Olá,gostaria de saber se alguem ja trocou a relação da F800GS?
Estou na duvida pela original que custa o dobro(2.000,00)ou por outra marca(1.000,00).
Valeu!!!
Versão Imprimível
Olá,gostaria de saber se alguem ja trocou a relação da F800GS?
Estou na duvida pela original que custa o dobro(2.000,00)ou por outra marca(1.000,00).
Valeu!!!
o que sei o pessoal tem importado, pois na CC é muito caro
eu ja encomendei a minha no moto24
27717708479: Euro 30,39
27717726485: Euro 50,55
27727727467: Euro 89,29
40 euros de frete
faça as contas, lembre que pode der taxado em 60%
Agora entra na área de apresentações e se apresente para o pessoal
abrax..
Qual o km da moto?
tem kIT na GO da DID, R$ 900,00 eu comprei na EUR e ficou em 800,00 DILMAS original
faz 2 meses, trocamos a relação da moto do Coelho. estava com aprox 32mil km se não me engano
o valor não sei. só ele mesmo para responder
abrax
A minha, troquei agora antes de ir para Clonia Del Sacramento, ia até uns 35.000km, mas como ia fazer essa viagem de mais de 2.000km, tendo tudo em casa, troquei com 33.000km, porque arriscar por mixaria e o próprio mecânico falou que fazer mais de 30.000km com um jogo original está bom.
Mando vir tudo da Alemanha e Inglaterra, já coloquei os sites aqui, www.motorworks.co.uk compro deles a mais de três anos, nunca falharam, e caso queira ser taxado somente nos 60% manda as péças para outro estado, tipo SC, Floripa, ou PR, Curitiba, pois se for aqui do RS, o governo é ladrãozão e cobra mais 18% de ICMS sobre tudo, dai vai fechar em quase 90% sobre o valor da mercadoria, mas mesmo assim, sai por 30% ou mais barato que comprando aqui nas CCs.
Adalto.
ótima dica. mais um site para que possamos comprar peças acessórios para nossas "namoradas"
abrax
Rogério se você pretende fazer viagens longas, internacionais, nem pense em colocar mercado paralelo, é o barato que sai caro. Vá para a original.
Aconteceu comigo em 2011 numa viagem para o sul do Chile, que simplesmente tivemos que voltar para casa no meio do caminho por causa da corrente da XT660 de um amigo que decidiu trocar dias antes e colocou uma Ching-Ling. Ela quebrou 3 vezes. Eu quase "pari" um filho. Essas viagens longas você planeja com antecedência, gasta dinheiro, se programa pra depois voltar por causa de uma droga de corrente. Não vale à pena.
O cara gastou R$ 1.200,00 para trazer a moto até Bariloche, fora o Kit que ele comprou em Buenos Aires, e fora que gastamos uma grana pra voltar pra casa.
E teve mais, ele andou quase 300 Km assim porque a concessionária da Rodovia não tinha como amarrar a moto no caminhão plataforma.
Anexo 1573
Pense bem, uma coisa é quebrar sua corrente no "quintal de casa" outra coisa é quebrar "no fim do mundo".
Crodão usei DID na xt660 e como ja sabia do problema cronico dela!! levei corrente reserva!!!
e adivinha? quebrou 2 correntes na viagem!! correntes DID!!! imagina ching ling não guenta mesmo!!!
eu comprei tudo no moto24.org original ficou em 900,00
Essa experiencia do crodao que guardei a 7 chaves...
Caramba.
Agora to vendo o relato do Crodao.
E uma pena.
Uma das coisas que um grande amigo fala, nas viagens do Clube XT que ele organiza e que s o caba der o prego na moto por falta d manutenção adequada ele fica pelo caminho. E digo, fica mesmo.
Ja pensou um grupo de 40 pessoas prejudicados por causa de um.
Isso ja aconteceu.
Desculpem a pergunta sem noção, mas se a corrente original não tem emenda como se coloca esta bagaça?
Sal,
Na XT660 pra trocar uma corrente sem emenda precisava tirar a balança, não sei a F800 ainda.
