-
Peso da gs 800 Adventure
Fala moçada blz?
Abri esse tópico só pra relatar um acontecido comigo e ver se alguém dá alguma dica, pois eu venho de esportiva (CBR) e o peso da minha adventure ainda me incomoda.
Eu sempre via falar que era complicado manobrar para estacionar e tal, mas sempre achei besteira, já que tenho 1.91m e não tenho grandes dificuldades com a altura dela.
Mas esses dias fui sair de um local descendo uma guia da calçada, mas tive que parar no meio do caminho pq vinha um carro, e nesse momento ela pendeu pouca coisa e não teve como segurar.
Tenho que concordar que realmente quando pende não dá pra segurar, é um elefante.
abraços!!!
-
Fala Ricardo!! Sofro do mesmo problema...apesar de ter 1,87m, se ela começa a tombar não tem quem segure...
Na minha segunda semana com a moto eu tomei um tombo da mesma maneira! Típico tombo que machuca mais a nossa moral do que a moto...hahahaha
Depois desse primeiro tombo, comecei a pensar e planejar bem mais antes de parar a moto...
Abs,
-
Tenho 1,86 e estas "escorregadas" acho normal, já deixei cair a minha 02 vezes, assim com deixei cair umas 03 vezes a minha antiga XT 660 que é mais leve.
O que eu não tento é segurar, pois é bem facil de sair machucado, só tiro a perna e deixo que "se vá". kkk
Estragos, concordo com o GuZagonel, geralmente é só a moral que machuca.
Migas
-
então rapaz, agora eu estou programando mais na hora de sair com a moto, descer de alguma guia de calçada e estacionar.
A moto quase não fez nada, mas fiquei uns 2 dias lembrando disso, como pode deixar a moto cair? heheheh
Mas acho que o esquema é esse mesmo, pensar bem na manobra com a moto parada pra não ter sustos.
Abraços!
-
Peso da gs 800 Adventure
Todas as Big trails são pesadas e altas, logo o cuidado é fundamental. Ainda com a Vstrom por muito pouco não caí sobre o capô de um Civic zero km... Era um cruzamento em subida, parei e simplesmente não achei o chão... Por muita sorte consegui segurar.
Embora eu nunca tenha caído desta forma, tive duas vezes o mesmo problema... Estacionei a moto de frente em uma leve descida e na hora de ir embora tive que pedir ajuda para empurrar a moto para trás... Kkkk. É vergonhoso... Kkkk
-
Hehe Prioto se eu puder humildemente dar uma dica, o truque é tirar o corpo da moto (escorregar para o lado que pendeu, sem soltar o guidão) para você alcançar o chão antes que a moto incline demais. Se esperar inclinar até dar pé, já era (tenho 1,87m).
Mais ou menos assim:
http://i.ytimg.com/vi/xKKGn-J8ynw/hqdefault.jpg
[]s,
Paulo
-
Desde moleque sempre tive motos trails, xlr, tornado, Falcom, XT, VStrom e agora 800adv. Nunca tombei nenhuma, mas acho que foi pelo aprendizado gradual ao longo dos anos e das motos irem aumentando gradativamente de peso e tamanho.
Enfim, o planejamento nas manobras é tudo, tem que raciocinar rápido pra não ficar sem apoio. Ps.: tenho 1,75m (um baixinho pra F800, hehehe)
-
Já tomei 2 sustos, um com a tenere 660 que é mais alta que a adventure e quase tão pesada, fui sair da garagem, desci a calçada quando acelerei pra ir pra rua a moto morreu, foi um sufoco pra não deixar ela tombar, já tava sentindo que ia estirar a panturrilha, pensei: estouro a perna mas a moto não cai! Forcei e com muito custo consegui segurar.
Com a adventure fui passar numa valeta funda e toda quebrada e em seguida era subida, passei devegar quando a roda traseira caiu na valeta e saiu a moto morreu, foi outro sufoco, já vinha um carro atrás, sorte que o cara viu e parou, me matei mas não deixei cair.
E um detalhe, tenho 1,76m. Sempre tive moto alta e faço esse esquema de escorregar pro lado até sem querer, até quando paro a Citycom e me dou conta já escorreguei pro lado sem precisar.
-
Quem nunca derrubou uma moto? Forçarei as hemorróidas para não derrubar essa minha moto...
Igual ao barão, tenho 1,75m, e com uma F800GS altura original, apenas rezo para não me faltar os pés na hora de descer de uma guia mais alta.
A dica é olhar antes, pois carros e pedestres brotam do chão!
Levanta, sacode a poeira ...E dá a volta por cima (by jorge aragão)
Levanta, sacode a poeira e desentorta o manete (By Valter Ruiz)
-
As vezes não da para planejar a parada e dependendo do lugar que se para é um abraço. Ja fiz duas viagens longas com muita bagagem e garupatroa e qualquer descuido é chão. Mesmo nesta ultima viagem derrubei a moto quase parado tentando fazer um retorno em uma estrada de ripio e por incrível que pareça estava só e sem as bagagens. A altura dessa moto é complicado mesmo, muita atenção e cuidado, o cansaço também deixa o motociclista desatento, sem força e reflexo. Vamo que vamo rs.