Boa tarde, meus caros. Tenho visto pastilhas traseiras brembo de cor azul e vermelha. Parece que a diferença tem a ver com a composição; se for o caso, há diferença na prática (frenagens) ? Qual delas devo comprar? Sabem de que cor é a original?
Versão Imprimível
Boa tarde, meus caros. Tenho visto pastilhas traseiras brembo de cor azul e vermelha. Parece que a diferença tem a ver com a composição; se for o caso, há diferença na prática (frenagens) ? Qual delas devo comprar? Sabem de que cor é a original?
Olive, segundo o site brembo as 1250 GS Adventure as originais são Brancas.
http://www.moto.brembo.com/en/detail...ads/front/LA/0
Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
trophy_df, obrigado pela sugestão do site, não me ocorreu... as pastilhas do link são dianteiras, eu nem sei se na frente as pastilhas são Brembo (as pinças não são). Pode ver no link http://www.moto.brembo.com/en/result...2019/pads/rear que tem várias cores, pareceu lá que as originais são as marrons...(?)
A pesquisa foi para pastilhas Brembo para moto R1250GSA. Essas são as traseiras e tem Premium e a Genuine.
http://www.moto.brembo.com/en/result...2019/pads/rear
Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
Apesar da minha ser 1200 faz tempo que uso as EBC. Brembo original só vi na CC e muito caro. Pra minha pilotagem EBC param o suficiente e os discos estão Ok. Recentemente coloquei na dianteira AP Racing by Brembo.
Pode tentar achar com o
Piu Motorrad
Endereço: R. Porfírio Pimentel, 760 - Centro, Monte Alto - SP, 15910-000
Telefone: (16) 99727-6804
ou na Beto Motos
Endereço: R. Prof. Vahia de Abreu, 373 - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04549-002
Telefone: (11) 3045-8287
Grato pela dica. As brembo num site brasileiro estão por R$230,00 o par (traseiras). Não achei tão caras assim... será?
Poisé, não tem almoço grátis. Ninguém faz mágica.
Não conheço esse fornecedor. No Maps a loja parece ser grande.
Antes de comprar nessas lojas que não têm avaliação de reputação (tipo ML), procuro pesquisar informações no Reclame Aqui e outras fontes, para ter noção da idoneidade. Informações desatualizadas ou apenas muito recentes também chamam minha atenção negativamente (fotos, depoimentos, etc). No comércio digital, o cuidado é redobrado - depois que debitou o cartão, fica complicado reaver a grana.
Dias atrás liguei numa loja desse tipo. A atendente me informou que poderia comprar o produto, mas que iriam enviar um "modelo melhor", pois aquele estava em falta - todavia, o "modelo melhor" não serviria para mim.
Olive, se realizar a compra nessa loja, por gentileza relate sua experiência para nós. Grato.
Antonio,
Por favor, com qual km voce trocou as pastilhas dianteiras?
Sds
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Ok, obrigado; vai servir de referência. ....
Sent from my SM-T700 using Tapatalk
Agradeço pelos alertas. Vou procurar informações sobra a loja e, se resolver comprar, informo aqui.É muito bom poder contar com este fórum...
Bom dia. Fiz a compra das pastilhas (R$270,00 com Sedex para Goiânia). Eles dividem em 10X sem juros. Chegaram em 4 dias (fds...). Parecem "legítimas".Recebi emails diários dando conta do rastreamento. Na concessionária custam R$680,00 à vista.Surpreendente...?
Olive
Essa loja/oficina tem alguns anos que está neste endereço. É perto de casa, fui lá umas duas vezes para conhecer e ver o que oferecem.
Me pareceu totalmente voltada a motos Harley Davidson, motos customizadas (desculpem o pleonasmo...) y otras cositas...
O que pode ter ocorrido é que estas pastilhas não servem nas HDs e resolveram se livrar de peças com baixo giro nas vendas.
Olive, quando receber as pastilhas tire fotos da embalagem, veja se tem código de barras, etc... e poste aqui.
Amanhã fiquei de passar no Beto da BM Motos e vejo lá as pastilhas que eles tem à venda.
As pastilhas já estão comigo. Comprei na loja que citei em postagem anterior. Vieram naquela cartela da Brembo. Se não forem legítimas, foram muito bem falsificadas...rsrs A cartela tem jeito de estar guardada há algum tempo, talvez a hipótese do GNegraes seja válida. Vou ver se aprendo como postar fotos aqui...
