Olá colegas,
gostaria de uma dica de compra de capacete mais silencioso e bom custo (até R$ 700,00).
O meu me deixou 1 dia surdo depois de viajar 500 km.
Agradecido pela ajuda.
Ricardo Dourado
Versão Imprimível
Olá colegas,
gostaria de uma dica de compra de capacete mais silencioso e bom custo (até R$ 700,00).
O meu me deixou 1 dia surdo depois de viajar 500 km.
Agradecido pela ajuda.
Ricardo Dourado
Ricardo,
Nesta faixa de preço acredito que seja bem difícil um capacete silencioso, e digo mais, silencioso para mim, pode ser barulhento pra você, pois capacete é algo muito pessoal....
Eu indicaria as Marcas Shoei ou Schubert mas são capacetes com custos entre R$ 2.000,00 e R$ 4.000,00, que realmente VALEM cada centavo, muito silenciosos e muito seguros...
Na faixa de preço até R$ 1.000,00 eu tentaria um Shark S900 ou Neex Tri-Composto
Um abraço a boa sorte!
Obrigado Neto,
acho que vale a pena um mais caro...pago em 6x...rsrs.
Vale mais a segurança, o capacete é nosso para-choque....rsrs.
Obrigado pela dica
Ricardo
Fala Dourado,tambem estou querendo um capa silencioso,mas o preço de um BMW escamoteavel ou um schulbert aqui na terra do PT esta fora do meu orçamento,mas para quem quer um fechado, acho o Scorpion esta nessa faixa de preço,o pessoal fala que é silencioso.
Schubert C3.
Tenho dois KP7:
1 - BMW Evo System 6
Puta capacete, mas não é muito silencioso não, especialmente se abrir as entradas de ar frontais e superiores.
Em compensção, como tem pinlock, não embaça nem a pau e é muito bem ventilado, o que ajuda muito nestes dias quentes.
Outro aspecto legal do BMW é sua excelente aerodinâmica. Mesmo virando a cabeça (vento incidindo na lateral) não sinto aumento na pressão do vento.
2 - SHARK Vision R
Razoável. O conforto é muito bom, mas embaça fácil se estiver totalmente fechado.
A ventilação não é tão boa quanto a do BMW, mas não deixa de ser eficiente.
O legal do SHARK Vision R, é uma trava que tem na viseira que, ao ser acionada, mantem a viseira afastada alguns milimetros da borracha de vedação.
Isso ajuda muito a ventilação e a evitar o embaçamento.
O barulho é que é fod@... Muito barulhento.
O problema dos protetores 3M, é que isolam totalmente o ruido exterior, inclusive o do motor.
Desta forma, a unica coisa que voce vai conseguir escutar é a sua consciencia, e isso nem sempre é um bom negócio kkkkk :D :D :D
Agora sério, eu já usei esses protetores 3M e não gostei não.
Essa coisa de barulho é bem complexa e não depende só do capacete. Como tudo na aerodinâmica, pequenos detalhes fazem muita diferença, de forma que variações na bolha, estatura, postura de pilotagem e a velocidade com que você pilota podem gerar barulhos. Até o tamanho dos ombros, posição dos braços podem significar mais ou menos ruído. Então é questão de testar o que fica melhor, mas certamente os de 700 não vão ser os melhores...gosto do schuberth c3 e do arai rx7, este que faz um pouco de barulho mas é muito estável, seguro e ventilado.
Usei protetor num tiro de 1300km direto e foi fundamental p/ não ficar surdo rs, mas não gostei e chega uma hora que começa a irritar o ouvido.
A moto atual protege mais do vento e tenho andado sem protetor de ouvido, mas ainda assim o barulho incomoda e o jeito vai ser encarar um kp7 desses caros, só que não encontrei um que vista legal ainda.
As dicas aqui vão me ajudar também, conheço muito pouco de boas opções.