-
Bateria de Lítio 12V
Pessoal,
Alguém já teve ou está tendo experiência com este tipo de bateria?
Há alguma alteração no sistema CAN-BUS?
Comparação Lítio X Chumbo-ácido: menor dimensão, pesa 75% menos, dura 5x mais, carga ultra rápida, baixa taxa de auto-descarga (retém carga por muito mais tempo), não vaza, é um pouco mais cara (aprox. 50%). Em minha opinião, vale a pena.
-
Um amigo tá usando na GS 1200 a mais de Seis meses, até o momento só alegria.
Eu acho que a bateria original dessa moto foi subdimensionada, apenas 14A/h, a de lítio que ele tá usando é de 21A/h, não se percebe aquela "ratiada" inicial no momento da partida, com essa bateria é um tiro só!!!
Porém o preço dela mesmo no exterior passa de 200℅ a mais que a normal de ácido chumbo.
-
Tenho um amigo q está usando ma moto de trilha, mas tb faz pouco tempo que instalou, esse assunto mto me interessa tb, se houver alguém q conheça moto q está utilizando ha mais tempo, seria legal ter informes.
-
Interessante, principalmente para quem teve problemas elétricos na moto... Vou ficar de olho! [emoji102][emoji102][emoji102][emoji102][emoji102][emoji102]
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
-
Prezados, bateria de lithium tambem conhecida por LiPo, é bem sensível ao impacto. Se o involucro dela for rompido por uma queda ou simplesmente trepidação da moto roçando em alguma parte da moto ela pega fogo na hora. E é bem rapido que ele pega fogo. Claro que deve usar um involucro bem melhor nas motos, mas ja as vi pegar fogo simplesmente sendo carregadas. Procurem o assunto no google.
-
Apenas acrescentando, lembram de algumas noticias desse ultimo avião boeing enorme que foi lançado e que as baterias pegando fogo? Pois é, a bateria é praticamente a mesma.
-
Já que ela é menor, dá pra por um extintor junto! Kkkkkkkkkk. Melhor deixar como,está!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
-
Essa noticia do fogo cortou o meu barato rs.Uma bateria com essa durabilidade seria uma boa para viagens de Aventura.
-
Apenas acrescentando mais uma vez, podem se incendiar se estiverem muito descarregadas. Eu não ponho isso na minha moto de jeito algum. Se tiverem algum amigo que tem aeromodelo eletrico perguntem sobre a bateria. Um abraço
-