Segue plano de manutenção da F 800GS de 1.000 a 40.000 KM enviado pelo nosso amigo acdurigan
1.000 KM Anexo 40
10.000 KM Anexo 41
20.000 KM Anexo 42
30.000 KM Anexo 43
40.000 KM Anexo 44
Versão Imprimível
Muito bom.. já baixei aqui no PC..
acho estranho a BMW não disponibilizar isso no manual da moto!
a minha acaba de acabar a garantia!!!!
porem vou fazer as revisões do meu jeito!! pois fui trocar os pneus e os roalmentos tavam quse sem gracha!!!
É importante saber isso e levar junto quanto for fazer as referidas revisões uma vez que o "plano de revisões" com a descrição do que deverá ser feito NÃO consta no manual da moto!!!!!
Porém eu peguei o plano de revisão impresso na concessionária até os 60.000km. Assim sabemos o que deve ser feito pra não aceitarmos "empurroterapia" (serviços desnecessários inventados pelas concessionárias).
.
Sim, shw, tenho aquí impresso e vou levar lá pra ir 'ticando' o que deverá ser "verificado", pois o que eles fazem mesmo é olhômetro e trocar óleo e filtros.
.
Vcs sabem se é permitido acompanhar a revisão?
eu acredito que isso seja politica de cc pra cc.
Revisão é sempre uma preocupação para mim. Não confio em mecânicos de ccs e como sou muito "flanelinha", sempre faço questão de acompanhar o serviço e em seguida levo a moto para meu mecânico de confiança fazer a "revisão da revisão".
"Revisão da revisão"!!!! Pra gente ver como anda a confiabilidade nessas concessionárias ladra da marca!!!! PQP!:(
.
Carlos,
Parto do pressuposto (minha opinião) de que quando o mecânico é bom ou muito bom, ele não trabalha como empregado em oficinas e monta a sua própria. Já vivi várias experiencias ruins em ccs de motos (Suzuki foi um verdadeiro terror) e carros. Por isso somente levo na ccs para não perder a garantia, mas logo em seguida levo para meu mecânico de confiança e, acredite, ele sempre corrige alguma "barbeiragem". Como exemplo, após a revisão dos 1.000km da minha Trophy, a moto começou a dar "pipocos" em reduções e meu mecânico conectou o scanner e me mostrou na tela do computador os gráficos mostrando a falta de equalização da injeção (os dois cilindros não estavam "pareados"). Ele ajustou a programação e o motor ficou instantaneamente "redondo". Esse é apenas um exemplo de como as ccs trabalham, ou seja, pagam o minimo possível para os mecânicos e cobram preços absurdos.
Abraço
Tolentino
Sou novo por aqui, tenho uma F800R e entrei no forum pois estou buscando uma explicação para quando em baixo rpm abro todo o acelerador e o motor faz um barulho de bater pino até ficar perto de 4000 rpm, a situação piora se estiver numa subida ou com garupa, levei na cc e eles falaram que é normal, sinceramente gostaria de uma 2a opnião de um mecanico especializado e de confiança... voce poderia, por favor, me passar o contato do seu mecanico ou poderia me indicar algum? Obrigado (wolfgang.marmit@gmail.com)
Ola ! Tente duas coisas primeiro, porque parece mesmo batida de pino...
1)Troque de gasolina. Tente com a melhor gasolina possível e no melhor posto.
2) Poderia ter rodado muito devagar e ter acumulação de carvão no cabeçote...Pegue uma rodovia e faca bons 10-15 minutos de alta velocidade, com o motor bem quente....deveria limpar. Pode tentar algum produto limpador, mas acredito mais na alta velocidade....e e mais divertido !
Boa sorte
Obrigado pra postar as tabela. Falando de revisao o dia de fazer a premeira revisao (1000 km) da mea 800 GS se aproxima rapidamente. Ligai a concessionaria autorizada mas proxima da cidade onde moro (nao comprai a moto nesta concessionaria porque està operativa com a BMW Motorrad faz muito pouco tempo). Pedi o custo e a reponsa foi que vou gastar mas o menos 700 R$. No inicio achai de ter entendido mal, mas è assim: 700 R$ pra trocar oleo e filtro! Me costumai faz tempo com preços do Brasil ma este valor me parece um pouco alto. Alguem pode me dizer se este valor esta honesto?
Pessoal, alguem poderia me indicar um mecânico de moto BMW que saiba o que está fazendo, aqui na minha área em Florianópolis???
Abraço e obrigado.
Yuri, alguém recomendou o Papatrilhas, mas nunca fui lá. Se for comente como foi, abraço
Obrigado pela responsa Guilherme, ligai a concessionara onde comprai a moto (em SP) e pra eles, o valor seria quase a metade, infelizmente não tenho escolha, preciso do carimbo pra a garantia a não posso ir até são Paulo (2.000 km ida e volta). Mas acho estranho que a BMW no Brasil não tem o valor tabelado pra cada manutenção...abraço.
revisão em cc é f@#$ mesmo!!! Uns 5 anos qdo eu estava montado numa NH6, na segunda revisão desconfiei que nem o óleo foi trocado na primeira revisão, resolvi fazer uma marcação no filtro de óleo e minhas suspeitas se confirmaram...me entregaram a moto com o filtro velho e me cobraram filtro e óleo, chamei o chefe da oficina e descasquei em cima dele, trocaram o óleo e o filtro 3 dias depois pois não tinha o filtro na cc, faltar filtro é o fim do mundo..., não levei o caso adiante pois é a única cc Honda neste merda de cidade....