Mas, existem correntes com emenda que dão de 10 a 0 em qqer outra.
Veja esse post meu, de 2011, no fórum XT660.com.br
Na época comprei uma Corrente EK, top, e a emenda é extremamente bruta.
http://xt660.com.br/showthread.php?6...ll=1#post30898
Nesse tópico foi amplamente discutido marcas e tipos de corrente sem ser original, creio que tudo vale para a BMW tbm.
tira a balança!!!! é muito simples!!!
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...a-Balan%C3%A7a
Já troquei da minha quando estava com 45.000kms, coloquei coroa e pinhão originais e a corrente coloquei uma DID Japonesa, uma dourada, ate agora já rodei 50.000kms com esse jogo e ainda muito boa!!!!
Galera apenas para contribuir no que se refere a relação, tinha uma MT-03 que usa a quase a mesma da XT660 (apenas a corrente um pouco maior), a MT e a XT dão um tranco muito forte só de engatar a primera marcha, na F800gs é muito mais suave. Acontece muito na 660 que o pessoal compra DID pq é uma marca renomada e só se atenta para as medidas, a verdade é que a DID fabrica sim correntes fracas, e qdo vamos comprar uma precisamos ficar ligado na tensão máxima suportada, fabricantes normalmente disponibilizam uma tabela que traz as especificações.
Eu já havia pesquisado sobre o assunto e vi inclusive que em motos de pista onde trocam relações 530 por 520 para diminuir o peso suspenso, usam correntes com tensão máxima suportada superior a 8,000lbs a standard 520 da DID tem 6,7000
EK - http://www.ekchain.jp/product/street_bikes.html
http://www.didchain.com/chainSpecs.html - atentem para o tensile strength
http://www.didchain.com/images/usaSpecs2013.jpg
O site da Ebay, está cheio de opções de tipos de relação para a F800 GS e, o valor, mesmo que cai na receita, é bem inferior aos praticados no Brasil... Vale a pena verificar...è conveniente fazer aqui uma observação: A relação da F 800, se bem tratada, dura por volta de 60mil Km... Fiz uma estimativa sobre valores das melhores marcas e, um kit completo, sem o frete, chega por volta de R$ 700,00 mas, há opões mais baratas e de ótima qualidade... Alguns proprietários, dado o peso da corrente que encarece o transporte, optam por coroas e pinhões vindas de fora e compram a corrente no Brasil....o que não deixa de ser uma boa opção....!
Pessoal, como uso a minha F800Gs mais na estada (não sou muito adepto de off), gostaria de saber se existe a possibilidade de uma relação menor, que favoreça mais a velocidade final, em detrimento do torque.
O que eu quero e diminuir as rotações quando ando a 120/140km/h.
Mesmo em sexta marcha, acho as rpm muito altas para manter uma velocidade de 120/140.
Como a moto tem torque de sobra, crio que uma relação diferente cairia bem.
Alguem já usou?
Lembro de ter visto alguém do fórum que trocou o pinhão por um com um dente a mais e parece que deu uma boa aliviada na rotação entre 120 e 140 com pouca perda em performance. De uma pesquisada com alguma palavra chave.
Talvez no tópico sobre relação com correia ou no do cardã.
Vlw Fabio.
Mas acho que de qualquer modo, tenho que esperar o fim da garantia não?
a moto tem um projeto testado, mais que sacramentado. com mais de 10 anos ai vem o ICEMAN e consegue encontrar defeito he he he ,
ICEMAN relaxa. vc precisa usar mais sua moto vai ver que ela é perfeita, talvez uma coisa que te agrade seria a opção de instalar a correia dentada, isso pode fazer a moto ficar mais silenciosa.
outro dia o Trovão tbem queria fazer exatamente o contrario, colocar uma Coroa maior pra poder ter mais torque, dei a mesma sugestão;
use mais a moto , viaje sinta e depois me fale o que acha.
normalmente fazemos comparações com modelos de motos que tivemos isso é normal
abrax
Hahaha
Não acho que seja defeito não!
É que o projeto original tem que contemplar o uso tanto na estrada quanto no off, por isso procuraram um ponto de equilíbrio.
Como não curto off, pensei em maximizar o potencial da menina para o asfalto :)
Eu acho que vc ta com a moto errada então kkk
Sabe que já me perguintei isso? kkkkk
Na verdade, se voce olhar na minha assinatura do forum, vai ver que já tive uma CBR450 e confesso que detestei a posição de pilotar (ficar encoxando o tanque não é p/ mim).
Já andei numa Suzuky 750 Sled de um amigo, e tb não gostei da posição (pudera, é a mesma O.o)
Montei na F800R na CC e tb não gostei (insistir no erro já é burrice).
Meu irmáo tem uma custom e tb não é minha praia.
HD nem pensar (a única que eu aceitaria de presente é a V-Rod, mas jamais compraria uma).
A posição de pilotar das trail sempre me agradou (vide minha ex XLX350)
A posição da minha CB400 tb era boa, mas devido à *sarcasmo* EXCELENTE CONDIÇÃO DE NOSSAS RUAS E ESTRADAS */sarcasmo* dava uma tremenda dó cada vez que passava em um buraco e a suspensão batia no fim do curso.
Resumindo, as motos estilo Trail (ou no nosso caso Big Trail) são as que aliam a emlhor posição de dirigir (para o meu gosto) e conforto e robustez, mesmo em ruas e estradas esburacadas.
Resultado: Oi eu aí, feliz da vida, de F800GS :D (minha decendencia Alemã me impede de comprar uma moto britânica :p )
MAs isso não quer dizer que gosto de off.
Por isso a pergunta quanto a uma relação mais comprida ;)
Iceman,
Sua resposta.
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...F-800-GS/page4
Item 38.
Migas
A minha está com 37 mil.........acho que chega até os 40 mil com a relação original.
Sempre tive otimas referencias em todos os mecanicos que falei sobre as correntes DID. E tbem em minha moto de trilha que é uma importada da yamaha WR, o mecanico recomendou usar uma com retentor da marca KMC que sao usadas nas KTMs inclusive. Esse lance que só original é que presta ta por fora, tanto a DID quanto esse KMC sao japonesas. Claro que tem muita ching linq chinesas que nao sao pra nossas motos, mas ter que desmontar uma balanca pra trocar uma corrente é brincadeira! Na proxima troca vou de DID com retentor e de tensao reforçada, As veses é melhor que a "original"
Meus caros,
A corrente para a 800gs é 116 elos 525... mas qual a especificação completa?
Não achei detalhes no manual... e os descritos na p.2 da DID tem várias 525!!??
A coroa e pinhão tem algum detalhe específico também? 42 e 16 dentes certo?
Valeu.
Denis.
Boa tarde gaelera!! sou novo no forum, por tanto me perdoem se a pergunta for idiota..
alguem indica marcas com bom custo/beneficio legal para Kit de relação??
obrigado!!!
Hoo amigo, tbém to a procura desta simples resposta, alguém nos ajude aí, ..
Correntes DID e Renthal são excelentes, a Renthal é inglesa e produz peças para as principais equipes de Rally do mundo. Uso Renthal (coroa,corrente, pinhão e guidão) na KTM de trilha...nunca tive problemas. Aqui o preço é alto, mas pela qualidade vale muito a pena.
Acho que as especificacoes do manual sao essas..
Coroa 42
Pinhao 16
Corrente 520x116 c/retentor
Me recomendaram as Marcas DID ou RK em substituicao a original, pois mantem a alta qualidade e bom preço.
http://www.motorcycle-superstore.com...-xw-ring-chain. Veja o video
http://www.brasilracing.com.br/p.php...3#.U3KLl8u9KSM
Acho que a corrente é passo 525, não 520 como mencionado acima.
Outra coisa, é necessário ver a especificação da corrente, mesmo sendo DID ou RK, Ou Regina. Há modelos com maior e outras com menor capacidade de carga.