Se voce tem uma R1200 GS LC, que defeitos vê nela e o que deveria melhorar?
Nenhuma moto é perfeita.
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Se voce tem uma R1200 GS LC, que defeitos vê nela e o que deveria melhorar?
Nenhuma moto é perfeita.
A minha é a ADV, qualidades tem de sobra, mas algumas coisas me desagradam, como em velocidades acima de 120 km/h, sinto o motor encher muito, deixando a pilotagem mais cansativa(isso por muito tempo).A motocicleta pede marcha toda hora e morre com facilidade em marcha lenta, quando precisamos reduzir rápido e a marcha certa não entra ela morre. Em outras motos conseguia controlar isso a tempo sem a moto morrer. Quando estou em um declive longo a 120km/h sinto como se o motor estivesse reduzindo, enchendo, causando um certo desconforto. Borrachas de péssima qualidade, para uma moto desse preço. Tinha esquecido, sinto a perna esquerda dormente quando rodo muito tempo com ela abaixo de 80 km/h, provavelmente devido a vibração do motor, depois rodando acima dessa velocidade isso não mais acontece.
Curioso como a impressão é muito pessoal!
Minha moto é exatamente igual à sua (aliás, a sua é igual à minha que é mais velha!) e nunca notei esse problema do motor apagar!
A vibração também é quase imperceptível... acho que é uma questão de costume mesmo!
Concordo que o motor "enche rápido", mas acredito ser uma característica de todas as motos de alto desempenho... andei em uma S1000XR e tive a impressão que faltava no mínimo mais duas marchas! Kkk
Não gosto da forma de fixação do topcase, aliás, já tive problema com isso quando quebrou a alça do garupa!
Não gosto do painel - acho a leitura difícil...
Não gostei da bolha - gerava muita turbulência. Troquei por uma Puig com defletor e resolveu!
Mecanicamente nada a reclamar, exceto pelos engates do cambio que acho um pouco "áspero" demais!
Se tivesse que atribuir uma nota à moto, seria algo como 9,0!
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A minha morre muito fácil,basta não estar na marcha correta,pode ser que eu seja Braço duro hehehe,mas em outras motocicletas consigo evitar isso apertando rapidamente o manete da embreagem.Repare que em videos de trail com motos BMW como elas apagam toda hora,haja bateria e escovas de motor de arranque hehehe.
Ps.Os engates de cambio da minha acho muito macios,já os da 800 eram horríveis.Gs nesse ponto acho fantástica, o manete leve faz uma grande diferença,principalmente no transito pesado.
tenho uma plus 2014, como são ruins de engatar as marchas 1 e 2, demais ok
A minha é uma sport plus 2014. Acho fantástica e quase sem defeitos. As qualidades todos conhecem, como ciclistica, potência, economia e conforto. Os defeitos, pra mim, são:
1. Engate da 1a marcha muito rude, igual harley.
2. Realmente morre fácil se bobear... já cai com a minha, quase parado, por conta disso.
3. Bolha trincando nas fixações ( trocado pela BMW), resolveu.
4. Coifa rasgou. Trocado pela BMW com modelo mais resistente. Resolvido.
5. Gasta muito rápido as pastilhas de freio traseiras.
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É.... Perfeita não existe kkkk
Grande abraço!!!
Petrel
A minha é uma premium 14/15. Está com 36.0000 km. Sinto vontade de vestir uma roupa de couro com fitinhas também de couro ao engatar a primeira e a segunda... Já apagou umas vezes, andando devagar, em primeira ou segunda, mas muito raro. Achei que tinha sido barbeiragem minha... Minhas pastilhas traseiras troquei depois de duas viagens, a Puerto Varas e ao norte do Chile, acho que com quase 19 mil km. Ainda ia mais um pouco mas como não aguentava a ida a Ushuaia, troquei. Acho o motor excelente. Não notei esses problemas que vcs relatam. Acho que se o motor enche na descida - nem tinha reparado isso - eu não acho ruim pq economiza freio...
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OS senhores que estão dizendo que o engate da primeira é como nas Harley, já tiveram Harley? Tive duas RKs. A pancada da GS não dá para comparar de jeito nenhum com o que era engate da primeira nelas. Comprei a moto em agosto de ano passado e comecei um mestrado simultaneamente. Nunca andei tão pouco de moto. Não posso falar muita coisa com 1800 kms rodados. Espero poder fazer uma viagem na Semana Santa. Até aqui, adorando a moto.
Abrax,
Túlio.
Essa questão do câmbio é o resultado da incorporação do mesmo ao motor, nas LC o câmbio passou a ser no interior do motor, igual a 99,99℅ das motos, então amigos, isso é mesmo uma característica da moto... Muito diferente da AC, onde ao se engatar a primeira ou qualquer outra marcha, a única coisa que se percebe é a indicação mudar no painel e nada mais!!!
Grande abraço!!!
Petrel
na minha plus 14 se voce colocar a moto no cavalete, ligar o motor e tentar engatar 1 ou 2, pode esquecer que não engata nem a pau
Alguém falou aí que achou ruim o modo de engate do top case. Também acho meio fraco. Como uso um trekker 46, que já tinha da g650, só comprei o adaptador da givi e o reforço da se motech e ficou beleza.