Alguém de GYN sabe de deixam acompanhar a revisão? Também quero compara o óleo e o filtro fora e levar para a CC. Mas tudo pela garantia.
pessoal, revisão de 20mil km da f800gs na eurobike helio peregrino
mão de obra: 550,00
peças: (anel vedante do oleo + kit de retentores para tampa de valvulas) = 490,00
os demais materiais eu mesmo levei, (oleo, filtro de ar, filtro de oleo e velas).
Inacreditavel, mas esse kit de retentores é obrigatório por revisão ?
Marquei a minha revisão de 1000 essa semana e uma das exigências foi acompanhar o trabalho pois, na checagem de entrega, havia um problema com a buzina e, ao abrir para verificar, eles esqueceram de colocar dois parafusos. Como moro a 400km da CC, só pude ir agora para fazer tudo de uma vez. A funcionária que marcou disse que não há problemas em acompanhar, até pq não sou obrigado a deixar um bem para revisão e não poder acompanhar o que fazem com os veículos.
Se o preço for maior do que a média geral, a de 10 mil farei em Natal ou Maceió ao invés de fazer no Recife.
Boa tarde! Acabo de votar a minha F800 gs adventure na revisão de 1.000. Cc Haus Salvador-Ba desconto de 3% nas "peças" e de 2% sobre o serviço, valor final de R$943,00.
Pessoal lendo por por aqui, não consigo ver as imagens do primeiro post estão corrompidas? Mais alguém tem as imagens das revisões?
[emoji19][emoji19][emoji19][emoji19][emoji19]
http://images.tapatalk-cdn.com/15/12...73272fd601.jpg
O tempo que a moto ficou na Cc para revisão apareceu estes ferrugens superficiais que sai com fácil escovação. Porém eles queriam aplicar o lubrificante por cima. Se não chegasse na hora, assim seria feito! Parei o "serviço" no momento em que o "mecânicU" apontou o spray.
Sou leigo no assunto mas tenho zelo pelas coisas que possuo com bastante dificuldade e me propõe bastante alegria, acho que isso é um exemplo do total desprezo pelas coisas alheias e de falta de profissionalismo da CC HAUS Salvador-Ba.
Não deixei aplicarem até Pq havia esquecido que a lubrificação da relação faria em casa.
Agora vou lavar a motocicleta que acabei de tirar da revisão, no caminho uma chuva decorrente da água que jogaram na moto e não enxugaram. Água "eslameada"!
Desculpa se não postei no local correto! Primeira experiência com a BMW e achei que sairia das outras marcas e encontraria serviço de qualidade!
A revisão 1000km da minha gs800 aqui em Vitória saiu por 480.00. A BMW me enviou um email para que eu respondesse um questionário. A última pergunta era se eu indicaria a marca p/ um amigo e a resposta foi NÃO. Justamente devido a diferenças de preço de acessórios e serviços uma cc para outra. Comprei o banco conforto de 4.000,00 por 3.155,00 sendo informado que mais baixo que isso a cc teria prejuízo. 15 dias depois vi o mesmo banco anunciado na Power de Santos por 1.700,00. Ou seja, cliente BMW é trouxa. Foi como me senti.
Cliente BMW não é trouxa mas com certeza pensam que são todos ricos e por isso aplicam esses preços astronômicos nos acessórios.
Acho um total e completo absurdo venderem uma moto de 40k que vc é praticamente obrigado a trocar o banco de tão desconfortável.
F800gs e banco confort tá quase virando venda casada, acabei pegando a adventure por isso.
Alex, me desculpe mais não acho absurdo venderem a f800gs com o banco padrão. Ela não foi feita especificamente pra longas viagens e por isso o banco reto(original) é o melhor. Possuo o banco original e um Ere e pra ficar na cidade e viagens curtas e passeios por estradas não pavimentadas eu uso o banco original pois a moto fica melhor com ele.
Venho de uma XT660R e ela era toda equipada e quando comprei-a sabia que o banco original nao é indicado pra longas viagens mais quando colocava a moto na terra ti ha que ser com banco original por dar maior liberdade nos movimentos. A GS segue a mesma linha da XT660R.
Se for querer ter uma moto melhor pra viagens a pessoa tem que ir se f800gs adv.
Não estou dizendo que a F800GS normal deveria vir com o banco confort, mas sim que o banco original fosse mais confortável para não "forçar" a compra do confort.
Tive uma tenere 660 e o banco dela era melhor que o banco da adventure.
A minha 2016/2016 a revisão dos 1.000km ficou em 680,00 em Goiânia, achei caro, alem do mais a oficina parece que e improvisada, nunca tinha visto uma concessionaria "ainda mais sendo BMW", com uma estrutura tao ruim.
Fiz a revisão de 30k na Star News em Curitiba essa semana por 1130,00 com troca de velas, fluido de freio, radiador e óleo das bengalas
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk