![]() |
Camara de ar Michelin off road - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Camara de ar Michelin off road (/Thread-camara-de-ar-michelin-off-road) |
Camara de ar Michelin off road - Henri - 16-10-2013 Pessoal, Alguém já instalou a câmera de ar Michelin off road, de 4 mm de espessura, na roda dianteira da GS 800? Dizem que ela reduz o risco de furos em terrenos irregulares, principalmente quando se rebaixa a pressão do pneu, para andar em estradas de terra. Minha preocupação é com o balanceamento adequado da roda com esta câmara. Abs, Camara de ar Michelin off road - Iceman - 16-10-2013 Henri, acho que o procedimento correto seria colocar a câmera e refazer o balanceamento. Ai creio que não deva haver problema. Não sei de ninguem que tenha usado, mas parece uma opção interessante, independente de rodar off road ou não. Um pneu furado já é um pé-no-saco em carros, em motos então... Camara de ar Michelin off road - Henri - 16-10-2013 Além do rebalanceamento, alguns fóruns internacionais relatam o risco de aquecimento e até estouro deste tipo de câmara, em velocidades acima de 140. Abs Camara de ar Michelin off road - Iceman - 16-10-2013 Ooops... ai o papo já é outro... Se bem que não me vejo andando acima de 140 Km/h por tempo suficiente para gerar tal aquecimento. Mas de qualquer forma, valeu pela valiosa informação. Camara de ar Michelin off road - Henri - 16-10-2013 Iceman Escreveu:Ooops... ai o papo já é outro... Vi hoje no revendedor a camara off road, e é muito grossa. Comprei as Pirelli, que são pouca coisa mais espessa que as normais. Na viagem, vou levas as usadas, em boa condição, como sobressalentes. Abs, Camara de ar Michelin off road - luiztrovao - 16-10-2013 Hmmmm. Sei nao. Nao vejo relacao entre a espessura da camara de ar e um super aquecimento. A temperatura sobe em funcao, basicamente, de 2 coisas: - velocidade: quanto maior, teoricamente, mas ate um limite superior, mais aquecimento - pressao do pneu: quanto menor, mais aquecimento, pois a area de contato do pneu com o piso aumenta Ou seja, o aquecimento vem "de fora para dentro", comecando na banda de rodagem do pneu e irradiando-se para todo o conjunto. Gostaria de ver a explicacao dada neste forum que relacionou a camara mais espessa a um super aquecimento.... Camara de ar Michelin off road - CardosoSSZ - 04-04-2014 Já usei na minha e recomendo, não muda em absolutamente nada a estabilidade e é muito boa, vale cada centavo do preço salgado que ela custa...só foi difícil de achar. Camara de ar Michelin off road - amorlin - 05-04-2014 Tbm já usei e uso mas da marca Rinaldi, muito boa e mais barata que Michelin, não altera em nada e pra furar é bem mais dificil. Recomendo. Camara de ar Michelin off road - FPoli - 05-04-2014 São feitas p: uso em Motocross e competições de alto impacto, ou seja, não devem estourar por nada. Quase cheguei a usar uma dessas, não deu foi tempo. Pena que só havia encontrado p/ roda dianteira. O que não dá p/ usar na GS são aquelas "câmaras" maciças p/ uso no off. Camara de ar Michelin off road - MTC - 05-04-2014 Alguem sabe onde encontrar as michelan normal?? Só acho pirelli pra vender!! |