Ai galera, ta meio em cima mas amanhã vamos ate Salesópolis e descer ate Caraguatatuba pela estrada de terra.
Quem tiver a fim... Por enquanto estamos em 3!
Quem quiser ir avisa que posto o ponto de encontro no topico privado!
Versão Imprimível
Ai galera, ta meio em cima mas amanhã vamos ate Salesópolis e descer ate Caraguatatuba pela estrada de terra.
Quem tiver a fim... Por enquanto estamos em 3!
Quem quiser ir avisa que posto o ponto de encontro no topico privado!
Pô, é muito longe.....
Tenho compromisso na hora do almoço.
Vou dar uma voltinha na parte da manhã, quem sabe encontro uns mané que talvez passem aqui pelas minhas terras !!!!!
Bom passeio, Filipão !!!!
tenho vontade de descer por ai . . mas não será desta vez, esse fds vou ficar em casa, beber cair e levantar.
semana que vem vou para Santa Maria Madalena RJ
bom passeio e tirem fotos e videos
abrax
Se eu não fosse ficar fora no próximo fds no passeio a CTA iria junto, mas vou dividir um pouco os fds com a família e ficar este em casa.
Bom passeio.
Para quem for uma dica: tem uns trechos meio complicados nessa trilha, subidas/descidas fortes com erosão e muita pedra.
Acho que o ideal para quem vai é estar com a moto equipada com pneus mais off, quem tiver com os originais vai sofrer... rsrsrs...
Oh Silvio, não brinca não que os Karoo vão ficar em casa nesse fds. Vou de Anakee II zerado. Vai dar até dó mas azar dos pneus.
felipe,
viajei agora com um par de anakee II sussegado, a unica coisa que fiz foi baixa a pressão dos pneus para deixar a moto mais confortável
coloque 18 LBs no dianteiro e 20 no traseiro, mas faça isso quando for entrar na terra. apesar que um trecho de 50 100 km com pneus baixo não chega danificar nada os pneus
nao esqueçam FOTOs e videos
abrax
Filipe, até dá para ir com os originais, só que fica mais difícil do que com pneus mais off. Os Anakee II com certeza devem ir melhor do que os originais, quanto as pedras é só ir na boa que não tem erro...
Quando passei por lá na última vez em dezembro/12, eu estava de bike e passou uma galera grande de BMW, umas 20 motos, na maioria F800. Cheguei a conversar com o pessoal e era um passeio organizado pela Caltabiano. Era uma galera bem iniciante que estava sofrendo com a estrada e não viam a hora de chegar em Caraguatatuba, todos perguntavam quantos km faltavam e como era a trilha... rsrsrs...
São +/- 70 km contando desde o início na estrada de Salesópolis até a chegada em Caraguá na Rio-Santos. É uma trilha muto legal, vocês vão gostar do passeio. Já fiz 4x de bike e 1x de moto... no início e no final tem um pequeno trecho asfaltado, o resto é tudo terra, deve dar uns 10 km de asfalto e uns 60 km de terra.
Beleza! Fico imaginando o sufoco da galera! Tem nego que ve terra e arrepia igual a gato quando ve agua...
Poxa, gostaria de fazer este passeio. Mas amanhã irei ao Guaruja....fica para proxima..
Acabamos de chegar! Foi muito show! Depois posto umas fotos
kd as fotios
;)
Bem lembrado Flavildo,
Cade as fotos???
Fala aí pessoal,
Bom, como havia postado no Bate e Volta, descemos de Salesópolis até Caraguatatuba pela Estrada da Petrobrás.
Off-road meio complicado pois havia muita pedra.
Ai vão as fotos.
Anexo 2107
Anexo 2108
Anexo 2109
Anexo 2121
Anexo 2110
Anexo 2111
Anexo 2112
Anexo 2113
Anexo 2114
Anexo 2115
Anexo 2116
Anexo 2117
Anexo 2118
Anexo 2119
Anexo 2120
Belas fotos e passeio. Também já esta na Wish List p/ um BV.
Notei que uma das motos foi com pneu mais off, esse se deu bem rsrs.
Se der faça um resumo com roteiro e dicas do trajeto.
