Pessoal,
Estou pensando em trocar minha F800 GS por uma F800 Adventure.
Além dos acessórios e tanque maior, alguém observou alguma diferença considerável entre elas?
Abçs,
Henrique.
Versão Imprimível
Pessoal,
Estou pensando em trocar minha F800 GS por uma F800 Adventure.
Além dos acessórios e tanque maior, alguém observou alguma diferença considerável entre elas?
Abçs,
Henrique.
Acho que só os "acessórios" descritos acima mesmo cara!
Sou suspeito em falar mas é bonita essa Adv! rs...
Henrique, vá naquilo que te dá prazer e satisfação, não vai se arrepender.
Abc
É o que vou fazer!!!
Obrigado!
Abs.
Se não me engano, a ADV já vem com o ESA (Suspensão eletrônica) que a F800GS normal não tem.
O duro é o preço da ADV...
...por um pouco a mais você paga uma Triumph Tiger Explorer 1200, que já vem com piloto automático, motor 3 cilindros, etc. e de quebra ainda é mais baixa.
Embora eu jamais compararia a TEX com a R1200GS, com a F800 ADV dá uma briga boa.
Diferença ????
O valor, que é bem maior ......
Como já colocaram, eu trocaria por uma GS-1200, mesmo que usada, ou uma triumph 1200
Iceman, no Brasil o ESA nao vem nem como opcional, so la fora. A ADV vem so com o controle de traçao com modo road ou enduro. Os opcionais compensam o preço e o banco é bem confortavel. Eu tb sou suspeito, mas acho ela linda, maior e mais imponente.
Prezados, desculpem o desconhecimento técnico, mas na ADV só temos a possibilidade de acoplar malas originais BMW??
Sabem se é possível utilizar os "Trecker"da Givi??
Vlw!!
No suporte que vem, so as originais. Eu coloquei um bau da GIVI trekker 52l na minha e tive que comprar a base e o suporte da Givi. A base E194 vem com o suporte e a base M5, custa R$390,00 e adapta perfeitamente na furaçao da f800. Ja as malas laterais, vou comprar BMW mesmo justamente pra aproveitar o suporte e por fazer o desenho do escapamento, fica mais simétrico.
Blza, agradeço os esclarecimentos ... Ainda não perdi a esperança de que, no futuro, haja um adaptador Givi ... Senão o jeito será a venda dos "trecker", caso defina pela ADV
------
Bom dia Videira. Ainda fique com duvida:
Quando tirei a adv da ccs não comprei os baús originais pois tenho um fechado, ainda na embalagem, E47 monolock Give e tmb pq estou duro vlr da ADV foi 48500$$$. Comprei o E47 para coloca-lo na Vstrom mas como ela já tinha um outro.. guardei para ADV vermelha. Ontem cheguei a casa e para minha supresa não cabe. A base que veio não encaixa no suporte da ADV. Terei que trocar o suporte original ou vc comprou o Monolock M5M e instalou sobre o original que vem na ADV ou trocou tudo.
Muito obrigado pela Ajuda.
Fila Solitário
Acho a ADV imbatível para viagens, principalmente as longas, mas aí tem que vê o perfil do cabra, você viaja quantas vezes com a moto por ano para justificar essa escolha?
Foi o que fiz aqui na hora de optar pela GS normal, ando 90% mais na cidade e tiro curto do que longas viagens, e nesse aspecto a GS atende melhor.
Essas bases que citei sao Monokey e nao Monolock. A que botei na minha foi o kit E194 que vem com o suporte de aço que substitui o original e a base M5 e todos os parafuso necessarios para fixacao. Casa perfeitamente na furacao original da moto, sem gambiarras. Voce tem que comprar a E194M que ja vem com tudo.
http://www.marquinhomotos.com.br/bas...-f800gs-givi/p
Pessoal,
Hoje fiz um BV de 350km com a ADV, com um off leve de 40km.
Ela é show!
O banco e o tanque de 24 litros fazem uma diferença enorme.
Ainda não testei o modo enduro... (e acho que não vou experimentar tão cedo!)
Abçs.
Henrique.
Hoje vi uma adventure beje,muito bonita por sinal.
Engraçado, uso a minha no dia a dia somente em modo enduro. Aqui em Petrópolis tem muita ladeira em paralelepipedo e no modo road a moto engasga o tempo todo por perda de traçao nas ruas esburacadas.
Videira, o único inconveniente de usar o modo Enduro no on road é que o ABS fica com atuação limitada e esse recurso faz a diferença.
Quanto ao controle de tração na 800 sempre fui da opinião que mais atrapalha do que ajuda.
O que eu faria seria deixar no Road desligando só o controle de tração.
Isso seria o ideal, mas o problema é que cada vez que desliga a moto, o controle de traçao religa automaticamente. O modo Enduro fica direto, ai por comodidade deixo nele. O atraso no ABS realmente é ruim, mas como ando muito na cidade, nao me importo muito. Quando pego estrada sempre coloco em Road.
Essa discussão sobre o uso do modo enduro da 800 ADV é excelente, mas não acho mais ninguem debatendo a respeito, trocando experiencias no uso dos mais variados tipos de piso. na dúvida, tem um colega que desliga ABS e Tração qdo faz qualquer off. acho radical, em estrada leve que faço deixo o enduro ligado e tá bom. no começo desci uma pirambeira no road e quase me matei, isso o vendedor nao alerta. aprendi na marra. enfim, to botando pilha no papo pq ainda preciso testar mais ligado e desligado e modo enduro.
Boa tarde , vc sabe me dizer se os baus que estão nesse link servem na f800 adventure no suporte original https://produto.mercadolivre.com.br/...ou-gs-1200-_JM . Estou negociando ele mas não tenho certeza , pois o vendedor disse usar numa 1200 2013. Desde já agradeço .
Não tenho certeza absoluta, mas acho que não serve... pelo que sei os engates são totalmente diferentes!
Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk