liberal e fascista de que bandido bom é bandido morto.”
Ela explica também que “o conceito de ‘bandido’ adotado pelo senso comum é um engodo. Tem que ser levado em consideração o fato de que essas pessoas, que não tiveram oportunidade de estudar, trabalhar e receber salários dignos, adquiri bens, são, na verdade, vítimas da sociedade. Por isso acabam enveredando para esse chamado ‘mundo do crime’”.
Maria do Rosário informou que já encaminhou ofício ao Youtube para que o vídeo seja retirado do ar e, caso não obtenha resposta, vai mover ação civil contra o site.
“É uma aberração que as pessoas continuem compartilhando esse tipo de conteúdo nas redes sociais” disse a Ministra. “É necessário compreender que quando uma pessoa dessas, vítima do capitalismo selvagem, atira em alguém, fomos nós que lhes demos a arma e a municiamos.”
O “assaltante” sobreviveu aos disparos e passa bem. A Secretaria de Direitos Humanos se prontificou a prestar todo auxílio necessário à sua família.
.....Já odiava esses populistas picaretas , agora então.....abomino!!!!
-
-
Pessoal, bom dia!
Cuidado com o que se le na INTERNET..... verifiquem a fonte.
NOTA PÚBLICA sobre falsas declarações atribuídas à Ministra Maria do Rosário
--------------------------------------------------------------------------------
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) informa que a ministra Maria do Rosário solicitou à Polícia Federal criteriosa investigação e responsabilização dos autores da notícia mentirosa publicada no blog http://joselitomuller.wordpress.com/ e amplamente repercutida na internet desde ontem (15). Da mesma forma, estamos solicitando à empresa que hospeda o site que retire o conteúdo difamatório do ar.
Ao atribuir falsas declarações à ministra, o blog comete um ato criminoso e fere princípios éticos fundamentais. “Sou defensora plena da liberdade de expressão, mas a manipulação é inadmissível”. O blog inventou declarações da ministra sobre o caso de um assaltante que foi baleado por um policial. “No caso específico, minha opinião é clara: o policial agiu dentro da lei”, disse a ministra.
A ministra alertou ainda que a internet tem, na maioria das vezes, se tornado uma aliada essencial para democratização da informação. No entanto, não pode converter-se em um território de espionagem nem tampouco de difusão de informações que violem os direitos das pessoas.
Brasília/DF, 16 de outubro de 2013
-
Pois é,pois é,pois é,.............................................poi s é.
-
Pela repercussão que tomou e pela pessoa que é.....fica a duvida ......como tudo hj na política é marketing , e como essa matéria teve uma repercussão extremamente negativa , vamos aguardar os fatos....
-
Alguém sabe se o outro meliante foi preso?
-
Sei não... Sei não...
Tá mais me cheirando a minstra que queria fazer média, e quando viu a merda que fez, tratou de arrumar um jeito de varrer a sujeira p/ debaixo do tapete e por a culpa em outros.
Mas com a nossa imprensa sensacionalista, não dá realmente prá saber.
Sei de casos reais, onde a imprensa distorceu completamente os fatos, ou seja, o que foi publicado/veiculado não tinha NADA ha ver com os fatos verdadeiros, inclusive transformando a vítima em culpado!!!
-
Palavras ditas, ou não. Só vou acreditar nesse pessoal dos "direitos Humanos", quando ouvir que um deles teve a mulher/filha, estuprada por um bandido ou algum familiar barbaramente assassinado, e ainda assim ele passar a mão na cabeça do fdp do bandido. VTNC.
-
Vindo deste governo acredito em tudo, ainda mais chegando as eleições e eles ainda não garantidos. Mas gostei muito da atitude corajosa do policial, pena que o outro escapou, mas como todo bandido, vai ter vida curta.
-
Pelo visto a palavra "bandido" da frase pode muito bem ser substituida... por exemplo pelas palavras político ou política...