Sensor de nível de combustível tipo fita
Durante 3 anos a BMW utilizou um sensor de nível de combustível tipo fita, que se mostrou extremamente instável quanto à durabilidade.
Algumas motos apresentam falha, outras não. Daí a BMW ter retornado ao sistema de boia a partir de 2010 se não me engano.
Visitei um concessionário BMW (Klaus Mayer) para buscar algumas pecinhas que havia encomendado.
Fui atendido pelo consultor técnico do CC e que é engenheiro mecânico. Durante nossa conversa, mencionei o raio do sensor que tanta falha apresenta. Ele disse que é curioso, lá também há motos que nunca tiveram problemas, outras os donos simplesmente desistiram de trocar, mesmo em garantia da BMW. Mas ele citou o caso de um cliente que há tempos estava com o indicador marcando vazio permanentemente, teve um problema com a bomba de combustível e instalaram a versão mais recente, eletrônica. Assim que instalaram a nova bomba, o sensor voltou a funcionar e não deu mais problema. Não conseguiu fazer uma análise mais profunda do ocorrido, está esperando o cliente voltar para a próxima revisão e tentar entender.
Abaixo vão os detalhes:
Bomba de combustível indicada no ETK, original no ano de fabricação (a minha é 2009)
Part number 16 14 7680 379
Nova bomba eletrônica de combustível
Part number 16 14 8523 697
Preço 126,00 Euros (sem impostos para mim) e 150 Euros (com impostos)
O preço é praticamente o mesmo do sensor de nível. Ele ficou de me mandar informações adicionais assim que as tiver.
R1200gs adventure 2012 problema de passar combustível de um lado para o outro
Boa noite pessoal, sou novo aqui acabei registrando pra poder tirar umas dúvidas faz 6 meses que estou com minha moto r1200gs 2012 , e a minha está com seguinte problema.... Ela marca certo o combustível porém, aconteceu algo estranho de ums dias pra cá ela baixa gasolina conforme vou rodando e acaba morrendo por falta de combustível dae eu deito ela pro lado esquerdo escuto a gasolina passando pro lado esquerdo onde fica a bomba, dae eu inventei de desmontar bomba regulador de pressão enfim a linha de combustível, reparei que quando eu ligo a moto ela puxa pelo lado esquerdo e o retorno cai do lado direito,a minha é a 33litros que eh espécie de tanque dividido, já levei na cc nem eles souberam explicar o porquê não está passando pro lado esquerdo onde fica. Bomba que puxa, e do lado direito tem outra linha que é o retorno pesquisado,encontrei que se trata de uma espécie de uma bomba de sucção que deveria fazer o papel de empurrar gasolina pro outro lado do tanque, desmontando ela não vi nada estranho , enfim alguém sabe de algo pra me dá uma luz já entrei em vários sites brasileiro,americano,alemão e não encontrei nada nada nada a respeito,