Minha GS veio com anakee3 e estou querendo colocar o karoo3 alguma dica experiencias sobre este pneu , eu usava Mitas E-07 na 800 mas com o karoo3 não tenho nenhuma experiencia gostaria que os amigos colocassem suas opiniões
Abraços
Versão Imprimível
Minha GS veio com anakee3 e estou querendo colocar o karoo3 alguma dica experiencias sobre este pneu , eu usava Mitas E-07 na 800 mas com o karoo3 não tenho nenhuma experiencia gostaria que os amigos colocassem suas opiniões
Abraços
Olá Junio!
Cara, ainda não tenho as necessárias impressões para passar um relatório. Mas em breve terei. Olha só essa foto:
Anexo 7247
Minha situação é semelhante à sua: comprei a moto com o Anakee3 também, mas pretendo usar a motoca pelo menos 70% no OFF, então resolvi comprar um pneu misto e o Karoo3 (chegou hoje) me pareceu o ideal, haja vista o Mitas E07 ser OFF até demais, aparentemente.
Devo colocar os novos sapatos na Celeste ainda nesta semana. Em breve postarei minhas considerações finais (rs).
Eu estou querendo colocar o karoo mas alguns amigos me Assustaram disser que o pneu assusta na chuva eu ando de boa sem exagero mas tinha a mesma dúvida na 800 e coloquei o Mitas E-07 e não queria mais trocar inclusive se tivesse na nossa medida com certeza iria colocar
Aguardo as impressões acho muito importante
Uma coisa é certa... A moto de e ficar show com esses pneus estilo "Mad Max" ! Kkkkkkkkkkk
Pra confundir o Ric : na estrada sinuosa para bica do Ipu o Anakee da de 10 a zero .
Sim vc tem que pegar o mais off sem pensar .
Você vai ter que andar com a Midnight também ,ai vai com ela.
Depois faz um vídeo ai pra galera,arrepiando na caatinga.rs
Ola Boris, pergunto sem ofensas..... existe asfalto aí em IPÚ ???
Também é só lá. ......
Direstu, ?????????
Terra + Terra + Terra .........
Kkkk liga não Ricão! Vamos nos de Karoo 3 que essa turma ai sabe nada de terra! Nem o Cassiao! (Vixeeee)
Chegaram! [emoji7][emoji7][emoji7][emoji7]
http://images.tapatalk-cdn.com/15/05...1c0737428b.jpg
Galera, por falar em pneu novo...
Hoje fui a vítima da "cera do pneu novo"...
Tombei a Celeste quase parada, saindo da oficina onde acabará de colocar o sapatão traseiro novo...
Só lembrei do Ice, inaugurando a Goda (rs). A diferença é que não me distraí olhando pra traveco. Kkkkk
Fotos do borrachão novo:
Michelin Anakee II
Anexo 7399
Anexo 7400
Anexo 7401
O Anakee III que veio na moto já deu o que tinha de dar. Estava quadrado!
Consegui esse Anak2 (que já não é mais fabricado) através do amigo Antonio de Indaiatuba, companheiro aqui do forum, que me deu notícias desse último dos moicanos no Alemão Pneus, aí em Sampa. OBRIGADO, ANTÔNIO!
Amanhã cedo pego a estrada pra Fortaleza, onde colocarei o dianteiro, outra peça rara do mesmo modelo (Anakee2), que já está guardado pra mim na loja de um amigo.
Com isso a Celeste vai ficar devidamente CALÇADA!
Menti não Cabra safado,tenho certeza que tinha um traveco Ipuano na parada kkkkk.O povo pra gostar de mulher de tromba:rolleyes:kkkkkk.
Belos sapatos da Celeste,elas adoram sapatos novos rs
Mais R$ 2,00 prá conta :D :D :D
Ric, não foi a goda não, foi a F800GS :p
Sábado coloco meu Anakee III novo na roda traseira da goda.
Todo cuidado é pouco ao sair da POWER. :p
Cara, nunca pensei que essa cera fosse tão perigosa. A moto deslisou como se estivesse no gelo. Pior que minha perna ficou presa embaixo da moto e a roda (a moto engatada na primeira) fez com que a moto ficasse rodando em círculo no asfalto, isso torceu um pouco o meu joelho que agora está no gelo. Mesmo assim, estou planejando ir pra Fortaleza amanhã cedo.