Achei essa resposta na internet sobre as diferenças das cores : as Douradas são as que saem original de fabrica quando você compra a moto zero na BMW .As Vermelhas são um composto sintetizado desenvolvido pela Brembo que tem caracteristica similares em frenagem e desgaste as Originais com um custo menor .As Azuis são pastilhas em Cerâmica tem otima performace mas durabilidade menor que as Sintetizadas ( Dourada e Vermelha )Essa resposta era para as pastilhas dianteiras douradas ao preço de R$ 998,00 no Mercado Livre . abs .
Antonio,
Corrigindo o termo "sintetizado" e aproveitando para explicar o que é:
Sinterização é o processo no qual um pó ou mistura de pós são prensados a altíssimas temperaturas, obtendo daí um produto sem poros e com ligações entre as partículas bastante grande e forte. Esse processo é usado quando se deseja obter materiais de alta resistência mecânica e térmica.
Aqui no mercado livre a traseira esta custando R$350,00 e é a loja oficial da Brembo..
https://produto.mercadolivre.com.br/...7-8a5dcb7df014
Para quem não sabe o mercado livre hoje possui lojas oficiais como Apple, FastShop, Samsung, Brastemp etc.. para ser loja oficial é preciso mandar toda a documentação do CNPJ para atestar a veracidade ou seja.. não tem como desconfiar se é a pastilha é oficial ou não!
Quem representa a Brembo, K&N no Brasil é o pessoal da FW Performace
Achei esse resumo da Brembo bastante ilustrativo e explica os tipos diferentes de pastilhas.
Anexo 10587
Quem gosta de performance, velocidade e qualidade com certeza já ouviu falar na marca: BREMBO.
Brembo é a marca líder mundial em sistemas de freio e já equipou 27 dos últimos 31 vencedores do famoso Moto GP.
A empresa foi fundada em 61 na Itália e em 75 já se aventurava na Fórmula 1 produzindo sistemas de freio para nada menos do que a equipe Ferrari.
Hoje, a Brembo é equipamento original de fábrica de marcas como Porsche, Ferrari, Ducati, BMW, Triumph, KTM, Honda, Yamaha, Kawasaki e Suzuki.
Entenda um pouco sobre os códigos e compostos da Brembo:
PASTILHA Original Sinterizada (DOURADA)
Pastilha original de fábrica, a mesma que equipa muitas motos zero km. Material sinterizado desenvolvido pela Brembo para os fabricantes. Tais pastilhas estão disponíveis em vários compostos com coeficientes de atrito diferentes, de acordo com as especificações do fabricante para cada motocicleta específica. O coeficiente de atrito é um número de 1 a 99: quanto maior o número, maior o coeficiente de atrito do composto.
Por exemplo, a BREMBO BB0359 (Dianteira da BMW F800GS) tem coeficiente de atrito 59.
Anexo 10588
PASTILHA Original CARBONO CERÂMICA (PRETA) :
Pastilha original de fábrica, a mesma que equipa várias motos zero km. Material de carbono cerâmica desenvolvido pela Brembo para os fabricantes. Tais pastilhas estão disponíveis em vários compostos com coeficientes de atrito diferentes, de acordo com as especificações do fabricante para cada motocicleta específica. O coeficiente de atrito é um número de 1 a 99: quanto maior o número, maior o coeficiente de atrito do composto.
Por exemplo, A BREMBO BB0235 (Traseira da BMW F800GS) tem coeficiente de atrito 35.
Anexo 10589
Observação importante: as motocicletas que vêm com BREMBO de fábrica, as traseiras são sempre pretas e as dianteiras sempre douradas. É importante reparar bem nesse detalhe quando for adquirir suas novas pastilhas, já que os compostos das dianteiras e traseiras são bastante distintos!
CC: Carbono Cerâmica (AZUL):
Esta é a evolução do composto orgânico, com maior quantidade de carbono. Alta durabilidade e ótima performance em qualquer condição, seja seco ou chuva, frio ou calor. Tem mordida inicial progressiva, ligeiramente menos agressiva do que as pastilhas sinterizadas, e é compatível com discos de aço e ferro fundido.
Exemplo: Pastilha de Freio EBC BREMBO HD16CC
Anexo 10590
SA: Sinterizada Dianteira e SP: Sinterizada Traseira (VERMELHAS):
Composto sinterizado, específico para o freio dianteiro (SA) ou freio traseiro (SP). É um composto de alta durabilidade e alto coeficiente de atrito, constante em todas as condições de uso (seco ou chuva, frio ou calor). Excelente custo benefício para substituição das pastilhas originais da motocicleta.
