![]() |
Corrente do lado direito - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Corrente do lado direito (/Thread-corrente-do-lado-direito) Páginas:
1
2
|
Corrente do lado direito - nbjr - 12-11-2013 Amigos, Penso, reflito, procuro alguma vantagem da corrente de transmissão das nossas motos ser do lado direito, e até agora só consegui achar isso como uma característica de projeto. Alguém poderia discordar? Aguardo opiniões, abraços Corrente do lado direito - Josa - 12-11-2013 Pode ser que o conjunto de cãmbio e/ou embreagem, por foça de espaço neste projeto, direcionou a trasmissão final para o lado direito. Existiu uma motocicleta, ou marca, que era assim distribuido, falo da MZ 250. O curioso é que era também alemã, talvez isso diga algo. Corrente do lado direito - Iceman - 12-11-2013 E faz alguma diferença? Nunca reparei , nem me preocupei em saber o porque a transmissão é de um lado ou de outro. Acho que é mera questão de casar o design com a funcionalidade mecânica. Corrente do lado direito - CM-R1200-GS - 12-11-2013 É somente mesmo por uma questão de projeto. A funcionalidade é a mesma. Veja o que aconteceu com as GS-1200 !!!! No projeto novo, o cardã mudou de lado ........ Corrente do lado direito - Crodao - 12-11-2013 Acho que têm a ver com distribuição de peso. Imagino que o Escape do lado esquerdo é melhor para descer/subir da moto para não encostar a perna. Daí penso que deva ter toda uma distribuição de peso para equilibrar os 2 lados. Será que pode ser isso ? Corrente do lado direito - nbjr - 13-11-2013 Eu acho o escape do lado esquerdo pior, justamente por queimar a perna da garupatroa quando desce. A moto é alta, a perna é curta, acaba esbarrando. Corrente do lado direito - Queirozjh - 21-11-2013 nbjr Escreveu:Eu acho o escape do lado esquerdo pior, justamente por queimar a perna da garupatroa quando desce. A moto é alta, a perna é curta, acaba esbarrando. Puts...verdade!!! Primeira volta na F800 junto com a patroa e.... Frizzzzzz... Fritada na perna!!!!! Doeu ate em mim. Corrente do lado direito - PAULISTA - 21-11-2013 Pessoal,me desculpem mais é um assunto muito banal,"do meu ponto de vista",deixo claro.Direito ou esquerdo a M tem é que funcionar.rsrsrsrs...... Corrente do lado direito - FPoli - 21-11-2013 Queirozjh Escreveu:Puts...verdade!!! Primeira volta na F800 junto com a patroa e.... Frizzzzzz... Fritada na perna!!!!! Doeu ate em mim. Há protetores de escapamento bons p/ evitar isso. Lembro de ter visto algo no site do MotoAtacama, mas devem existir vários inclusive da Touratech. Corrente do lado direito - ftavares - 03-04-2014 No começo eu achei estranho, mas depois eu achei que a corrente na direita é melhor. A corrente fica mais visível quando a moto está com o descanso lateral. Aí dá pra ver se tá lubrificada ou não. Um dia ainda vou ter uma moto com cardã. |