http://www.beemer.com.br/boxer-de-4-cilindros-motor-f-de-3-cilindros-bmw-desenvolve-novos-motores-para-as-series-r-e-f/
Versão Imprimível
Ótimas perspectivas!
Sei não,se com o boxer bi cilíndrico a moto já e pesada e um trambolho(não pilotando), imagino como seria grande e pesado um 4 cilindros.Mas como tudo é possível e como diz nosso nobre colega Ric,vamos deveneando nos campos da possibilidades.:rolleyes:
2020, nem sei se estarei vivo lá :)
Notícia: "A outra novidade, dentro do pacote de novidades, é o motor da serie F que atualmente equipa os modelos de 800 cilindradas.
O novo motor receberá um terceiro cilindro, passando a uma configuração de 3 cilindros e aumentando a cubagem entre 100 a 200 centímetros cúbicos, no seguimento que a Yamaha já possui com o seu Crossplane – CP3.
Este novo “triple” terá uma configuração dos componentes móveis semelhante ao atual, mantendo paralelos (de 360º), biela suplementar e veio de equilíbrio, garantindo uma, quase, ausência de vibrações.
A potência rondará nos 120cv e vem também preparado para o cumprimento integral das normas anti-poluição Euro VI. O seu desenvolvimento foi feito em parceria com austríaca Rotax e ela será incumbida pela respectiva produção, como já acontece atualmente com o twin de 800cc."
--------
A notícia acima só não é melhor que a saída da Dilma.
Não sei como ficará a nova (e pesadona) 1400R (imagina levantar sozinho essa moto do areião do Jalapão), mas a futura F 1000GS, com motor tricilindrico Rotax de 120HP, sempre foi a BMW dos meus sonhos!
Postei sobre isso há mais de um ano!!!
Não sou expert no assunto, mas pelo que sei, quanto mais cilindros, mais potencia, menos vibração e mais peso, bom para estradas bem pavimentadas. Quanto menos cilindros, mais vibração, mais torque, menos peso, bom para off road. Hoje a tecnologia e engenheiros podem tentar fazer um equilíbrio disso tudo, e assim como médicos podem fazer uma bela mulher parecer um homenzinho, mas o tremilique na hora de mijar isso nunca conseguirão.rs
kkkk,pensei que você era PT. Eu não acredito em nenhum partido, para mim, no atual momento, todos que entrarem serão menos piores que o PT. Acredito que o Brasil um dia pode ser um Pais mais Limpo, assim como acredito em papai Noel( FDP não me deu a 1200 quando eu queria). Agora já iniciei o segundo tempo ,não tenho muito tempo para marcar o gol, a alternativa de dar um pique,passar ,vencer o jovem e vigoroso sagueiro e chegar na cara do gol, vou com a minha GS1200 .rs.Abraços.
Segue o tópico.:cool:
Henri, será moto pra não se botar defeito essa possível F1000GS! E digo mais, é uma questão de tempo, pois a tendência são os três cilindros. Triumph e Yamaha já partiram na frente!
Leiam o forum portugues até o fim.<br />
Foi 1° de abril !
É mentirinha de português!!! Eu acho que eles estão aprendendo com os brazucas...
Post do site deles:
----------
Boas.
Pois é. Esta foi uma das mentirinhas de 1 de Abril aqui o fórum. Ao que parece, e a não ser que o autor do tópico (moi même) tenha inconscientemente dotes de vidência, os flat e os Inline twin vão continuar a existir na Gama BMW, pelo menos por agora.
Obrigado ao membros que tinham conhecimento sobre tal e ajudaram a sustentar a coisa.
Entretanto e apesar da coisa aqui não ter "pegado muito" (este pessoal não gosta de BMW's) tong , a mentirinha foi difundida em alguns locais da net redes sociais, e tal como no ano passado, na mentirinha sobre as IPO, a coisa adquiriu contornos maiores, com inúmeras partilhas e comentários rede afora, ainda que houvesse os cépticos que rapidamente se deram conta e prontamente fizeram a referência ao 1° de Abril.
