-
Entrando no mundo GS...
Bou tarde,
Sou o Pythagoras Schroeder, tenho 33 anos, uma filha e uma mulher.
Atualmente não tenho moto, tenho uma HD Sportster Iron 10/10. Digo que não tenho moto por que nestes 3 anos de HD descobri que Harley é para quem gosta de Harley, quem quer moto, escolhe outra marca...
Estou tomando coragem e pretendo realizar o sonho de ter uma F 800 GS, a dúvida agora é se pego a Triple Black "0" já com preço promocionado devido a chegada da 2013 ou se pego a nova já com controle de tração a cerca de R$ 44.000,00. Falando em controle de tração, alguém sabe me dizer algo sobre este assunto? Faz diferença mesmo?
Há, e se souberem de alguém interessado em uma HD Sportster Iron 10/10 com apenas 3.000 km rodados, me avisem...
Abraço,
PSSJ
-
Seja bem vindo Pythagoras!
Realmente as HD são para quem gosta desse estilo de moto. Tenho um amigo que diz, brincando, que quando um harleiro morre, quer ser "cromado" e não cremado, rsrs.
Quanto ao controle de tração, não tenha duvidas que é um "feature" muitíssimo importante. Muita gente que levou tombos bobos com uma F800GS poderia ter evitado se tivesse o controle de tração (esse que vos escreve é um desses).
Tenho o controle de tração na minha moto atual, mas como a comprei recentemente, ainda não pude testar na pratica sua eficiência, mas posso dizer que só por contar com esse dispositivo, me sinto mais seguro, pois pilotar na chuva ou em pisos com baixa aderência, com certeza será muito mais seguro. Além disso o CT pode "consertar" eventuais barbeiragens, como por exemplo, errar na aceleração numa saída de curva.
E, por último, cair com a F800GS pode custar mais caro do que a diferença de preço do modelo novo com o CT, que poderia ter evitado a queda. E não se esqueça que existem varias outras mudanças importantes no modelo novo.
Bom sorte na venda da HD!
-
Pythagoras,
Seja bem-vindo ao fórum.
Manda bala em qualquer uma das 2 que você estará bem servido. Evidentemente o controle de tração é uma inovação importante, tal como um abs... mas a 2012 já é duca!
Abraços!
-
Eu não tive paciência de esperar o modelo novo, peguei a minha em dez/12 numa troca, além do que acho que a atual já está bem recheada de acessórios e eletrônica.
Quanto ao controle de tração, acho interessante mas o que manda mesmo é o bom senso e a mão do piloto. Como já disseram, é uma segurança a mais, mas se abusar em piso ruim, não vai ter controle de tração que de jeito... rsrsrs...
Boa sorte na compra da sua "moto", você vai ver que diferença em relação a HD, bota diferença nisso !!!
-
Pythagoras seja bem vindo. Eu já me "safei" 1 vez de cair por causa do controle de tração. Acho que é importante, mas eu diria que a probabilidade de cair por causa do erro da frenagem é muito maior do que da aceleração. Ou seja, eu diria que o ABS é indispensável já o controle de tração é questionável. É só a minha opinião pessoal.
-
Pythagoras, seja bem vindo.
Como já disseram, o controle de tração, é mais um elemento eletronico para auxiliar na pilotagem.
ABS - impressindível.
Existm muitos comentarios, sobre quando vai chegar e a que preço, mas ainda é tudo especulação e papo de vendedor.
Estou muito contente com a minha Trophy, 2012, só troco ela se for para conseguir um up-grade para a 1200, esta mais ou menos certo, falta só um pouquinho !!!
-
Amigo, sou novo no fórum tb, esperando minha f800gs comprada já comprada, chegar. Eu saí de uma sporster iron tb, adorava a moto, principalmente com o vance & hines que avisa para todo mundo que vc está passando, vendi pois gosto de viajar e com garupa, então a iron é a pior opção. Pretendo futuramente, se tiver condição de ter duas motos, ter uma uma iron de novo, só para voltinhas aqui na cidade. Seja bem vindo.
-
Anderson, seja muito bem vindo! E parabéns pela F800GS. Quando puder poste as fotos da maquina!
-
Prezados,
Também acabei de ingressar no forum. Moro no Rio e a minha moto é uma 800 GS/2011. Satisfação em conhecer e trocar informações com os amigos.
-
Junior, seja bem-vindo ao Fórum! Certamente há boas e importantes informações no site. Por favor, traga-nos também a sua experiência.