Gostaria de saber se alguém já testou o Anakee III na GS 1200 e quais são suas vantagens e desvantagens em relação ao Anakee II e Tourence da Metzeler.
Abs.
Versão Imprimível
Gostaria de saber se alguém já testou o Anakee III na GS 1200 e quais são suas vantagens e desvantagens em relação ao Anakee II e Tourence da Metzeler.
Abs.
Jose, tenho o anakee III na minha gs1200, mas nao posso te explicar, pq eh o pneu que veio na moto e nao tive experiencias com outras marcas. Gosto bastante, me transmite bastante seguranca. Rodei 100% no asfalto dos meus 8000km e achei show de bola. Se a sua proposta for asfalto acredito que estará bem servido.
Ze Carneiro,
O Fabio Poli, esta viajando agora, mas ele tinha metzeler e trocou pelo Anakee 3, adorou, perfomance e durabilidade.
Logo ele postará algo, mas o pneu é muito bom.
Apesar de ainda preferir o Anakee 2, pois acho que o desenho do 2 para terra é melhor.
Segundo o Raul, diretor da POWER, o melhor deles é o Conti Attack (inclusíve é o que ele usa).
Ele mencionou o barulho do Anakee III (isso o Fábio já havia comentado que faz mesmo) e o perfil não uniforme do Anakee III, que faz com que a moto de uma "levantadinha" na hora que voce entra mais forte (deita) numa curva.
A minha veio com o Anakee III, mas andei muito pouco até agora para saber. :o
Fiz um curso off road e um camarada que estava com anakee 3 não parava em pé. Qdo trocaram pelo mita ele conseguiu acompanhar o curso.
Wlad, vc citou o mitas, sabe qual foi colocado? Modelo E-09?
Abs
No Barata Pneus em SP.
É um pneu literalmente On Road, bom no seco. Pelo desenho dele tenho minhas dúvidas na chuva.
Escolhi o Anakee III por ser muito bom no asfalto e principalmente chuva. Também quebra um galho em terra seca onde rodo com bastante segurança comparando com outros pneus on road.
Não notei qualquer tendência em curva, pelo contrário, parece que a moto faz sozinha. Comento em relação a curvas normais e não competição de moto velocidade rsrs.
Ei Fabião, mesmo viajando, não deixa de cooperar com seus brilhantes comentários..
Aproveitem, to seguindo voces. !!!!!
Gosto de pegar uma terrinha, mas acho o Anakee III muito on-road, gostaria de um pneu com um pouco mais de desenho, acho que o Metzeler Tourance ou o Mitas E08, já seria de bom tamanho.
Mas não vejo ninguem comentando deles, algum de vcs já testou ou tem algum motivo para não usar?
Abs
Rafael, rodei aprox 50 km em terra na viagem recente com o Anakee3 que foi bem na terra em curvas, areias e pedras em terreno seco como deveria ser um pneu onroad com leve tendência a terra.
Considerando que de 6mil km não mais que 50 foram em terra, estou extremamente satisfeito com o Anakke3 que me permitiu abusos e erros no asfalto seco e molhado com muita segurança e rodar na terra sem sustos.
O Tourance ou Anakee 2 ou outros similares com supostos cravos enormes que não entram na terra não deixar de ser o mesmo,
Uma coisa é fato e não adianta inventar, ou o pneu é on ou é off, qualquer meio termo vai corresponder de igual modo na terra e asfalto, ou seja, sacrificar um pouco dos dois.
Pneus meio termo são o TCK80 ou Karroo 3 que apesar de terem cravos grandes p/ não perder muito no asfalto, não são enormes e são mais espaçadoz tendo alguma função de cravar na terra.
Há alguns outros também com características parecidas, mas acabam sacrificando um pouco a longevidade e segurança no asfalto.
Na realidade o ideal pra fazer um off é pegar uma moto própria como CRF450 por exemplo, aí são só alegrias.