Veja as pastilhas SA e SP clicando aqui.
Anexo 10591 Anexo 10591
SC: Road/Racing Sinterizada (CINZA):
Pastilha sinterizada de alto desempenho (exclusiva para dianteira), voltada para uso de rua esportivo e circuito/track days. O elevado e estável coeficiente de atrito, principalmente em altas temperaturas como ocorre nas pistas, permite frenagem eficiente e consistente da primeira à última volta. É também eficiente e seguro para uso esportivo em estrada, por ser um composto eficiente em baixas temperaturas.
A performance é voltada para ESTRADA e CIRCUITO.
Anexo 10592
RC: Racing Carbono Cerâmica (CINZA):
Composto carbono cerâmico desenvolvido especial e exclusivamente para uso em circuitos e competição. Alta eficiência e consistência de frenagem, especialmente em altas temperaturas, durante toda a duração da corrida. Reduz a possibilidade de fadiga ("fading") no sistema de freios. Composto não adequado para uso de rua/estrada, pois nessas condições o sistema de freios não é muito solicitado e opera a temperaturas mais baixas (ao contrário do que ocorre em circuito/competição), nas quais este composto tem eficiência limitada.
ATENÇÃO: USO EXCLUSIVO: COMPETIÇÃO!
Anexo 10593
SX: Off Road Sinterizada (CINZA):
Composto sinterizado desenvolvido especialmente para motocicletas off road e Supermoto, para máxima eficiência e consistência mesmo nas piores condições: frio, calor, água, areia, lama - que requerem frenagem mesmo com o disco de freio frio. Por isso, esse material oferece altíssima resistência a agentes externos contaminantes. É uma pastilha agressiva e resistente a altas temperaturas, recomendada para Motocross e SuperMotard.
Anexo 10594
>>>>> Minhas observações:
A diferença entre cada tipo de pastilha é seu uso. Uma pastilha racing precisa ter alto coeficiente de atrito e alta resistência térmica (frenagens muito fortes e constantes) e que leva a um desgaste grande dos discos de freio.
Já uma pastilha de uso misto cidade-rodovia tem coeficiente de atrito menor, boa resistência térmica e com isso boa durabilidade e desgaste pequeno de discos.
Usar pastilhas racing nas ruas é um desperdício de dinheiro e desgaste prematuro de discos, sem uso efetivo das suas qualidades e quase sem obter vantagens sensíveis.
No gráfico abaixo fica clara a diferença entre os tipos de pastilhas.
Esse gráfico mostra as possibilidades de pastilhas dianteiras para o meu modelo de BMW R1200GS ano 2009
Anexo 10595
A pastilha traseira da BMW R1200SG é organica correto?
São as pastilhas que comprei no site referido no início do tópico. Eles têm as vermelhas também, pra quem preferir as sinterizadas (a explicação, e principalmente o comentário do GNegraes, são definitivos).Recebi em 4 dias, via Sedex e eles mandaram emails diários dando conta do rastreamento. Comprei outro par logo que essas chegaram.
Então acertei sem querer...Pelas fotos, o que lhe parece? Dá pra ter uma ideia da "autenticidade"?
Boa tarde!! O que acham da pastilha traseira Galfer para a GS 1200?
a duvida e....sera possui a mesma durabilidade das sintetizadas? famosas HH da EBC?
Sugiro estas, extremamente seguras, duráveis e baratas.....
https://www.youtube.com/watch?v=-cOBmvqoBac
Se teu mecânico especializado em BMW não souber, veja o passo a passo de como fazer:
https://www.youtube.com/watch?v=EAprVWuxI2I&t=353s
hahahahahah (jesuisssssss)....
Continuando sobre pastilhas...
Lembro que o Guilherme postou um tópico onde tinham todos os modelos compatíveis, mas não achei.
A minha dúvida é a seguinte:
Segundo o site da Brembo as pastilhas compatíveis para R1200GS Adventure 2018 são:
Dianteira - 07BB38.SA
Traseira - 07BB03.SA
obs: no site da brembo indica vários modelos, mas estou especificando esses pelo seguinte: No site do Paulinho Motos descreve o modelo 07BB03SA somente para freio dianteiro.
Pelo que vi aqui nesse mesmo tópico as pastilhas traseiras originais são de carbono cerâmica, mas nao achei elas em loja pra comprar.
Alguma dica aqui?
Agradeço desde já.