Alguém utiliza esta tecnica?
http://olddogcycles.com/2013/08/dica...elocidade.html
Venho de uma moto custom e estou tentando me acostumar com a GS12. O freio traseiro dela não freia muito é isso mesmo?
Versão Imprimível
Alguém utiliza esta tecnica?
http://olddogcycles.com/2013/08/dica...elocidade.html
Venho de uma moto custom e estou tentando me acostumar com a GS12. O freio traseiro dela não freia muito é isso mesmo?
Pode utilizar só o dianteiro. O manete do freio dianteiro aciona também o traseiro. A distribuição de frenagem entre roda dianteira e traseira é controlada pelo ABS.
Eu li este post há alguns meses e tenho usado a técnica. O freio traseiro da 800 também é bem manso (comparando ao da minha antiga XT) mas dá conta do recado.
Desde que comecei a usar fico tentando entender as forças atuantes que dão equilíbrio à moto.
Em baixa velocidade, no transito, só uso freio traseiro...
Meu caro colega,
Os freios da moto são superdimensionados. A roda dianteira conta com dois discos e duas grandes pinças de 2 pistões cada, e na roda traseira, há um disco com pinça de 2 pistões. A moto freia muito bem no asfalto, graças ao ABS, que realmente evita o pior e mantém a moto nos trilhos o tempo todo. Pode “alicatar” o freio a vontade, mesmo em piso molhado. As rodas nunca travam, e a moto fica imobilizada em pouquíssimo tempo. Nunca utilizo a freio traseiro, são raras as vezes, só para compensar em uma curva, haja vista que ao acionar o manete do freio dianteiro, o sistema de freio distribui a força de frenagem da seguinte forma: 70% na roda dianteira e 30% na roda traseira, então pode esquecer o pedal de freio.
Até breve,
Reinaldo
São os velhos hábitos que nunca nos deixam...rsrsrs
Eu esquecer do pedal de freio traseiro, seria correspondente a minha mulher esquecer da buzina do carro...impossível!!!kkkk
Abcs!
Que eu saiba a F800 não tem freio combinado, o dianteiro e traseiro são independentes
A minha é a F800GS ADV, e até onde sei não tem ABS combinado não... Não achei nada no manual que diga que a frenagem é distribuída. Talvez seja nas 1200, mas nas 800 (e provavelmente tampouco nas mono 650) não seja combinado não...:confused:
A propósito, só uso o freio da frente quando estou com a moto na vertical, o ABS é maravilhoso mas não é mágico... Se entrar muito deitado em uma curva com piso molhado e alicatar a roda da frente acredito que nem por milagre consegue-se evitar o chão... Em fim, na dúvida sou mais conservador... Better safe than sorry!!!!;)
A f800 não tem abs combinado, e acredito q só as 1200 Lc devem ter o abs combinado