Opinião da galera - negocios
Ae rapaziada blz?
gostaria de uma opinião geral..
Bom, estive ontem com um vendedor da importadora de acessorios das marcas GIVI, AGV, DAINESE, LS2, RACETECH, CIRCUIT, NORISK e mais uam marca que faz manete, slider, pisca de led etc.
Minha intenção era abrir um ecommerce de acessórios para moto, aproveitando ja que tenho praticamente td dia trabalho do forum e do classificados que esta indo bem!!
Eu tenho bastante experiencia em desenvolvimento de ecommerce, implementação da pagamentos diretamente com cielo, mastercard, e plataforma de marketing digital pois fui programador e vendi varias plataformas que hj são sucesso com seus respectivos clientes!!
Já tenho CNPJ aberto para atuar na operação de vendas via internet, só preciso alterar o CNAE e inclui acessorios de motos etc.
já possuo conta com cielo e redecard para operar via cartão via web etc
Eu estava pensando em começar a vender estes produtos desta importadora ai!
todos os produtos é 100% legal, com nota, selo do imetro etc!!
Pelo que eu vi, dos produtos, pensaria em começar com GIVI pois eles possuem todos protetores, top case, malas laterais, suporte gps etc e a compra minima por pedido não é alta.
tb vender capacetes como LS2 que tem um otimo custo beneficio, e AGV .
Depois ir agregando outras coisas!!
Produtos como DAINESE tem uma compra minima muito alta, beirando 30 mil de pedido inicial e 10 mil por cada novo pedido, e acho que o foco é mais as esportivas neste caso... mas é algo que pretendo agregar para um futuro..
Uma coisa bem interessante é que todos este produtos tem preço TABELADO, ou seja vc não pode vender mais barato que outras empresas como Casa do Capacete, RS1, Sacramento, Moto Atacama ou seja as empresas fortes e referencias do ramo ai vc tem uma concorrência sadia.
Toos os produtos tem uma boa margem de preço!!
gostaria da opinião do pessoa ai.. será que devo ir fundo nesta nova area? :confused::confused:
Opinião da galera - negocios
Um colega de trabalho montou um e-comerce de vestimentas e sapatos femininos, buscou toda assessoria externa, montou uma bela página e fez estoque mínimo.
Divulgou entre amigos de início com pouco retorno e tem enfrentado um custo alto de divulgação onde teve o lucro praticamente consumido.
Outra dificuldade que ele teve é que dificilmente se compra roupa sem experimentar. Dois anos depois e sem sucesso ele está tentando vender o negócio.
No seu caso vc tem o fórum como meio de divulgação como um forte aliado no inicio do negócio, mas tem como ponto de atenção vender algo que demanda ao cliente provar.
Eu mudaria o foco no produto principal para mercadorias necessárias ao motociclista, mas universais que não dependam de serem provadas antes.
No mais e no seu caso acho que tem um bom % de coisas a favor p/ dar certo e recomendo ir em frente com o assunto.