BMW GS Brasil
Corrente do lado direito - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Corrente do lado direito (/Thread-corrente-do-lado-direito)

Páginas: 1 2


Corrente do lado direito - nbjr - 12-11-2013

Amigos,

Penso, reflito, procuro alguma vantagem da corrente de transmissão das nossas motos ser do lado direito, e até agora só consegui achar isso como uma característica de projeto.
Alguém poderia discordar?

Aguardo opiniões, abraços


Corrente do lado direito - Josa - 12-11-2013

Pode ser que o conjunto de cãmbio e/ou embreagem, por foça de espaço neste projeto, direcionou a trasmissão final para o lado direito. Existiu uma motocicleta, ou marca, que era assim distribuido, falo da MZ 250. O curioso é que era também alemã, talvez isso diga algo.


Corrente do lado direito - Iceman - 12-11-2013

E faz alguma diferença?

Nunca reparei , nem me preocupei em saber o porque a transmissão é de um lado ou de outro.

Acho que é mera questão de casar o design com a funcionalidade mecânica.


Corrente do lado direito - CM-R1200-GS - 12-11-2013

É somente mesmo por uma questão de projeto.

A funcionalidade é a mesma.

Veja o que aconteceu com as GS-1200 !!!!
No projeto novo, o cardã mudou de lado ........


Corrente do lado direito - Crodao - 12-11-2013

Acho que têm a ver com distribuição de peso.
Imagino que o Escape do lado esquerdo é melhor para descer/subir da moto para não encostar a perna. Daí penso que deva ter toda uma distribuição de peso para equilibrar os 2 lados.
Será que pode ser isso ?


Corrente do lado direito - nbjr - 13-11-2013

Eu acho o escape do lado esquerdo pior, justamente por queimar a perna da garupatroa quando desce. A moto é alta, a perna é curta, acaba esbarrando.


Corrente do lado direito - Queirozjh - 21-11-2013

nbjr Escreveu:Eu acho o escape do lado esquerdo pior, justamente por queimar a perna da garupatroa quando desce. A moto é alta, a perna é curta, acaba esbarrando.

Puts...verdade!!! Primeira volta na F800 junto com a patroa e.... Frizzzzzz... Fritada na perna!!!!! Doeu ate em mim.


Corrente do lado direito - PAULISTA - 21-11-2013

Pessoal,me desculpem mais é um assunto muito banal,"do meu ponto de vista",deixo claro.Direito ou esquerdo a M tem é que funcionar.rsrsrsrs......


Corrente do lado direito - FPoli - 21-11-2013

Queirozjh Escreveu:Puts...verdade!!! Primeira volta na F800 junto com a patroa e.... Frizzzzzz... Fritada na perna!!!!! Doeu ate em mim.

Há protetores de escapamento bons p/ evitar isso.
Lembro de ter visto algo no site do MotoAtacama, mas devem existir vários inclusive da Touratech.


Corrente do lado direito - ftavares - 03-04-2014

No começo eu achei estranho, mas depois eu achei que a corrente na direita é melhor. A corrente fica mais visível quando a moto está com o descanso lateral. Aí dá pra ver se tá lubrificada ou não. Um dia ainda vou ter uma moto com cardã.