Se voce tem uma R1200 GS LC, que defeitos vê nela e o que deveria melhorar?
Nenhuma moto é perfeita.
Versão Imprimível
Se voce tem uma R1200 GS LC, que defeitos vê nela e o que deveria melhorar?
Nenhuma moto é perfeita.
A minha é a ADV, qualidades tem de sobra, mas algumas coisas me desagradam, como em velocidades acima de 120 km/h, sinto o motor encher muito, deixando a pilotagem mais cansativa(isso por muito tempo).A motocicleta pede marcha toda hora e morre com facilidade em marcha lenta, quando precisamos reduzir rápido e a marcha certa não entra ela morre. Em outras motos conseguia controlar isso a tempo sem a moto morrer. Quando estou em um declive longo a 120km/h sinto como se o motor estivesse reduzindo, enchendo, causando um certo desconforto. Borrachas de péssima qualidade, para uma moto desse preço. Tinha esquecido, sinto a perna esquerda dormente quando rodo muito tempo com ela abaixo de 80 km/h, provavelmente devido a vibração do motor, depois rodando acima dessa velocidade isso não mais acontece.
Curioso como a impressão é muito pessoal!
Minha moto é exatamente igual à sua (aliás, a sua é igual à minha que é mais velha!) e nunca notei esse problema do motor apagar!
A vibração também é quase imperceptível... acho que é uma questão de costume mesmo!
Concordo que o motor "enche rápido", mas acredito ser uma característica de todas as motos de alto desempenho... andei em uma S1000XR e tive a impressão que faltava no mínimo mais duas marchas! Kkk
Não gosto da forma de fixação do topcase, aliás, já tive problema com isso quando quebrou a alça do garupa!
Não gosto do painel - acho a leitura difícil...
Não gostei da bolha - gerava muita turbulência. Troquei por uma Puig com defletor e resolveu!
Mecanicamente nada a reclamar, exceto pelos engates do cambio que acho um pouco "áspero" demais!
Se tivesse que atribuir uma nota à moto, seria algo como 9,0!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
A minha morre muito fácil,basta não estar na marcha correta,pode ser que eu seja Braço duro hehehe,mas em outras motocicletas consigo evitar isso apertando rapidamente o manete da embreagem.Repare que em videos de trail com motos BMW como elas apagam toda hora,haja bateria e escovas de motor de arranque hehehe.
Ps.Os engates de cambio da minha acho muito macios,já os da 800 eram horríveis.Gs nesse ponto acho fantástica, o manete leve faz uma grande diferença,principalmente no transito pesado.
tenho uma plus 2014, como são ruins de engatar as marchas 1 e 2, demais ok
A minha é uma sport plus 2014. Acho fantástica e quase sem defeitos. As qualidades todos conhecem, como ciclistica, potência, economia e conforto. Os defeitos, pra mim, são:
1. Engate da 1a marcha muito rude, igual harley.
2. Realmente morre fácil se bobear... já cai com a minha, quase parado, por conta disso.
3. Bolha trincando nas fixações ( trocado pela BMW), resolveu.
4. Coifa rasgou. Trocado pela BMW com modelo mais resistente. Resolvido.
5. Gasta muito rápido as pastilhas de freio traseiras.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É.... Perfeita não existe kkkk
Grande abraço!!!
Petrel
A minha é uma premium 14/15. Está com 36.0000 km. Sinto vontade de vestir uma roupa de couro com fitinhas também de couro ao engatar a primeira e a segunda... Já apagou umas vezes, andando devagar, em primeira ou segunda, mas muito raro. Achei que tinha sido barbeiragem minha... Minhas pastilhas traseiras troquei depois de duas viagens, a Puerto Varas e ao norte do Chile, acho que com quase 19 mil km. Ainda ia mais um pouco mas como não aguentava a ida a Ushuaia, troquei. Acho o motor excelente. Não notei esses problemas que vcs relatam. Acho que se o motor enche na descida - nem tinha reparado isso - eu não acho ruim pq economiza freio...
.
OS senhores que estão dizendo que o engate da primeira é como nas Harley, já tiveram Harley? Tive duas RKs. A pancada da GS não dá para comparar de jeito nenhum com o que era engate da primeira nelas. Comprei a moto em agosto de ano passado e comecei um mestrado simultaneamente. Nunca andei tão pouco de moto. Não posso falar muita coisa com 1800 kms rodados. Espero poder fazer uma viagem na Semana Santa. Até aqui, adorando a moto.
Abrax,
Túlio.
Essa questão do câmbio é o resultado da incorporação do mesmo ao motor, nas LC o câmbio passou a ser no interior do motor, igual a 99,99℅ das motos, então amigos, isso é mesmo uma característica da moto... Muito diferente da AC, onde ao se engatar a primeira ou qualquer outra marcha, a única coisa que se percebe é a indicação mudar no painel e nada mais!!!
Grande abraço!!!
Petrel
na minha plus 14 se voce colocar a moto no cavalete, ligar o motor e tentar engatar 1 ou 2, pode esquecer que não engata nem a pau
Alguém falou aí que achou ruim o modo de engate do top case. Também acho meio fraco. Como uso um trekker 46, que já tinha da g650, só comprei o adaptador da givi e o reforço da se motech e ficou beleza.