Galera, o papo tá animado aqui, mas afinal.... alguém ai utilizou o KAROO 3 na GS1200?
ou até agora só colocaram o pneu e não rodaram?
Estou muito interessado na resposta, pois estou em planejamento para rodar até o USHUAIA pela RUTA 3, voltando um pedaço pela 40 e outro tanto pela CARRETERA AUSTRAL que, até onde vi, vai tem uns 1.000 km de terra...
daí fica a duvida: ANAKEE 3, que tem excelente desempenho no asfalto e boa quilometragem, ou KAROO 3 (que eu nunca usei), mas que é mais adequado para off... mas o KAROO 3 vai aguentar a viagem toda (uns 13.000 km)?
se alguém puder ajudar, eu agradeço...
abraços.
Bornelli,
Acabei de colocar e rodei 1000 kms com eles, sendo uns 200 em terra. Na minha opiniao:
(i) para um uso em off road ele te dar mais seguranca, certamente;
(ii) desgastam significativamente no asfalto, ainda mais se rodar acima dos 110, 120;
(iii) no inicio de uso ele anda com a moto reta e nas curvas eles "assentam" de uma vez. É bom ter cuidado. Depois dos desgastes fica quase um pneu normal.
(iv) nao usei em chuva e nao sei dizer.
Em vista disso e da sua viagem eu iria de Anakee 3, que achei um excelente pneu no asfalto e vai muito bem em estrada de terra, nao em barro, areia, etc...
Esqueci... Acho que os Karoo 3 vao aguentar, no maximo, 10.000 km
Bornelli,o Ric comprou um para de Karooo,acho que vai usar em breve...em breve rsrsr.
Cara eu fiz Ushuaia este ano,resolvi colocar o Ana 3 que voltaram com borracha mas um pouco quadrados.Acho que se você colocar o Karoo e ir pela Ruta 3 e um bom pedaço da 40 eles vao ficar no limite e não vao aguentar.Este ano quero fazer somente a carretera Austral,sao mais de 1000km de ripio,ai sim um pneu off ajuda,estou pensando em um par de Mitas e7 ou o próprio Karoo,porque andar no ripio de Anakee 3,garupa e bagagem é osso.Valeu.
Bornelli,
beleza de rolê, alguns pitacos:
...se vai fazer a Carretera junto com Ushuaia, vá primeiro para a Carretera, onde os pneus serão mais exigidos.
... não iria de Karoo, chegarão muito detonados. Tenho muita kilometragem no rípio com Metzeler Tourance...aguenta bem essa ida e volta, principalmente consideranto a dica acima.
O Anakee 3 suportaria muito bem o asfalto, mas no rípio ele meio que dá uma "surfada" nos trechos onde há mais pedrinhas...tem muitas poucas ranhuras na minha opinião.
O Mittas-07 nunca usei, mas tem um depoimento aqui de quem fez mais de 15.000kms com ele...tô com idéia de testar na próxima viagem se for encarar um trecho bom de rípio.
Abçs
Cerqueira,essa dica que tu deu de ir primeiro para a Carretera é boa,mas mesmo assim não sei não se o Ka aguenta a volta.Ja o Mitas com certeza vai e volta,conheci um cara no Ushuai que veio da Bahia,os mitas trazeiros estavam novos,ja os dianteiros nem tanto.
ps.Com os Anakee3 fiquei fera surfando no ripio rs,da até para correr campeonato de surf rs,uma merida.Tenho minhas duvidas se o Met tourance é melhor,voce achou?Valeu
Sal, obrigado pela ajuda.
qual o roteiro que você fez este ano?
Estou pensando em ir pela 3, direto, em 5 dias, e depois voltar devagar pela 40 até Bariloche ou entrando para Villa O´Higgins e fazendo a Carretera Austral.
