Preciso de alguma dica de atualização do GPS pois está como veio com a moto sem atualização. O que funciona melhor e tem melhor custo benefício . Pretendo ir para o Chile em fevereiro.
Eraldo
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Versão Imprimível
Preciso de alguma dica de atualização do GPS pois está como veio com a moto sem atualização. O que funciona melhor e tem melhor custo benefício . Pretendo ir para o Chile em fevereiro.
Eraldo
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Eraldo eu gosto dos mapas Tracksource que na minha opinião são mais confiáveis que o Garmin. Para a América do Sul, usei P Projeto Maper, que também se mostraram ótimos, ambos com a vantagem de serem gratuitos!
Já comentei aqui apenas uma observação... se vc estiver no Brasil, ele não achará seus destinos no exterior e vice versa... é só cruzar a fronteira que tudo se resolve!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Obrigado pela dica Roberto. Vou ver como fazer.
Eraldo
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Eraldo, tenho o Navigator IV e também uso só o Mapear e Tracksource.
Se estou no Brasil clico na opção Tracksource apenas pra não dar redundância ou atrasos de informação.
Passou fronteira clico no Mapear.
Serve para o Chile bem.
Deixei o City navigator desabilitado porque teria que pagar pra atualizar.
Tive algum trabalho com isso nas nada exagerado, fiz um post aqui faz algum tempo, vou achar.
Não deixe de fazer back up de tudo que é original antes de começar a atualizar o seu GPS com mapas.
Argentina e chile sempre usei o mapear e foi bem de boa, porém sempre dava aquela revisada no google maps antes de sair do hotel pra não ter erro.
Perez
Pedi a um colega do meu serviço que é especialista em GPS e ele instalou o mapear para parte da Argentina e Chile e atualizou junto os mapas do Brasil. Tudo free. Tá tudo funcionando única diferença que na tela inicial para traçar uma rota nova ele pergunta primeiro o país.
Eraldo
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Recebi hoje o Navigator V e acredito que seja bom adicionar um cartão micro SD.
A dúvida é de quantos GB.
Alguma sugestão?
Sim, precisa um cartão pra colocar os mapas que julgar conveniente, oo meu Navigagor IV coloquei de um de 8 e me atende.
Tb acho que 8 GB é suficiente.
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Obrigado
Aproveitando o tópico, meu navigator V tem o mapa da Europa original atualizável e do Brasil 2016, por isso, quando viajo, gosto de usá-lo. Pra Portugal e Espanha, por exemplo, foi uma maravilha, mas estava de moto.
Acontece que o desgraçado não funciona no carro, utilizando a porta USB. Ele fica com 30% de brilho, não permite aumentar, impossível enxergar o mapa.
Comprei um adaptador do acendedor de cigarro, mas com saída USB. Achei que talvez tivesse carga suficiente, mas não tem.
Alguém sabe me dizer qual o problema?
O meu é o navigator 4, tenho apenas o mapa da Garmin da América do sul que comprei no mercado livre por 50 reais. Pretendo brevemente aprender a usar destas fontes open source para usar tbm. Não o faço agora pq estou já em cima da viagem e não sobrar tempo para estudar sobre o assunto.
Basicamente o que fiz foi ver as rotas indicadas pelo google maps, conferir as fotos no street view e depois de aprovado o roteiro criar pontos os quais joguei no base camp da Garmin q me permitiu criar as rotas detalhadamente como eu queria. De Salvador a Ushuaia só deu dois pontos de conflito entre o Google e o Garmin ambos na porção sul da RN40 onde o Garmin refere que há interrupção num pedaço da estrada e o Google mostra q não tem. A outra é um acesso da RN 40 para Torres del Paine q o Google tbm mostra estrada e o Garmin não reconhece. Coloquei como opção do trecho via caminhada e o mesmo aceitou. De sorte que para um trecho 8000 km só ter duas inconsistências achei tolerável.
Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
Cara. Comprei os mapas da Garmin na América do Sul no mercado livre. Por 50 reais. Ainda tenho os arquivos se vc quiser me mande msgs q te mando qdo sobrar um tempo.
Futuramente quero aprender mexer com estas opções open source que ainda sei... Mas noto q são mapas bem avaliados. Caso considere difícil trabalhar neste sistema irei comprar a versão original com atualizações vitalícias. Pelo preço ainda não posso pagar pois são bem salgados ... Mas pela comodidade considero está opção.
Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
Alexandre, qual adaptador você usa? A entrada de energia no GPS é micro USB, diferente dos outros que são Mini USB.
Qual cabo você utiliza? Você liga no acendedor ou numa porta USB do carro?
Na minha moto uso um garmin 660 que já tinha e se encaixa ao berço que vem nas gs. Passei a utilizar o Brasil tracksource. Depois de instalar os mapas, o brilho da tela não ficou legal. Tive que colocar em 100%, quando usava 50.
Entendi. Basicamente é como fiz, mas o brilho não passa de 30%.
Também transitei por esse universo. Entre 2005 e 2017, harleys e entre abril e dezembro do último ano, uma Indian Chieftain. Para o meu uso, basicamente "on", a GS está de bom tamanho. Mas ando vendo inúmeras queixas de problemas. Enfim, toda máquina quebra. Quem não quiser a experiência, vai ter que andar a pé...
Pessoal, aproveitando o tópico, alguém sabe como atualizar a lista de concessionárias Bmw que tem no gps? Por exemplo... a Caltabiano da Zona Norte fechou no início do ano passado e o gps ainda indica que ela está lá!
Em nada se relaciona com os mapas, mas deve ter algum arquivo específico que não sei qual é!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Boa! Temos que descobrir qual o arquivo e atualizá-lo.
Acredito que tenha isso na web.
Roma, eu pesquiso na net e coloco nos favoritos.