Excelente tópico, ajuda não só os interessados em adquirir como tb os q já possuem a compartilhar impressões. Alguém tem alguma comparação a mais em relação as ACs?
Estou com a minha 14/15 Premium, ha pouco mais de um ano e ate agora so alegria, ja viajei 23mil km com ela e nenhum problema. O lance do cambio ser meio bruto e barulhento nos engates eh uma coisa que podiam melhorar mas eh caracteristico da moto e nao um "problema". Cheguei recente do Atacama, 9000km , e nao precisei nem recalibrar os pneus. Aumentei bem a confiança na moto!! Manutencao criteriosa e em dia, eh o segredo.
Adoro minha ADV LC 14-15, minha primeira BMW.
Sal, esse problema que você e alguns outros companheiros relatam, sobre a moto morrer com facilidade, não seria apenas a regulagem da aceleração muito baixa? Parece ser uma besteira, não fosse uma moto tão grande e pesada.
Engraçado Sal... nunca notei isso na minha! Aliás, pensando melhor acho que sei qual é o problema...
Quando sai da Vstrom é peguei a GSA deixei morrer uma ou duas vezes e depois acostumei!
Considerando que vc. roda bastante com a Sahara, não seria questão de hábito rodar com giro mais baixo?
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Verdade Roberto,com a Sahara tenho total controle,acho que para GS não morrer fácil teria que manter o giro mais alto(fazendo barulho),isso da uma impressão de que ou voce é exibicionista ou braço duro mesmo kkkk.Mas o giro dela cai muito rápido,acho que é questão de me acostumar,mesmo porque não rodo com ela na cidade.Abraços.
Bom tópico. Estou pensando em trocar a minha F800GS por uma R1200GS LC. Alguém veio da 800 e pode dar alguma dica ou primeira impressão após a troca?
Um abraço
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Este tópico não é pra mim, mas vou dar meu pitaco. Tenho a GS a AR, e nenhum dos problemas relatados ela acusou, tampouco qualquer outro. Único senão é que acho o acelerador muito pesado, comparando a suavidade da LC. Porém, jamais daria nota 10 pra ela, mas no mínimo um 9,9 ...
Eu tinha uma 1200 LC Premium 13/14 e gostei muito dela. Zero defeitos, nada de morrer como o pessoal fala.
Tranco no engate da 1a ela sempre teve, e o barulho esquisito na marcha lenta também - mas nada disso prejudicava o funcionamento.
Para mim o maior defeito dela era o excesso de perfeição, tanto que ela te anestesiava da estrada e as vezes chegava a dar sono - coisa que eu nunca senti em outras motos. Parte disso é culpa do paralever / telelever que, apesar de muito eficientes, te isolam da estrada e não te deixam sentir o que o pneu está fazendo com o asfalto.
Recentemente troquei ela por uma Ducati Multistrada, e para o tipo de role que dou (tiros curtos) ela é muito mais gostosa de pilotar, faz muito mais curva e te conecta muito mais com a estrada. Mas mesmo assim, se meu projeto fosse fazer uma viagem mais longa, com certeza eu voltaria para a LC.
Detalhe: a minha 13/14 não tinha amortecedor de direção e nunca senti falta.
Estou interessado na R 1200 GS pois será o último patamar de moto pra mim. O topo. Penso nas LC mesmo com suas 'características'. Muito útil esses tópicos.
.
eu to pensando voltar para 800 devido a custos
Tenho uma F800, e a pergunta inevitável de ouvir é quando eu vou trocar por uma 1200. Eu sempre digo, adoro a minha moto e reconheço na 1200 uma excelente alternativa, mas o problema não é comprá-la mas mantê-la. Outro dia fiz umas contas de cabeça e percebi que após comprar minha moto zero, gastei mais da metade do valor dela em uns poucos acessórios, equipamentos, seguros e revisões, isso em 3 anos. Se adotarmos uma pretensa proporcionalidade, vejam como é caro ter uma moto dessas.
Nem vou fazer essa conta pra não sofrer .... kkkkkk! Acho que é reflexo do 'custo Brasil-sil-sil'... seguros absurdos, cc caríssimas (têm seus custos super altos, especialmente com folha de salários, e algumad tb dão várias tungadas nos inocentes aqui), pressão constante pela troca de motos por outras mais novas .... enfim! Só o coração (paixão) pra explicar e fazer aceitar esse preju! Mas que vale, vale .... rsrs!
E ela chegou: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...com-CARD%C3%83
.
Pessoal eu venho de uma F800GS e atualmente estou com a 1200 Lc, fora os problemas relatados neste tópico tenho notado um barulho alto nos pneus, se não me engano são Anakee 3, a 800 Tbm era anakee 2 porém não faziam tanto barulho! Alguém mais tem notado isso ou eu que estou sensível demais! Rsrsrsrs
[QUOTE=Rromagnani;91026]O Anakee 3 é um pouco barulhento mesmo. Use durante uma semana um pneu misto e depois volte para o Anakee... vai achar bem silencioso! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Então Roberto o estranho que a 800 calçava anakee Tbm, apesar dos desenhos serem muito parecidos será que são tão diferentes assim? ou será que as medidas diferentes que fazem todo esse ruído?