O casaco BMW Dry é confortável para o viagens no clima do Brasil? Especialmente no Nordeste? Tenho a preocupação de ficar muito quente e ele não é simples de transportar.
Obrigado!
Versão Imprimível
O casaco BMW Dry é confortável para o viagens no clima do Brasil? Especialmente no Nordeste? Tenho a preocupação de ficar muito quente e ele não é simples de transportar.
Obrigado!
Eu não conheço esse casaco, vou dar a opinião sobre o que eu uso e gosto demais, tá até desmanchando de tanto usar e se eu trocar pego outro da mesma marca.
Eu comprei uma vez um casaco da Rev'it em uma viagem que fiz para Santiago no Chile, fui muito bem atendido lá numa loja que esqueci o nome a a vendedora me mostrou o casaco Cayenne Pro, ele é 4 estações (forro térmico e forro impermeável removíveis). Foi considerado no passado um dos casacos tops de adventure/dual sport.
No Brasil tem uma loja no sul que vende Rev'it e o bom que o corte deles é para o nosso biotipo, as marcas européias muitas vezes não dão certo para o nosso biotipo, calça principalmente.
Abraço.
Tb uso Rev´it, recomendo! Alta qualidade. Comprei com a Bruna em uma loja chamada Moto Sprint de Curitiba.
Comprei uma jaqueta IXS modelo Levante, ventilada e com protetores, estou gostando muito (http://moto.ixs.com/en/shop/levante)
Tenho o GSdry e o Rev'it. Os dois são excelentes. O GSdry no verão do nordeste não dá! Aí um Rev'it Tornado sem forro para chuva e frio pode funcionar e mantêm as proteções que não podem ser desprezadas.
O GSdry até uns 28 graus quando estiver rodando com as aberturas de ventilação abertas e os punhos mais largos, velcros mais soltos até vai......
Fiz a viagem e não houve sofrimento com o dry. A dúvida agora é como lavar o casaco...
A viagem foi um fiasco, Sal. Saímos de Brasília no dia 30/06 pela manhã, eu e minha garupa. Fizemos 1070 km e dormi em Bom Jesus, no Piauí. No segundo dia, perdemos um bom tempo no horário do almoço, assistindo futebol (copa). Viajamos 870 km e chegamos no acesso à fazenda do meu sogro, no sertão do Ceará, por volta das 19:00 h. O "espertão" pegou a estrada de terra sem perguntar a ninguém como estava (choveu muito este ano). Resultado, após 3 km, entrei num areião e caí, fraturando a clavícula. Nem a esposa nem a moto tiveram nada, só eu. Voltei de avião e meu concunhado voltou na moto. Matou a viagem de férias, uma vez que ainda pasaríamos por Jericoacoara e Lençóis Maranhenses. Mas valeu assim mesmo. O cômico é que já havia feito o mesmo trecho de terra de harley...
Imprevistos ocorrem mas boa recuperação, pois com certeza está acumulando experiência que evitará um acidente de maior gravidade.
Eraldo
Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
Bom, já voltei a andar de moto. Recuperação ótima. Agora é programar outra viagem. Obrigado a todos!
Pelo que sei, se o casaco tem a membrana impermeável que não sai, não deve ser lavado. Nem a seco. Apenas pano úmido por fora talvez com um pouquinho de detergente neutro. Por isso, comprei minha última jaqueta com o forro impermeável e o térmico removíveis. Então, não estraga nada quando for lavar. Pensem nisso.