Pessoal, uma dúvida, aliás, duas...
1. Qual a média de consumo da 1200LC na estrada e na cidade? Pelo computador, a minha está fazendo 13 km/l na cidade e 15 km/l na estrada (andando entre 120/140).
2. Qual combustível vcs. Usam?
Versão Imprimível
Pessoal, uma dúvida, aliás, duas...
1. Qual a média de consumo da 1200LC na estrada e na cidade? Pelo computador, a minha está fazendo 13 km/l na cidade e 15 km/l na estrada (andando entre 120/140).
2. Qual combustível vcs. Usam?
Caramba,acho que a sua esta bebendo muito,mas vou deixar para quem tem a mesma moto.
A minha faz 15 na cidade. Na estrada, a 120km/h, faz acima de 20. Uso gasolina comum.
A minha abasteço sempre com Podium, mas nas estradas quando não encontro, coloco a comum, sugiro que nunca coloque aditivada. Em media a minha faz 17 na cidade e na estrada entre 120 a 140, uma media de 20.
Deixou sempre em Road, fiz teste com o modo Dynamic e consome mais.
A minha no Dynamic tem feito de 13 a 15 no uso só na cidade (c/ mão pesada) e 18 a 20 rodando maior parte na estrada perto de 120kph.
Voltei recente de um passeio de 10mil km e a média de todo trajeto foi de 19, quase 20 porque caiu p/ 19 nos últimos 1000km, mesmo fazendo trechos de terra, passeios e enchendo a mão nos últimos 2mil km.
Gasolina comum.
Fato interessante, acima de 2500m de altitude e com gasolina boa ficou muito econômica chegando a quase 500km de autonomia com um tanque, mão leve e estrada na faixa de 100 a 120kph.
Vou continuar monitorando o consumo e no próximo abastecimento vou fazer a conta na calculadora. Na estrada, sempre andei no modo Dyna. Vou testar com o Road.
Pessoal,sera que a ADV não bebe um pouco mais por causa do porte e aerodinamica?
A minha também faz 20 na estrada. Na cidade uso quase nada entao nao saberia dizer com precisão. Mas na estrada, com baus laterais e top case, faz em torno de 29 mesmo andando acima de 130
A minha, amaciando, modo road, com garupatroa, malas laterais originais, uma mala de banco adaptada no bagageiro, fez 17. Um certo momento, o computador apontou 16. Na calculadora, deu 16,66. Gasolina aditivada.
Também notei, na altitude, com minhas motos injetadas anteriores (Bandit 1250s e G650) uma redução substancial do consumo. Também de potência (na Bandit menos , pois essa tem duas vezes a potência da G). Nunca li nada a respeito, mas acho que o que acontece é o seguinte: a injeção eletrônica injeta o combustível necessário para produzir explosão de acordo com a quantidade de oxigênio existente, que na altitude é menor. Menos oxigênio, menos gasolina. Logo, consumo menor. E também potência menor. Não há milagre.
Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.
Na minha viagem de 6891 km a média geral foi 19, rodando a maior parte do tempo com gasolina ypf infinia, grado 3, ou copec equivalente. No.modo dynamic gastou um pouco mais, mas pouco, coisa de 0,5 km/l a mais. A maior parte do tempo, 120 km/h com algum trecho de 130/140 km/h.
Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.
No meu caso, com uso predominante nem viagens curtas e cidade o consumo tem ficado em 17 km/lt. Antes tinha uma GS 800/2012 que fazia 20/21 no mesmo ambiente.
So ando com a patroa e carregado. Gasolina sempre comum, aditivada nunca! 16 km/litro e rodo a 140, 150 km/hr, modo road. Dynamic consome mais.
Na cidade a minha esta fazendo 17km/l no modo ROAD.
Minha 2010, faz 15km na cidade, 20km estrada media 120/130 km , gasolina aditivada.
