BMW GS Brasil
Lavagem da moto - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Lavagem da moto (/Thread-lavagem-da-moto)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Lavagem da moto - cristianog - 05-12-2013

Quem nao gosta de no fim de semana dar uma caprichada na motoca, dar uma ensebada na magrela como dizem por aqui.

Que produtos usar para a lavagem?

Que cuidados tomar com a eletronica da moto?

Para deixar o motor bem limpo, pretinho como de fábrica, o que usam?

Aguardo dicas....

Abç

Lavagem da moto - cesaratila - 05-12-2013

Eu uso este produto, ele limpa tudo aqueles mosquitos que fica na bolha nao precisa nem esfregar

Lavagem da moto - sal silva - 05-12-2013

Bom tópico Cristiano,eu uso querosene nas partes baixas heheh e sabão neutro .

Lavagem da moto - PAULISTA - 05-12-2013

sal silva Escreveu:Bom tópico Cristiano,eu uso querosene nas partes baixas heheh e sabão neutro .

O Sal.querosene nas partes baixas?Carai irmão se é corajoso.kkkkkkkk

Lavagem da moto - lucaspo - 05-12-2013

Como moro em prédio, não tenho esse luxo de poder lavar a motoca... o pessoal de SP / ABC, sabem lugar bom/barato e com qualidade para lavar? O da Power dependendo do dia fica um pouco a desejar devido o preço e detalhes no final... tudo bem que lavar moto, eu acho mais dificil que carro.....(minha opnião)

A última vez que mandei lavar a moto (tinha a G ainda), foi em um lava rápido aqui na Caminho do Mar/Rudge Ramos (São Bernardo do Campo), lavam bem e o cara costuma lavar algumas motos....então é um pouco mais tranquilo e o preço é bom, qualidade boa

Lavagem da moto - cristianog - 05-12-2013

Ouvi falar de um produto da Motorex, alguem usa?

Lavagem da moto - PAULISTA - 05-12-2013

Lavo em casa,não confio em ninguém,não uso nada especial.detergente neutro,lava jato com um leque bem aberto, não tiro banco,ponho uma bucha no escape.
A corrente limpo com Diesel e jato d'agua e lubrifico com graxa branca,na pintura cera líquida 3M,sem segredos.
Importante dar uma volta e aquecer bem o motor para reter umidade.

Abraçõs.

Lavagem da moto - sascencio - 06-12-2013

Eu lavo em casa (dos parentes... rsrsrs... moro em apto.), e sempre usei querosene na corrente e sabão neutro (côco) na moto...

Cuidado quando mandarem lavar em lava-rápido, esses caras ás vezes usam solupan e outras encrencas que podem detonar a moto...

Lavagem da moto - sal silva - 06-12-2013

PAULISTA Escreveu:Lavo em casa,não confio em ninguém,não uso nada especial.detergente neutro,lava jato com um leque bem aberto, não tiro banco,ponho uma bucha no escape.
A corrente limpo com Diesel e jato d'agua e lubrifico com graxa branca,na pintura cera líquida 3M,sem segredos.
Importante dar uma volta e aquecer bem o motor para reter umidade.

Abraçõs.
Caraca tu usa diesel nas partes baixas?Eta cabra macho.Para limpar a corrente de transmiçao li em uma reportagem que o querosene agride menos os anéis heheeh de borracha do que o diesel.

Lavagem da moto - Iceman - 06-12-2013

lucaspo Escreveu:Como moro em prédio, não tenho esse luxo de poder lavar a motoca... o pessoal de SP / ABC, sabem lugar bom/barato e com qualidade para lavar? O da Power dependendo do dia fica um pouco a desejar devido o preço e detalhes no final... tudo bem que lavar moto, eu acho mais dificil que carro.....(minha opnião)

A última vez que mandei lavar a moto (tinha a G ainda), foi em um lava rápido aqui na Caminho do Mar/Rudge Ramos (São Bernardo do Campo), lavam bem e o cara costuma lavar algumas motos....então é um pouco mais tranquilo e o preço é bom, qualidade boa

lucas, eu normalmente lavo a minha na POWER de Sto. André.
Os caras são atenciosos e cuidadosos.
Secam toda a moto e de quebra ainda calibram os pneus e lubrificam a corrente Wink
O ruim é que tem que marcar hora com a Ana Paula, especialmente se for de Sábado.

Tem uma boutique nova de motos ao lado do empório da Winston Churchill, perto dos tres postos, que também lava motos.
Esse cara é que tinha a boutique na Vergueiro, ao lado do Marquinho Motos.
Não é dos 10 mais, mas quebra o galho.
A vantagem é que de casa dá pra ir a pé.
Deixo a moto de manhã, volto a pé p/ casa, depois vou a pé pegar.

Como o lucas, moro em AP, então não dá prá lavar sozinho.