Postado originalmente por
luiztrovao
Qualquer veículo de qualquer marca/modelo pode ter problemas - mas é injusto querer colocar uma pecha de moto-problema nas F800GS. Além da do colega aí acima, a minha também não apresentou defeito nenhum. Estou com ela há 3 anos (comprei zero) e até agora foi só alegria. Eu a uso na terra (para chegar e sair de casa tenho uma estradinha MUITO ruim, com pedras, terra, obstáculos, etc) no paralelepipedo, no asfalto, já fiz viagem longa e.... é só trocar óleo e filtro.
Não dá para generalizar e transformar algumas dezenas (ou mesmo centenas) de ocorrências quando comparadas ao total de motos fabricadas/vendidas.
São conhecidos os casos de algumas F800GS que já chegaram aos 300 mil e 400 mil Km. Foram relatados recentemente na rede.
É verdade que entre 2012 e 2013 ocorreram alguns problemas: bomba d'água, punhos direito e esquerdo com mau contato elétrico e o sensor do pezinho (que incluiu recall). Tudo isso teve atenção da BMW, que trocou as peças em garantia - assim sendo, eu observaria se a moto usada em questão possa ter algum problema destes, pois, mesmo que tenha tido e tenha sido resolvido através da garantia, não foram problemas que poderiam colocar a vida útil do equipamento em risco.
Sou fã do modelo, que tem me atendido super bem. É uma tremenda moto.
Boa sorte aí na compra.