Postado originalmente por
Prof. Kadu
Olá Polyceno e amigos,
Comprei a moto no final de agosto/16 e no feriado de 07/09 peguei a estrada (350km ida/volta).
Uso capacete tipo cross com pala, e fiquei quase louco. Barulho ENSURDECEDOR do vento e não podia mexer a cabeça que o vento arriscava tirar o meu capacete. Se não fosse pelo enorme prazer em pilotar este sonho de moto, teria dito que foi um inferno...risos.
Pois bem, passei o resto desta semana pesquisando, e pesquisando, e pesquisando...
Ninguém se entende nos Fóruns e acaba complicando muito na sua tomada de decisão.
A proposta seria um defletor, mas estranhei ao fato de não ver nas ruas de Sampa e estradas, defletores nas F800 GS.
Pesquisando sobre capacetes silenciosos, li depoimentos de capacetes como o Shoei Multitec que deixam passar o barulho do vento, ou seja, também não resolve muito o nosso problema.
Também li sobre a posição do defletor que salva o piloto, mas joga o vento/turbulência na garupa, e a minha garupatroa não reclamou de nada.
Localizei sem querer, um vídeo no youtube sobre roncos e a pessoa explicando como usar corretamente a espuminha laranja (protetor auricular).
Resultado: como não sou de correr, gosto do meu capacete e comprei a moto por gosto e vou ficar com ela, tenho que conviver com isto.
Neste sábado (10/09/16), vindo para Mogi Guaçu/SP, coloquei a espuminha bem posicionada (pouco ouvia do resto e o motor bem baixo), e mantive os 120 km/h.
Como a velocidade não me seduz, se o capacete balançar/chacoalhar, é porque ultrapassei o meu limite.
O fato de ter pouco som externo, me manteve mais concentrado e adorei (sou meio avoado na pilotagem...risos).
A viagem foi SHOW e a espuminha não incomodou (meu receio).
Portanto, economizem no defletor e/ou bolha mais alta e curtam este canhão nas estradas.
Bons trechos