A minha faz 13-14 na cidade e 18-20 na estrada, somente gasolina comum no tanque da gorda, na imagem mostra os dados de consumo nos últimos 18 meses
http://images.tapatalk-cdn.com/15/07...0043f57e4e.jpg
comprei a minha gs1200 2008 premium a 15 dias e estou em checando ainda, mas a ultima abastecida foi aditivada, não sabia dessa recomendação pra usar comum, hoje ta marcando 12,6km/l na cidade, mas na estrada em torno de 100~120 chegou bem próximo de 20km/l
Minha segunda LC, e as duas fazem 17 Km/l, misto, ROAD
A minha no consumo 1 está 18, nunca zerei, no 2 sempre "zero" antes das viagens e normalmente alcança os 19 fácil, fácil, andando a 120 km/h.
Utilizo gasolina Podium no modo Road. No painel está marcando 18Km/l. Já cheguei a fazer 19. Utilizo 20% cidade e o restante estrada. No modo Dyna bebe muito!
Estou curioso pra saber o consumo com gasolina de verdade, da Argentina e do Chile.
A minha ADV LC esta fazendo 19 km/l na estrada,velocidade de 80km/h a 100km/h com algumas esticadas de 160 hehehe.
A minha não passa de 16 km/l andando entre 120km e 140km, usando gasolina comum.
Tem duas mediçoes de consumo. Zerei a primeira desde que peguei a moto, foram quase 5 mil quilometros, e está marcando 19 km/l.
Estava com karoo3 fazia 16 agora com anakee faz 18
Acho que eu estava fazendo a medição errada, depois que zerei o medidor de consumo, completei o tanque, consegui fazer 19km/l andando até 120km, um bom trecho rodei a 100km. Acho que não melhora mais do que isso.
a minha esta com 1000km e já marcou 18/19 no painel, atualmente 16/17... mas acho que ainda esta em processo de "amaciamento"... espero que de uma melhoradinha..
Ola minha está fazendo na cidade 14km/l e na estrada 19km/l. A moto ainda pouco rodada (800km).
E fui até Vitória passando por BH, ida e volta, rodei quase 3 mil Km e no final 18 de média. A Fernão Dias é um tesão pra acelerar, não dá pra economizar ali.
Ola pessoal, engraçado, depois que fizeram a ultima atualização na CC, percebi que as marchas estão engatando melhor, porem o consumo alterou.
minha media era de 22/23, agora não passa de 20 km/l. Ando alternando entre o Rain e o Road, mum misto de cidade estrada, velocidade entre 100/120.
Com a GS a ar cheguei a fazer 24 km/l, a 120km.
Salve!
Pessoal a minha está com 2.500km e também faz em torno 17km/l na cidade só roda com Podium, configuração em ROAD
Atualizando,18 km/l a 120,130 quilômetros por hora.Gasolina super 95 na Argentina.
A minha anda bebendo mais que isso... 15 km/l andando entre 120/130. Se apertar o ritmo para próximo dos 160 o consumo vai a 13 km/l.
Os pneus off e a bolha alta fizeram o consumo aumentar bastante!
A minha faz 18 na média, andando a 120/130 km/h. O consumo 2 está com 18 também, que é o valor desde que peguei a moto.
Já zerei algumas vezes e sempre quando vou olhar tá lá 18 km/l.
Aproveitando o tópico, na outra 1200 que tinha desconhecia, mas nessa Adventure e nas motos com computador de bordo completo dá pra fazer um monte de configuração, escolher qual parâmetro vai aparecer em cima, em baixo ou desligado.
Crie um setup personalizado que ficou muito bom para navegar em viagens. Por exemplo, o consumo "R" que é base para autonomia (ranger), eu deixo na parte de baixo da tela.
Com a GS a ar cheguei a fazer 24 km/l, a 120km.[/QUOTE]
Caraca Marcius,
que inveja...a minha só fez isso descendo a Cordilheira!!
Ando bem tiozinho e nada de passar de 20 km/l.
Abçs
Luiz
Andando a 60km/h nas marginais em SP ela marcou 23 km/l!