![]() |
Pneu - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Pneu (/Thread-pneu) Páginas:
1
2
|
Pneu - FFerrão - 21-11-2013 Alguém pode me informar se para a troca do pneu é necessário balancear? Pneu - sascencio - 21-11-2013 Com certeza, as vezes mesmo sem a troca é necessario balancear... Pneu - fsvieira - 21-11-2013 Acredito que sim, pq o balenceamento deve ser feito toda vez que se troca o pneu para corrigir possíveis desequibrios na estrutura!! Pneu - FFerrão - 21-11-2013 E pq não vem vem com os pesos de balanceamento de fábrica? Pneu - Iceman - 21-11-2013 Quem disse q não vem? A minha F800GS veio... Pneu - FFerrão - 21-11-2013 A minha não veio, por isso veio a minha dúvida....como também não veio na Vstrom e na Drag Star que tive. Pneu - Iceman - 21-11-2013 Amigo FFerão, sinceramente não sei te responder porque a sua veio sem, só posso relatar que a minha F800GS tem dois pesos de chumbo (bem grandes por sina ![]() Não me recordo agora se na roda traseira também tem ou não. De qualquer forma, todo conjunto roda/pneu deve ser balanceado, sob pena de gerar fortes vibrações/trepidações na moto, ao se rodar em velocidades maiores, caso o conjunto esteja desbalanceado. O balanceamento normalmente se faz com o conjunto montado, pois tanto o aro quanto o pneu podem apresentar desbalanceamentos, e o que precisamos "zerar" é o efeito conjunto dos dois itens. Portanto, cada vez que substituímos um pneu, temos que balancear novamente o conjunto. Técnicamente, até mesmo se o mesmo pneu for retirado do aro (p. ex: para troca de uma camara furada) e não for recolocado exatamente na mesma posição em que estava montado anteriormente, o balaceamento se faria necessário novamente. Por isso que alguns borracheiros mais experientes (e consciêntes) fazem uma risca com giz no pneu e na roda, antes de desmontar o pneu. Exatamente para poder montar o pneu na posição original novamente, e não alterar o balanceamento. Abraços, Thomas. Pneu - FPoli - 21-11-2013 Realmente o balanceamento é necessário onde pode ter de usar ou não pesos. A minha tem pesos na frente e foi preciso colocar na roda de traz após ultima troca de pneus, já puxei 210 e a os pneus não vibram nada. Pneu - luiztrovao - 21-11-2013 A boa técnica diz o seguinte : ao trocar pneus voce deve: - trocar as válvulas (bicos) - trocar as camaras de ar - verificar a circunferência das rodas e corrigir eventuais empenos - verificar o estado geral das rodas quanto outras avarias - apos a remontagem, balancear Isto se aplica a qualquer veiculo (e, claro, alguns itens acima sao mutuamente exclusivos) Por ultimo, aproveitando que está tudo desmontado, verifica-se pastilhas de freio, vazamentos, estado de terminais de direção, etc. (Claro, isto é uma recomendação genérica para servir para qualquer veículo abs Pneu - fsvieira - 21-11-2013 Iceman Escreveu:Quem disse q não vem? 2x a minha tb!! |