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Excelente tópico, ajuda não só os interessados em adquirir como tb os q já possuem a compartilhar impressões. Alguém tem alguma comparação a mais em relação as ACs?
Estou com a minha 14/15 Premium, ha pouco mais de um ano e ate agora so alegria, ja viajei 23mil km com ela e nenhum problema. O lance do cambio ser meio bruto e barulhento nos engates eh uma coisa que podiam melhorar mas eh caracteristico da moto e nao um "problema". Cheguei recente do Atacama, 9000km , e nao precisei nem recalibrar os pneus. Aumentei bem a confiança na moto!! Manutencao criteriosa e em dia, eh o segredo.
Adoro minha ADV LC 14-15, minha primeira BMW.
Sal, esse problema que você e alguns outros companheiros relatam, sobre a moto morrer com facilidade, não seria apenas a regulagem da aceleração muito baixa? Parece ser uma besteira, não fosse uma moto tão grande e pesada.
Engraçado Sal... nunca notei isso na minha! Aliás, pensando melhor acho que sei qual é o problema...
Quando sai da Vstrom é peguei a GSA deixei morrer uma ou duas vezes e depois acostumei!
Considerando que vc. roda bastante com a Sahara, não seria questão de hábito rodar com giro mais baixo?
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Verdade Roberto,com a Sahara tenho total controle,acho que para GS não morrer fácil teria que manter o giro mais alto(fazendo barulho),isso da uma impressão de que ou voce é exibicionista ou braço duro mesmo kkkk.Mas o giro dela cai muito rápido,acho que é questão de me acostumar,mesmo porque não rodo com ela na cidade.Abraços.
Bom tópico. Estou pensando em trocar a minha F800GS por uma R1200GS LC. Alguém veio da 800 e pode dar alguma dica ou primeira impressão após a troca?
Um abraço
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Este tópico não é pra mim, mas vou dar meu pitaco. Tenho a GS a AR, e nenhum dos problemas relatados ela acusou, tampouco qualquer outro. Único senão é que acho o acelerador muito pesado, comparando a suavidade da LC. Porém, jamais daria nota 10 pra ela, mas no mínimo um 9,9 ...
Eu tinha uma 1200 LC Premium 13/14 e gostei muito dela. Zero defeitos, nada de morrer como o pessoal fala.
Tranco no engate da 1a ela sempre teve, e o barulho esquisito na marcha lenta também - mas nada disso prejudicava o funcionamento.
Para mim o maior defeito dela era o excesso de perfeição, tanto que ela te anestesiava da estrada e as vezes chegava a dar sono - coisa que eu nunca senti em outras motos. Parte disso é culpa do paralever / telelever que, apesar de muito eficientes, te isolam da estrada e não te deixam sentir o que o pneu está fazendo com o asfalto.
Recentemente troquei ela por uma Ducati Multistrada, e para o tipo de role que dou (tiros curtos) ela é muito mais gostosa de pilotar, faz muito mais curva e te conecta muito mais com a estrada. Mas mesmo assim, se meu projeto fosse fazer uma viagem mais longa, com certeza eu voltaria para a LC.
Detalhe: a minha 13/14 não tinha amortecedor de direção e nunca senti falta.
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Estou interessado na R 1200 GS pois será o último patamar de moto pra mim. O topo. Penso nas LC mesmo com suas 'características'. Muito útil esses tópicos.
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eu to pensando voltar para 800 devido a custos
Tenho uma F800, e a pergunta inevitável de ouvir é quando eu vou trocar por uma 1200. Eu sempre digo, adoro a minha moto e reconheço na 1200 uma excelente alternativa, mas o problema não é comprá-la mas mantê-la. Outro dia fiz umas contas de cabeça e percebi que após comprar minha moto zero, gastei mais da metade do valor dela em uns poucos acessórios, equipamentos, seguros e revisões, isso em 3 anos. Se adotarmos uma pretensa proporcionalidade, vejam como é caro ter uma moto dessas.
Nem vou fazer essa conta pra não sofrer .... kkkkkk! Acho que é reflexo do 'custo Brasil-sil-sil'... seguros absurdos, cc caríssimas (têm seus custos super altos, especialmente com folha de salários, e algumad tb dão várias tungadas nos inocentes aqui), pressão constante pela troca de motos por outras mais novas .... enfim! Só o coração (paixão) pra explicar e fazer aceitar esse preju! Mas que vale, vale .... rsrs!
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E ela chegou: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...com-CARD%C3%83
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Pessoal eu venho de uma F800GS e atualmente estou com a 1200 Lc, fora os problemas relatados neste tópico tenho notado um barulho alto nos pneus, se não me engano são Anakee 3, a 800 Tbm era anakee 2 porém não faziam tanto barulho! Alguém mais tem notado isso ou eu que estou sensível demais! Rsrsrsrs
[QUOTE=Rromagnani;91026]O Anakee 3 é um pouco barulhento mesmo. Use durante uma semana um pneu misto e depois volte para o Anakee... vai achar bem silencioso! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Então Roberto o estranho que a 800 calçava anakee Tbm, apesar dos desenhos serem muito parecidos será que são tão diferentes assim? ou será que as medidas diferentes que fazem todo esse ruído?