Cheguei a conclusão que as nossas BMW servem p/ passar pela terra só se necessário ou em pequenos passeios e não como esporte rsrs.
Obrigado Fabio, eu concordo que este tamanho de moto não é o ideal para entrar na terra, mas me sinto mais confortável com um pequeno escorregão no asfalto do que me sentir em total sabão num trechinho de terra...
Acho que ainda tenho uns 2 meses para pesquisar e pesar...
Realmente fazendo as contas, o Mitas 07 que usei na Dakar rodou uns 99% no asfalto, embora seja um pneu muito off, coloquei mais por vontade de testar e na época caber no bolso, além de ficar muito bacana da Dakar...kkk
Vamos ver onde dá...heheheh
Abs
Pessoal,quando voltei da viagem ao Atacama meu pneu scorpion voltou quadrado,agora pretendo ir ate o Ushuaia e já estou pesquisando preços e pneus.Pelo que tenho visto a diferença de preço do Anak 3 e as outras marcas é cerca de 40 ou 50 reais tendo em vista que a durabilidade do anak 3 parece ser maior.Estou achando que o Anak 3 sera melhor negocio,outra opção é troca-los na Argentina.Alguem tem alguma sugestão.Valeu.
Gente, até onde pude perceber, nos meus 400Km já rodados com a goda, o Anakee III é muito legal, mas que o barulho que ele faz enche o saco, isso lá enche...
A cera já saiu faz tempo seus malacabados :p
LARGA DO MEU PÉ SEUS FIDAMÃE!!! :)
Kkkkkkkk
Mais um fim de semana se passou......
Será que a "goda" chegou perto dos 1.000 km ?????
Assim poderá fazer a revisão antes do prazo do tempo, 1 mes !!!!!!!
Só para constar, nesse FDS, foram 700 km (voltinha básica), para o aquecimento da viagem de Carnaval.
Tem mais o que fazer não absestado? :p
Esse negócio de um mês é sério ?!
Só enferruja se pegar chuva, e a minha "Lady Goda" não sai na chuva :p
ACABEI DE CHEGAR DO USHUAIA, FUI COM O TOURANCE, MAS ELE ACABOU ANTES DE CHEGAR DE VOLTA, RODEI 13.700KM E AOS 13.000 MOSTROU TODA A MALHA DE AÇO, CONFESSO QUE NÃO ENTENDI , POIS JA FUI PARA O PERU, CHILE, RODEI POUCO MENOS QUE ISSO E COM GARUPA E MAIS PESO E O TOURANCE AINDA CHEGOU BEM E AINDA RODEI UNS 2000KM ANTES DE TROCAR, DESTA VEZ SEM GARUPA ELE ACABOU. TALVES O ASFALTO MAIS ABRASIVO???,
TROCAR NA ARGENTINA SÓ SE FOR EM BUENOS AIRES, FORA É DIFÍCIL, SE CHEGAR LÁ EM BAIXO, PUNTA ARENAS NO CHILE TEM FACIL, EM OSORNO TAMBÉM , INCLUSIVE VARIOS on/OFF DIFERENTES. TEM UM QUE VI POR LA QUE SE CHAMA "FOOTBAL ADVENTURE" COM UMA CARA DE MACHO E O PESSOAL DO CHILE FALOU QUE É BOM.
Pigossi,parabéns pela viagem,estou planejando viajar para Ushuaia no fim do ano , meu pneu scorpion voltou quadrado do Atacama, mais ainda aguenta mais um pouco.Voce acha que é bom negocio $$$$$ trocar na Argentina ou compro um Anakee 3 aqui no Brasil?
Sal,
To andando com o Anakee 3,não gostei,duro pra carvalho,tem verdadeiro HORROR a terra,qualquer terrinha,e o dianteiro fica muito fino devido ao desenho.
Muita saudades dos Anakee 2,ressalto que no asfalto é bom e de chuva é perfeito,mas se prima pelo conforto e visual,não é o cara.
