Postado originalmente por
Fabio Poli
Filipe, umas dicas que escutei ontem p/ viagem solo numa palestra e gostei:
- importante mapear o máximo de riscos e ações necessárias p/ contornar.
- conhecer o que levou muitos ao fracasso. Ex: Mudar o que foi minuciosamente planejado tipo desviar o percurso p/ passar em algum lugar diferente, podendo afetar local de parada ou até mesmo ficar sem combustível. Certa vez li uma matéria onde um casal desistiu após três abordagens agressivas da polícia corrupta na Argentina onde se sentiram ameaçados.
- estar preparado p/ um bom equilíbrio e controle emocional pelas condições que enfrentará sem poder compartilhar, pela distancia da família, etc...
Um ponto de vista legal de viagem solo é que se for em dois a probabilidade de problemas dobra rsrs.
Outra vantagem de ir solo é que acaba interagindo mais com os ambientes e diversidade de cultura nas paradas, já que será obrigado a se integrar mais com as pessoas locais. Não terá um conhecido p/ ficar conversando o que acaba tirando o foco a outras oportunidades.
É arriscado ir solo, mas poderá minimizar este com um bom planejamento das paradas, abastecimentos, condições de estrada, clima, etc...
Também tenho vontade de uma viagem dessa solo, mas tenho pouca experiência prática e preciso me preparar mais.
Certamente é um excelente desafio e oportunidade de superação pessoal.