Bom dia,
Vou fazer a revisao de 20.000km na minha moto nos proximos dias. Alguem ja fez? Sabe o valor que pagou?
Obrigado
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Bom dia,
Vou fazer a revisao de 20.000km na minha moto nos proximos dias. Alguem ja fez? Sabe o valor que pagou?
Obrigado
Hum...
NOPE!
A minha ainda tá com 6k somente :)
E eu que dei uma reduzida nos passeios. Não encontro o Anakee3 traseiro p/ ela rs.
Fernando, estou curioso também p/ saber o que fazem e valor dessa revisão. Vamos aguardar a galera se pronunciar.
Fabio, estou agendado dia 6 na MBI. Ai posto aqui o que fizeram na revisao.
Estou tambem com esse problema do pneu. 18300km e pneus originais. Daqui a pouco estarão slick, hehe.
Tenho viagem marcada pra dia 19/8. Aproximadamente 4k. Nao sei se os atuais darão conta. Nem michelin nem continental, somente o metzeler está disponivel.
Abraço
MAs a MBI não disse quanto vai custar a revisão?
e outra não é só oleo?
Galera fiz a revisao de 20k hoje na Mbi campinas
A gs1200 LC Ficou em 746 reais ( 449 mao de obra e 297 peças ) apesar de que nao tinha disponivel o filtro de ar e a vela de ignicao, ou seja, o valor correto da revisao seria maior que isso.
Da gs800 do meu pai foi feita 100%, e ficou em 665 reais ( 280 mao de obra e 385 peças )
Duvidas em relação do que foi trocado e valores / marcas etc me fala que detalho melhor aqui.
Abs
O valor está na média p/ as GS.
Só acho que as CCS dão uma esfolada na MO da 1200 LC e ao meu ver sem necessidade afinal muito se faz pelo computador e o resto é a substituição de algumas peças e reaperto geral, mas temos de encarar como algo que faz parte da moto.
Vi em outro tópico que não arrumaram o piloto automático.
Eu não confio na manutenção feita pela MBI por diversas reclamações de amigos.
Vale a pena rodar um pouco mais e levar em outra dando preferencia a Power ou Eurobike.
Verdade mesmo Fabio
Deixamos as motos la por volta das 9hs e 11:05 cheguei na cc e estavam as 2 prontas, ou seja, gastaram 2hs. Ai chega a conta da mao de obra da LC por 449 reais e 280 da 800. Brincadeira ne?
Realmente fiquei cabrero do negocio do piloto automatico. Minha moto ja com 20k e ainda nao usufrui do negocio.
Ah, fizeram o recall do eixo cardã tambem. Minha moto tava na lista.
Não justifica essa diferença de valor da revisão entre a 800 e a 1200.Como é cultural nesse pais,tudo é cobrado conforme o valor bem e a cara do cliente.
Sei que muitos tem curiosidade em saber, a revisão de 16 MIL. KM da minha TEX. ficou em 250, 00 à mão de obra
Aí sim é um preço justo, Tiger! E a cada 16mil km !!!
Essa revisão na GS a cada 10mil km é um saco. Qualquer viagem um pouco mais longa tem de ficar calculando quando e onde fazer p/ não perder a garantia.
Nesse ponto a Triumph a cada 15mil dá banho de competência. Já ví que no valor também, pelo menos por enquanto.
Fiz a revisão de 20.000 km na Auto Kraft – total R$1.800,00
ANEL VEDANTE
FILTRO DE OLEO
VELAS DE IGNICAO
ELEMENTO DE FILTRAGEM DE AR
OLEO DE MOTOR
KIT DE PASTILHAS DE FREIOS TRAS
OLEO DIFERENCIAL
Desm. e montar ou Subst. o aro de proteção do motor 185,00
Subst. do óleo no diferencial tras. 92,52
Subst. as pastilhas do travão tras. 92,52
REVISAO DE 20.000 KM 370,00
Vou encostar a preta na Power dia 29 pra fazer a revisão dos 20.000 km.
R$1.584,55 !!!!
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14...c62c4abec0.jpg
Matheus, complicado um proprietário não saber orientar sobre o que vende rs, ele poderia pelo menos ter chamado um mecânico.
Apesar da revisão a cada 15mil, um amigo que tem uma Tiger foi orientado a trocar o óleo a cada 5mil como em qualquer moto, mesmo se usando Sintético feito para rodar 10mil.
A GS LC usa sintético e recomendam trocar a cada 5 mil também, assim preserva sempre limpo.
Ele me deu explicações super satisfatórias, mas como estavamos com o catálogo da MOTUL, e lá não apareciam os modelos TEX 800 nem a 1200, essa foi a minha questão, qual óleo roda 15 mil km, a resposta dele foi que desconhecia óleo que rodava esses km dos intervalos das revisões. Mas agora vc me explicou certinho, eles recomendam trocar o óleo a cada 5Km e não toda revisão.
Obrigado
Abraço
Matheus, agora entendi a duvida e realmente olhando catálogos percebo que o máximo recomendado é 10mil, mas por prática as CCS recomendam trocar a cada 5. Não sei se realmente é necessário, mas procuro seguir.
Interessante seu ponto levantado, o Manual da GS só recomenda as revisões a cada 10 e fiquei curioso p/ ver o que diz no manual da Triumph sobre periodicidade de troca de óleo vs revisões. Vou pesquisar na internet e posto aqui.
Pior sao as outras marcas que tem revisao de 3 em 3 e mil,se a fabrica fala para revisar com 10 ou 15 mil é porque estudos foram feitos,e a marca nao ia deixar o seu produto ficar com ma fama por uma simples troca de oleo.Precisa ver se os gringos trocam o oleo de 5 em 5 mil,acho que isso é coisa de concessionaria Brasileira querendo obter lucro,ai fica sempre a duvida trocar ou nao,aumentar o custo de manutençao,na duvida acabamos trocando de 5 em 5, eu compro o mais caro o motul,pois sei o quanto a moto me custou e quanto vai custar em um possivel reparo.De qualquer maneira concordo que essa revisao de 10 mil atrapalha bastante,para quem viaja para longe,sem falar a grana que gastamos em hotel no minimo 2 diarias para revisao , tempo e desvio de rota .
Bem isso Sal, vou fazer uma viagem em Março (9.000 km). Minha moto ta com 14 mil km vou rodar p suficiente para fazer a de 20 antes da viagem já p não ocorrer esse "problema" durante a viagem.
Vou comprar os MOTUL e levar na CC p eles trocarem heheheh.
O Corbelli fez isso né?!? Será que teve problema na CC, se eles aceitaram levar o óleo de fora!!?
Fábio no manual da TEX, a troca de óleo é a cada 16 mil quilômetros, e as revisões também e ou anualmente.
Na minha eu troquei com 16 mil km é o oleo ainda apresentava um bom aspecto.
Não acredito em uma palavra que a concessionária diz e irei fazer exatamente o que tá escrito no manual.
Pessoal,
neste link tem toda a informação para o intervalo de manutenção
http://www.r1200gs.info/R1200GS-Main...-Schedules.pdf
Pessoal,podem atualizar os preço,aonde a revisão(200000 km) foi realizada e quais itens foram trocados e checados ?Obrigado.
Eu gastei em torno de R$ 1350,00. Trocaram velas, óleos, filtros que me lembro.
Também abriram e verificaram as folgas nas válvulas. No meu caso estavam dentro da especificação.
Na K49 é mais em conta que na K50 a revisão dos 1000km...
726 patacas ... na Power de Sto André
http://uploads.tapatalk-cdn.com/2016...90d6da3260.jpg
E saiu de lá com outro presente .... Akrapovic
http://uploads.tapatalk-cdn.com/2016...4b131b54bb.jpg
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Pilotos,
A minha esta completando 20k e liguei na Power, pra ver o que será feito:
- Anel de Vedação
- Filtro de Oleo / Ar
- Vela Ignição
- Oleo Motor
- Fluido Freio
- Oleo diferencial
- Ajuste nas folgas de válvulas
Pela bagatela de R$ 1.368,00 (PQP)
Quando fiz em agosto de 2015 paguei em torno de R$ 1.200,00 na Eurobike.
Sal, vou fazer a revisão de 20.000 km da minha Adventure. Você perguntou sobre as velas: são duas, ao contrário das anteriores.
Segundo a Eurobike, R$ 1.249,00
Troca de óleo motor, freio e cardã, velas (2), filtro de ar e óleo, verificação das folgas das válvulas.
Sim, as AC têm duas velas por cilindro, portanto 4 no total.
Agora pra mim também foi surpresa descobri que a LC é apenas um vela por cilindro!!!
Grande abraço!!!
Petrel
Sim, pode até ser, porém acredito que as velas sejam de iridium, que normalmente custam por 3 ou mais das normais kkkkkk
Grande abraço!!!
Petrel
Pessoal, estou saindo de viagem ao Atacama e preciso de uma concessionária lá pra fazer a revisão de 20k da minha moto.
Alguma sugestão ou dica por lá ? Talvez seja melhor já deixar agendado ?
Obrigado desde já e abraços !
Rafa,
Fiz SPA em 2014 com um grupo de amigos e um deles fez a revisão de 10.000 na concessionária BMW de Salta. Foi bem atendido, pessoal bacana e serviço bom. Ele agendou por email com o pessoal. Acho que é a mais próxima de San Pedro de Atacama. Boa sorte! A viagem é sensacional!
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