Abração.
Vai fazer falta o Anakee 2... Usava na DL650 e uso na 1200GS. Estou em vias de trocar e acho que vou para o Metzeller Tourance.
Inté
sal silva
lá pra baixo vais encontrar pneus em PUNTA ARENAS/CHILE pois na zona franca tem umas lojas especializadas em pneus, ferramentas , etc.
Mas as vezes pode tambem náo encontrar meu amigo que estava de G650GS nao achou pneu e teve que ir tocando até
Bariloche com o pneu ja no osso , ou seja , meu camarada sai daqui com pneu zerado para nao correr risco .
Verifica na BARATA PNEUS e no Rio tem a HOMA PNEUS ( TEM LOJA VIRTUAL) E ENTREGAM PELO CORREIO já comprei par de pneus karoo .show de bola
abraço
Andre Alves
O Zoom Moto Center tem algumas opções de pneus incluindo o Karoo 3.
Valeu André e Fabio, acho que economizar com pneus em viagens longas não é bom negocio. Outro dia por acaso assisti um programa do Frances Olivier Anquier no qual ele, tambem apaixonado por motocicletas e viagens de aventura, filmou sua própria queda, em que o pneu dianteiro simplesmente estourou, por sorte ele estava bem equipado e nada sofreu, ja a moto, uma KTM ficou bem avariada.
Pigossi, e simples, esse trecho do sul da argentina tem um vento forte como estou certo que voce vai lembrar pra sempre :)
Isso faz com que a moto tenha que tracionar muito mais do que deveria comendo muito mais pneu, principalmente o traseiro.
E ato mais pressa tiver, mais vai comer a borracha.
Na minha ultima viagem pra bolivia, peru, chile, argentina e uruguai diria que 40% do meu anakee 2 ficou no norte do chile onde rodei uns 1000Km com um vento infernal, ao chegar em Arica, era visível o desgaste do pneu.
Eu iria agora pra salar de uyuni, equipei a GS 650 Sertao, e comprei os Mitas E07 pra atravessar uns trechos pesados, tive que adiar a viagem ate novembro e fiquei louco e peguei uma 1200, naturalmente terei que trocar o roteiro, e devo ir pra Uyuni a partir de Potossi, pegando menos terra, entao tenho que ver também que pneu usar.
Eu tive o anakee 2 e achava ele perfeito no asfalto, e bem limitado na terra, essa e mesma a proposta dele, entao pra mim cumpriu bem, minha duvida sobre o anakee 3 e o fato dele parecer ser ainda mais ON que o 2, sinceramente estou muito em duvida sobre que pneu pegar ...
Se o trecho tiver muita terra ou areia solta, vale a pena um pneu mais off tipo o Mitas ou Tck80 ou Karoo3.
O Anakee 3 na areia solta ou barro não é legal.
Ja numa terra mais firme ou terreno arenoso úmido ele vai bem.
hoje tentei comprar anakee 3 não encontrei em nenhuma loja,disseram que esta em falta sem previsão para chegar, putz alguém sabe onde posso encontrar aqui em SP.
Tenta no Barata Pneus ou num fornecedor ao lado da Moto Atacama.
Estou sem os telefones, mas uma busca na Internet encontra fácil.
Quando precisei trocar os pneus da minha , me indicaram essa loja na Avenida Santo Amaro e gostei do trabalho deles . Alemão Pneus 38465738/38466932
No barata pneus tem o ana 3 traseiro por 609 pratas,estou pensando em colocar o Michelan para a próxima viagem pela sua durabilidade.
Alemão motos não e um exemplo de bons preços. O tck 80 não conheço vou ate pesquisar. Mitas e07 eu recomendo
Tenho este pneu na minha 1200 LC: ótima aderência, moto firme em curvas e estável sob chuva. Moto está c/5k km e pneu em 55%+ou-... Achei que gastou um pouco rápido!