F800GS ou Triumph XC800 ???
Olá pessoal, sou novato aqui e estou prester a adquirir uma F800GS ou uma Triumph XC800. Estou em dúvida de qual comprar.
Gostaria de saber a opinião de vocês que já conhecem a F800
Posso estar enganado, mas penso que a F800 entre vantagens e desvantagens é melhor.
Tenho 1.80m de altura e não tenho problemas com a altura da F800, aliás gosto muito da altura dela.
Detalhes:
1) Já dei um sinal de R$ 1.000 para a loja da Triumph em dezembro para comprar uma verde e estou esperando chegar, mas confesso que já estou meio arrependido.
2) Antes disso, eu já havia comprado um banco Confort da F800 pelo mercado livre que está aqui em casa só aguardando a moto kkkkkkkkkkk.
3) Acabo de vender uma F650GS que eu gostava muito, só achava ela muito baixa e suspensão curta.
Vou utilizar a moto tanto na cidade como para viagens
Ou seja, estou totalmente em dúvida: XC800 ou F800GS ???
Me ajudem.
Abcs
Triumph Tiger 800XC vs BMW F800GS
Olá Pessoal, como estão todos?
Esse final de semana fiz um teste drive na Tiger 800XC e na F800GS, vou fazer uma breve avaliação das minhas impressões, espero que me ajudem pois estou em duvida entre as duas.
1a Impressão: Ambas são muito bonitas, mas a Tiger parece ser mais robusta, estando seu tamanho mais parecido com a R1200GS do que com a F800GS.
Acabamento: As duas tem ótimo acabamento, mas a BMW parece usar mais plásticos, além de que os plasticos parecem ser de pior qualidade.
Subindo parada: A BMW tem uma vista mais bonita, o painel da BMW é mais legitimo, estando em uma posição melhor. Contudo, percebi que a BMW tem uma posição de pilotagem mais adiantada, parecendo que vc fica mais "em cima" da roda dianteira.
Andando: O motor da Tiger não tem para ninguem, ele é excepcional, o torque é muito "flat" sendo que o ronco é fenomenal. A bmw é mais esperta, parece que ela "pula" com as acelerações.
Conforto: Sem mexer nada, a Tiger dá de 10 a 0 na BMW, os bancos são excepcionais e com regulagem de altura, alem de que para meu tamanho, a barra de direção (um pouco mais larga) ficou perfeito.
Freios: O da BMW são mais sensíveis, como estou acustumado, eu preferi da BMW, mas o da Tiger não são ruins, mas precisando de um pouco mais de força que freagem com 1 dedo só.
Na estrada: não tem discussão a Tiger é mais estável e seu motor é mais forte, parece muito com a R1200GS, além de que não vibra nada. A F800GS parece ser um pouco mais instável (não que ela seja, somente menos que a tiger), a vibração da F800GS acima de 140km/h em 6. marcha é bem perceptivel, chegando a incomodar depois de um tempo. Quanto a proteção de vento, dou nota 5 para a F800GS e 8 para a Tiger, tendo como parametro uma R1200GS Adventure.
Na cidade: A f800gs parece ser mais agil, acho que em razão do banco ser bem mais fino e permitir mais agilidade em cima dele. A tiger esquenta mais que a F800GS, mas nada que incomode em uma cidade do interior. Ambas são bem macias, mas parece que a Tiger tem um pontinho a mais para a cidade e menos para a terra.
Seguro: Para mim, com mesmo perfil, CEP e etc, com a mesma companhia (para as duas ficou mais barato) R$ R$1600,00 - TIGER; R$2300,00 - F800GS
Conclusão:
A Tiger foi minha preferida, contudo alguns pontos estao pesando para a F800GS
- Marca BMW, consolidada no pais
- Controle de tração
- Painel mais bonito e legivel
- Freios
- Tem cavalete central
- Cor azul (acho a mais linda)
Agora, em favor da Tiger:
- Motor
- Estabilidade na estrada
- Melhor acabamento
- Conforto
- Melhor ajustada para mim que somente vou andar em cidade/estrada bem pavimentada.
- Tem protetor de mãos
- Seguro mais barato
Deixem suas sugestões, pois estou muito na duvida, tenho que andar na F800GS com o banco confort para ver como é, pois ela não encaixou 100% como a tiger, acho que por causa do banco. Alem disso achei a tiger mais firme na estrada.
Ajudem por favor....
Abraços
Eduardo
http://fotos.subefotos.com/57c7dd7c3...fad364c7fo.jpg