Legal o passeio, o OFF nem deve ser tão difícil, teve gente que foi de garupa até rs
legal as fotos, Parabéns pessoal
Abrax
Fala ai moçada! O Off nao eh dificil, mas nao eh para principiante. Ja teve gente que arregou em um passeio da Caltabiano. Da pra fazer de boa apenas baixando a calibragem. Muita pedra, entao quer tiver do de ouvir as pedradas ma motoca nem va!
Belas fotos...teve até caminhão de apoio!! kkkk
Parabéns aos viajantes!
Parabens pela aventura.
Mas acho que devagar, é bem sossegado.
Agora se chover ?!?!?!?!
Filipão, voce vai gostar da descida da serra pelo Parque Carlos Botelho !!!! (sabado, caminho para Curitiba)
Não vejo a hora Cassio.
Seguinte, se chover muito durante a semana e ir para a Estrada da Petrobrás vai ter aventura garantida. Tem lugar que fica osso.
Desta vez resolvi encarar a estrada de manutenção da Petrobras,saindo de Salesopolis,o objetivo era ver se achava algum perdido la no Propinoduto,mas a malandragem não deixou nada para o Zé povinho:mad:e ainda quis me impedir de entrar lá,mas como não acredito em palavra de autoridade e tenho sangue de aventureiro,segui em frente e fui ver para crer.
http://i59.tinypic.com/33bk75k.jpg
Vamos tentar.
http://i60.tinypic.com/6fa9gw.jpg
Alguns trechos casca grossa,mas a velha Sahara ainda esta forte heheh
http://i59.tinypic.com/s247ee.jpg
Garupatroa,reclamou pra caramba do banco da Saharita heheh.Acho que vou ter que comprar um confort $$$:mad:
http://i62.tinypic.com/apk6sk.jpg
Fim da linha,era verdade mesmo,so faltavam 26km para chegar no litoral.Agora bora voltar mais de 40km até Salesopolis,mas afinal de contas tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
http://i62.tinypic.com/21o7oyr.jpg
Depois de uma longa trilha,a fome era grande,achamos um restaurante com comida mineira,trinta pratas por cabeça a la vonte, fora a birita hhehe.
http://i59.tinypic.com/wwfb4x.jpg
Sal, hj estive junto com o Reinaldo (Golias) no Rancho da Moto para um café da manhã. Esse lugar fica a menos de 100 metros da entrada da estrada da Petrobrás.
Ainda falei com outro colega que tinha lido sobre a interdição, mas falaram que estava liberada... Eu tinha razão!
Vc. Poderia ir tomar o café da manhã com a gente!
Caramba Roberto, que hora que tu acorda para tomar o café da manha la em Salesopolis?kkkk.Quando cheguei la já era hora do almoço,a ideia era comer um peixinho no litoral rsrs.Obrigado pelo convite.
Roberto,voce leu qual a obra que esta sendo realizada la na estrada?Sera que é outro propinoduto? kkkkkk
Pô Sal na sexta eu quase fui pra lá também, na última hora resolvi mudar e fui conhecer a represa de Paraibuna. Saindo de Natividade da Serra até a Tamoios pela terra.
Sal, bela estrada para um passeio. Mas vejo que gosta de andar sozinho, apenas com a garupa, se der algum problema na moto vai ser complicado, melhor uma outra moto junto.
É verdade Coelho, mas eu sou The real last Rebel, ouça essa musica que esta ai em baixo rsrs.Acho que corro um risco danado indo para estes locais sem a companhia de outra pessoa, os riscos são realmente grandes, posso cair e me machucar, a moto quebrar, fora a violência que vivemos hoje em dia. Prefiro não pensar no pior, gosto de muita liberdade e esse é um problema, para você ter uma ideia 90% do percurso foi feito sem a gente ver uma viva alma, já o outro que fiz em Ilha Bela tinha bastante gente, e geralmente nessas condições o pessoal é bem solicito, prefiro passear em locais assim. Abraços.
Alguém afim de fazer um BV pela estrada da Petrobrás? Pelo vídeo recente que vi, está "facim" demais!
Luiz, boa noite!
A estrada esta em manutenção próximo a Caraguatatuba, não dá para atravessar.
Amanhã ligo para o pessoal que trabalha em Caraguatatuba e confirmo a informação.
Abraço.