Officer, a ver assim se fazes a anotação sobre a partida de 1 de Abril, senão o fórum continuará a ser acedido e partilhado este tópico, com uma notícia que é completamente falsa.
E desculpem qualquer coisinha. Twisted
Kkkkkkk... Esses portugas estão me saindo ótimos piadistas. É o feitiço recaindo sobre o feiticeiro.
Mas, confesso que achei estranho um motor 1400cc boxer de 4 cilindros. Já a possibilidade da F800 vir nessa configuração aventada na pegadinha... seria bom a BM pensar no assunto heim?!
Verdade, amigo Henri!
Lembrando que além da Honda, com a Africa Twin, a Yamaha também já está no seguimento das tricilíndricas nessa faixa de cilindrada, com a MT-09 Tracer, que na verdade tem pouco mais de 800cc mas que não foge ao conceito.
Também torço para que a BM entre nesse jogo!
Para o vosso conhecimento foram os Portugueses que trouxeram a malandragem para o Brasil, vejam o Rio de Janeiro que tem forte influencia Portuguesa. Os malandros da Lapa já tem uma mistura mais abrasileirada e por ai vai até o congresso Nacional, que é a faculdade e forma profissionais.hehhehe.
Mas minha pergunta não foi respondida, será que o tricilindrico é melhor para o Off road(falando de big trail) do que o bi cilíndrico? Pergunto aos Exelentissimos e nobres colegas.:rolleyes:
Também torço para que a BM entre nesse jogo!
Ric Boris.
Vindo de um Yamarista Juramentado,acho isso bem bacana.:rolleyes::p
ps.Lá na gringa já se fala na Gs 850 bi cilíndrica.
Amigo Sal, de fato, gosto muito das motos da Yamaha. Mas minha curta, porém, intensa experiência com a Celeste (a F800 mais linda de todas!) me faz não descartar a possibilidade de ter, novamente, uma alemã na minha garagem. Mas ao lado da eternamente amada Birinight, a custom mais linda de todas!... Não tem Harley que chegue nem perto da minha Mid!!! rs
[emoji41]
Eu também tenho uma queda pela Honda,embora aqui no Brasil a marca tenha dado umas boas mancadas.A BMW é a mesma coisa,tive problemas bobos com a 800 e ainda acho o custo de manutenção e revisões da BMW fora da realidade,mas continuo acreditando na marca e até agora muito feliz com meu Mamutinho.
Sal, andei com a Triumph Tiger 800 modelo novo no asfalto, e é muito melhor que a F800. Quanto a off, digo que nenhuma moto acima de 400 cc vai bem, devido ao peso. E claro ao $$$ envolvido. Com a minha 800 GS so andei um pouco em estradas de terra, nada de off real.
uma F1000 GS é bem fácil, já que este motor da GS 800 equipa a NUDA 900 da Husqvarna, ja um 4 cilindros boxer ficaria complicado
Já existe motor boxer de 4 cil em motos, ha muito tempo
https://motobr.files.wordpress.com/2011/05/ama12.jpg
e até um maluco que fez a Trans-Amazônica num trambolho destes kkkkk :p
É mermo ó !
Acho que o loke confundiu o nome da moto ,achando que era boa para essa estrada, deve ter sofrido muito kkkkk
Se não me engano, foi a primeira motocicleta(talvez a única em serie)a ser fabricada no Brasil, tinha motor de Brasilia e até marcha ré, uma maravilha.:rolleyes:
Talvez ainda hoje rodem Amazonas pelo Brasil. A PRF tem algumas delas. Mas talvez só como peça de museu.
Mas já existe a F1000GS, Sal...
http://uploads.tapatalk-cdn.com/2016...3e869a7f92.jpg
Vi uma dessas no Motocapital de 2013, em Brasília. Essa sim, pode ser chamada de Mamute... enorme e pré histórica.
Pessoal, como o assunto em questão não passou de uma brincadeira de 1. de Abril, tomei a liberdade de mover o tópico para a seção de discussão geral.
Falando a AMAZONAS, paa os saudosistas, segue o link de uma reportagem da época, sobre a moto:
http://pumaslubisomem.blogspot.com.b...onas-1600.html