A ida eu estou convicto do trajeto, mas na volta tenho muitas dúvidas:
1. voltar pela 40 até Bariloche, depois Osorno, Santiago e Maringá;
2. Voltar pela 40 até Bajo Caracolles, depois Villa O´Higgins até Chaitén, depois Bariloche, Osorno, Santiago e casa, ou
3. Voltar pela 40 até bajo Caracolles, depois villa O´Higgins até Puerto Mont (fazer a carretera completa)depois seguir para Osorno, Santiago e casa.
se puder dar alguma opinião ajuda...
obrigado.
Cerqueira, obrigado pelas dicas.
na verdade eu quero ir primeiro até o Ushuaia, direto, 5 dias, sem paradas...
depois voltar parando. Ainda estou analisando o trajeto. A carretera austral está nos meus pensamentos...
Nunca andei por lá, nunca andei no ripio... se baixar a pressão, e andar de boa, será que o ANA 3 não se vira? vou sem garupa.
vlw.
Romangnani, pela Ruta 3 são 4900 km daqui de Maringa. Em janeiro um amigo daqui foi com meu roteiro de ida ( eu ia junto e não pude na última hora), e ele fez dentro do planejado, em 5 dias.
Sal,
já peguei rípio prá dedéu com o Tourance, como trechos da 40, subida dos Caracoles de Villavicêncio e umas outras saídas do asfalto e se mostrou muito confiável...mas nada de faca nos dentes no meu caso. Senti muita confiança...em novembro volto prá lá.
Se for prá Carretera, vou de Mitas 07...se Ushuaia, de Tourance.
Em Delfinópolis, vi o pessoal com alguma dificuldade com os Ana 3...minha 650 estava com Tourance e mais uma vez o pneu não negou fogo...zero susto!!
Abçs!!
Bornelli, a parte da Carretera ainda não fiz então não posso te dizer. Nem sei como entrar para Vila O'Higgins. Fui pela R 40 e voltei pela Ruta 3. Começamos por Junin de los Andes, seguimos para San Martin de los Andes, Vila Traful, Vila La Angostura, aí entramos no Chile Puerto Varas, Puerto Montt, fomos ao Vulcão Osorno (não a cidade), retornamos por Vila la Angostura e seguimos para Bariloche e fomos descendo. Então entramos no Chile novamente e fomos a Torres del Paine, Punta Arenas e fomos indo até Ushuaia. Na minha opinião, a região dos lagos, desde Junin até Bariloche é imperdível. Lugares maravilhosos. Outro lugar que adoramos foi visitar o monte Fitz Roy, em El Chaltén, na Argentina. Dê uma pesquisada. A Carretera deixei pra uma próxima porque não dá pra fazer tudo. Pretendo fazer este ano. Não sei, mas penso que se você fizer como mencionou vai perder o melhor dos dois roteiros. Ou faz a Carreteira inteira e numa próxima vez faz a região de Bariloche. Valeu.
Para Ushuaia pela Ruta 3 são apenas 120 kms de rípio plano e bem batido...o Anakee 3 com certeza tira de boa.
A volta pela Ruta 40 tem muitos trechos já asfaltados, e como tem muito tráfego, onde há rípio em geral deve estar em boa condição...também acho que dá para fazer com o mesmo pneu.
A coisa muda de figura se você for prá Carretera...acho que não vai ter a mesma facilidade com o Anakee 3.
Quando fizer teu roteiro, cheque no site Ruta0 as condições atuais das estradas onde pretende passar...em geral tá atualizado.
Abração!!
Amigos, se decidirem pelo Mitas E-07 procurem com bastante antecedência. Gostaria de ir com eles pro Atacama agora em julho e estou com muita dificuldade de encontrar nas medidas da G650.
Cerqueira, quando estava em direção ao Ushuaia, encontrei um Chileno que tinha acabado de fazer a Carretera. Logo me chamou atenção, pois ele estava com um pneu OFF borrachudo novinho, papo vai,papo vem, comentou que os pneus originais de sua KTM Zero não aguentaram a Carretera. Quando assistimos vídeos sobre a Carretera, vemos até motos Custom fazendo o trajeto com pneus street. Será que o tourance aguenta a Carretera?São os mistérios desse mundo maravilhoso das aventuras rsrsr.