Olá amigos.
Gostaria de saber se existe algum GPS paralelo, que seja compatível ao suporte que já vem na GS 1200 Adventure 2015, visto que o original da BMW custa "somente" 3.500,00!
Desde já agradeço as respostas.
Um abraço.
Versão Imprimível
Olá amigos.
Gostaria de saber se existe algum GPS paralelo, que seja compatível ao suporte que já vem na GS 1200 Adventure 2015, visto que o original da BMW custa "somente" 3.500,00!
Desde já agradeço as respostas.
Um abraço.
Talvez o zumo, o suporte é bem parecido. Se não me engano, o original é Garmin, vai custar caro de qualquer forma.
Boa noite, amigos.
O GPS é o Garmim navigator 5.
Se encontrar a bom preço me avise....
Marcos
Mas parece que o "joystick" não funciona se não for o NAVY original da BMW, que custa uma BICA :(
Dois amigos meus instalaram em suas RT e GTL o Garmin Zumo 665, e disseram que funcionou.
Bom dia! meu nome e Paulo e sou de Sao Paulo - capital! tenho uma bmw gs 650. gostaria de saber se tem alguem aqui que colocou gps na 650 e qual gps seria uma boa escolha (bom custo - beneficio )http://images.tapatalk-cdn.com/15/09...3b134666b1.jpg
Também li relatos de que o Zumo 665 funcionou os comandos do joystick após fazer atualização do software através do Garmin
Express - software que vc instala através do site e que já reconhece o aparelho e mantém ele atualizado (seja versão de mapa ou sistema).
Paulo,
Eu não tive a G650, mas recomendo o Zumo 390LM que é um excelente equipamento apropriado para moto.
Para funcionar o joystick, tem que ser o Navigtor V, porque o IV não é compatível.
Quanto ao 665, não conheço.
Galera, eu uso o Navigator IV. O Joystick funciona, mas não em todas as funções.
Caro Alexandre, o GPS da BMW (Navigator) é na verdade um Garmin. Mas têm essas particularidades que já citaram acima.
Eu tenho um Navigator 5 e um Zumo 660, cada qual com o seu suporte.
Uso o Navigator 5 na GS1200 e o Zumo 660 numa Tenere.
O encaixe em si é idêntico e a pinagem dos suportes batem.
Mas por um pentelhesimo de milimetro do Zumo não cabe no suporte do Navigator, mas acredito que se tiver paciência, dá pra raspar o burado do suporte e alargar ele levemente pra poder encaixar.
Já o Navigator, esse sim cabe no suporte do zumo. Veja as fotos
Navigator 5 e Zumo 660
Anexo 8044Anexo 8045
Suporte do Navigator 5
Anexo 8046
Suporte do Zumo 660
Anexo 8047
Navigator no suporte do Zumo - OK
Anexo 8048
Diferença no encaixe - um cabelometro
Anexo 8049
Alexandre eu tive o mesmo problema que você, aí consegui vender o meu zumo no ML e comprei também no ML o modelo IV BMW, que funciona na 15/15, só vai precisar atualizar o firmware pelo site. Desta forma paguei 1500 e vendi o zumo por 1200
No meu caso eu já tinha o Zumo660 e encaixou perfeitamente sem necessidade de adaptação, no suporte original da R1200gs 2013 LC, só não funciona o joystick e a telemetria.
Anexo 8227Anexo 8226
Galera estou em busca de uma opção de GPS para a LC 2015, se souberem de alguem vendendo, o IV funciona parcial! o V funciona todas as funções.
Boa tarde!
Encontrei o melhor preço no Navigator V em Londrina na Euro Import, R$ 3.400,00 em 6 X no cartão.
O IV funciona algumas funções, o V tem telemetria e mais um monte de frescuras!! O IV tem alguns usados por 2.000,00 até 1.800,00 consegue no ML ou OLX.
Encomendei um V estou na espera, dentro de 10 dias devem ter disponivel na Euro Import.
na minha moto coloquei o zumo 660