Galera,
faz tempinho que noto que em algumas partidas o painel meio que apaga, e o trip parcial vai para o total.
Isso deve ser sinal da bateria "arriando" certo?
Alguem tem dica de loja com bateria BBG ?
De preferencia Yuasa.
Abcs.
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Galera,
faz tempinho que noto que em algumas partidas o painel meio que apaga, e o trip parcial vai para o total.
Isso deve ser sinal da bateria "arriando" certo?
Alguem tem dica de loja com bateria BBG ?
De preferencia Yuasa.
Abcs.
Ahhh, eskeci... se alguem tiver outra marca "APROVADA" posta ai. Achei uma tal de route por 220,00 pila... mas nao tive coragem!!!
Maico, uma moto de 40k e tu vai querer economizar na bateria? :(
Põe algo que preste, antes que queime algo no CanBus ai tu tá f... de vez ;)
Maico, já ouvi comentários de instalação da Moura e foi sucesso. li que algumas não faz a moto funcionar como deveria, deve ser esse CanBus que o Icemen falou ai.
Talvez não valha a penas arriscar por mais uns contos!!!
Oi Ace, concordo contigo! Mas nao achei a tal yuasa nas lojas que tentei!! Parece que o distribuidor atrasou lotes, coisa assim!! Se alguem souber onde vende me da uma luz!!
Na http://www.motoracer.com.br/ na rua General Osório-SP têm Yuasa
Opa, amanha cedo to ligando lah!!! Obrigado pela dica!! Abcs
A minha 2013 veio com a Moura.
Oi Sal, mas veio com a moura de fabrica? ou será q foi trocada???
Sim,acho que as 2013 estão vindo com a Moura,faz parte do acordo de nacionalização.Acho que a Moura tem boa qualidade,pelo menos a minha esta funfando legal.
Opa, essa informação é legal de ter!! A moura é facil de achar!!! Vou levantar como possibilidade amanha. Alguem pode falar bem/mal???
Busca rápida achei uma referencia ao assunto:
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...ighlight=moura
Se for caso isolado td bem. Achei moura por 268,00 e a yuasa na casa de 400,00. Nao sei se vale economizar....
A minha é 2013 e também veio com bateria Moura.
Pelo q vi a vantagem da moura é ser selada (livre manutenção).
A minha tb é 2012/2012 e veio com a Moura, com certeza é parte da nacionalização.
Sabemos que Moura é muito boa pra carros e, teoricamente, devem manter o padrão na linha motociclística.
Yuasa tem tradição, mas não acho que valha o que custa.
Abs,
A minha F800R 12/12 veio com Moura. O único problema de colocar uma bateria diferente da original é se ela for fora da especificação, voltagem e amperagem diferente, porque ela é um simples acumulador de energia, maior amperagem = maior capacidade de carga, só isso.
Maico, ano passado tive problemas com a bateria original da minha 1200, nas pesquisas que fiz na época o melhor site e preço foi no http://www.jokermotorcycles.com.br, e comprei uma Yuasa, dê uma olhada; agora que a Moura é ótima bateria isso é, Abraços
Obrigado Flavio!! Amanha cedo to cotando ai tbm!! Abcs
Comprei na joker mesmo!!! Nao foi o melhor dos precos, R$450,00 mas preferi a yuasa pela tradicao. Agora o detalhe: eles tbm nao tem em estoque!!! Mas o vendedor, muito atencioso por sinal, me garantiu que ela chega em ate 7 dias, e ai me enviam via correios!!!
450 pratas por uma bateria de moto é um preço surreal.
Maico, comprei a minha lá o ano passado e se não me engano eu paguei R$ 360,00; em uma semana eu recebi o produto sem problemas, também dei preferência para a Yuasa pela sua tradição e não resolvi arriscar em marcas mais baratas, pois a original na concessionária BMW na época tinham me pedido R$ 750,00; como não uso a moto o tanto que gostaria e as vezes chega a ficar mais de 1 mês na Garagem eu acabo deixando o polo negativo desligado pra não descarregar; Abs.
Flavio, eu ate achei por R$386,00 mas nao tinham em estoque e me deram prazo de ate 30 dias para entrega. Na joker tbm nao tem mas me prometeram em muito menos tempo!! Ai paguei a conta mais cara. Meu pensamento "um assalto", mas moro no bRaZiu!!!!!
Não há uma opção de bateria em Gel para motos?
Para carros, jipes e barcos há a marca Optima que são baterias de ciclo profundo (podem descarregar totalmente que carragam facilmente com o próprio alternador do veículo). Utulizam esse tipo de bateria: Em carros que participam de campeonatos de som automitivo, em jipes com guincho elétrico (mesmo sem motor funcionando com o alternador carregando a bateria a descarga dela é muito lenta), em barcos em função do longo período sem funcionar em marinas. Outra vantagem deste tipo de bateria é poder ser instalda em quaisquer posições, e mesmo de ponta cabeça funciona normalmente sem vazamentos ou comprometimento de rendimento e vida útil.
Uso o modelo a versão Yellow Top que é mais indicado para alta corrente de partida e altas vibrações (em função do guincho elétrico e da buraqueira ou mesmo motores a diesel), sendo que estou com essa bateria há 4 anos e já foi descarregada totalmente várias vezes (utilização de guincho com o carro sem motor, transporte do jipe de SP para AM e deixaram o radio ligado, etc) e ainda assim a bateria ressuscitou com transferência de carga de outro jipe (a famosa "chupeta").
A Optima eu sei que não tem bateria de 12V que caiba numa moto. Vou pesquisar, mas se ninguém de F8 ou R12 está usando é porque não tem ... rsrs
Na HD que tinha tb era Yuasa.
Só pra constar... o preço da bateria Optima Yellow Top modelo D31A que é a maior delas e que uso no Engesa custou R$900k a quatro anos.
Boas ,
minha bateria esta dando os últimos sinais de vida .Liguei na concessionaria em SP e perguntei o preço e a marca para a minha moto .
A marca eles so estão trabalhando com a Moura .Agora o preço eu achei um assalto R$ 653,00.
Alguem sabe informar se naquele Shopping de moto no centro de SP se tiver a bateria eles trocam na hora ?
Abs
Antônio Carlos
So para constar
Achei a Yuasa a R$ 390,00 na Moto Atacama e eles vão instalar na hora para mim .
Abs
A minha chegou ontem!! Amanha to instalando a yuasa!!
Troquei a bateria da minha moto 2012/2012 e era BMW - Moura .Ouvi na loja que é bom colocar a moto com o pezinho em cima de um tapete de borracha para aumentar a durabilidade da bateria ...
Essa estória de tapete de borracha deve ser "lenda urbana".. Se realmente tivesse perda de corrente pelo descanso da moto as fabricantes ( ou algum fornecedor de acessórios ) já teria colocado uma camada de borracha no próprio descanso.
É de doer o ouvido .... escutar que há perda de carga da bateria porque a moto está aterrada com o solo...... e a moto não sair de fábrica material isolante no cavalete (PU, Nylon, Borracha, Pet, PEAD, PVC, Baquelite, etc ...) a solução é muito simples pra BMW não resolver o problema na sua linha de produção, portanto acho que é lenda.
Para ter perda de carga deve haver diferença de potencial o que não acontece com e pezinho no chão, portanto acho isso mais uma lenda urbana.
Na realidade mesmo com a moto desligada há circuitos que permanecem alimentados, porém com consumo ínfimo, mas nada impede alguma fuga de tensão numa situação anormal.
Isso aconteceu com a minha moto, explicado a resolução do caso no decorrer do post.
O que ocorreu é que comprei a moto zero, em Salvador, poucos meses depois a moto deu pane, eu sem saber o que era, jamais desconfiei da bateria, mesmo todo mundo dizendo que pelo sintoma era bateria.
Bati fotos e fiz videos e não me toquei que a bateria tava toda zuada, como se tivesse despencado ladeira abaixo.
Depois de todo esse stress, foi que me informaram lá em Salvador que a bateria tinha sido colocada só pra teste pq a bateria nova (que não vem junto com a moto segundo me informaram) não havia sido entregue.
Eles mandaram via SEDEX uma bateria Moura nova pra Natal e lá instalaram na minha moto.
A partir daí, fiquei sabendo que desde 2012 a original da moto é Moura.
Pessoal,perguntei isso ha muito tempo atrás mas não recebi a resposta:rolleyes: Se minha gs arrear a bateria no meio do nada ou perto de uma comunidade rsrsr,posso dar um tranco na moto ou vou danifica-la?
Pode.
Não tem problema nenhum.
Só não tem como dar tranco em carro automático.
Valeu Salvador Amorlin :cool:
Aécio, o CanBus é um sistema eletrônico, no qual os mesmo fios que levam a alimentação (ou "força/energia") para os diversos dispositivos da moto, também são usados para transmissão de dados sobre estes mesmos dispositívos. Para que isso seja possível, todos os dispositivos tem que ser projetados para trabalhar com este sistema (CanBus).
Ou seja, é um PÉ NO SACO para quem gosta de fazer suas próprias adaptações na moto.
Isso porque, se um dispositivo estranho for introduzido no circuito, que não está preparado para trabalhar no sistema CanBus, o computador central pode não "reconhecer" este dispositivo (que pode ser uma buzina, um farol de milha, etc.) e pode dar zebra no circuito inteiro, podendo até (em casos extremos) paralizar a moto por completo.
Na verdade o programa da moto tem que ser informado da presença deste novo dispositívo, o que ele faz e como a central deve interagir com ele.
Já tivemos caos de colegas que compraram farois de milha originais da BMW 1200GS Adventure (portanto compatíveis com sistema CanBus) e tiveram que esperar a concessionária receber um programa da Alemanha, que possibiltou habilitar o novo dispositívo na 1200GS normal.
Porque então a BMW decidiu usar esse sistema?
Porque economiza fiação (cabos elétricos) o que acaba por reduzir o custo de produção e o peso final da moto.
O sistema funciona muito bem, desde que utilizados somente dispositívos compatíveis (que obviamente a BMW usa).
O problema começa quando a gente quer fazer nossas adaptações.
Espero poder ter ajudado a responder sua pergunta.
Abraços,
Thomas.