BMW GS Brasil
Em breve novo integrante de Londrina - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Apresentações Pessoais (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-apresenta%C3%A7%C3%B5es-pessoais)
+--- Tópico: Em breve novo integrante de Londrina (/Thread-em-breve-novo-integrante-de-londrina)

Páginas: 1 2 3


Em breve novo integrante de Londrina - lucianobn - 27-12-2013

Olá, meu nome é Luciano, tenho 39 anos, casado e 1 filha de 2.

Estou retomando ao mundo das motocicletas, tive uma CBR 450 há 18 anos atrás.

Por indicação de um primo que comprou uma GS 650 e outro que tem uma 1200 me interessei pela BMW.

Estou pesquisando bastante, já analisei a Versys, V-STROM e a Triumph 800 além das BMW 650 e 800.

Gostei bastante da Triumph porém por falta de concessionárias e assistências está ficando para trás.

Minha dúvida é entre a GS 650 e a 800 agora, devo decidir no começo de 2014.

Espero aprender bastante com o forum e localizar passeios na região de Londrina.

Abraço a todos e feliz ano novo !


Em breve novo integrante de Londrina - Iceman - 27-12-2013

Seja bem vindo Luciano.

Coincidentemente, minha última moto também foi uma CBR450 (branca e azul), só que foi há uns 30 anos atrás kkkkk Smile

Eu tb retornei há um ano atrás, com uma G650GS, e agora estou há 3 meses com a F800GS.

A G650GS é uma bela máquina para uso urbano, extremamente agil e passa nos corredores facil facil.
É relativamente baixa, tem um torque mais que suficiente, muito economica (passava de 20km/l facil facil...) mas o motor monocilíndrico vibra em excesso.
Nada que comprometa em curtos trajetos urbanos, mas nunca me animei a fazer longas viagens com ela.
Acho que a vibração iria judiar demais.

Por fim, após um ano decidi que era hora de fazer um UP para a F800GS. Cool


Já a F800GS é uma super-máquina. Motor Rotax Austríaco, bi-cilindrico TWIN, com anti-vibrador no girabrequim.
O ponto forte é seu motor e a ciclística, embora seja uma moto bem alta (com o banco original).
Se voce não tiver uma boa estatura, poderá ter problemas para encostar o pé no chão.
Sugiro fazer um teste em uma CC, mas verifique se a moto que está sentando é ORIGINAL.
O pessoal das cc costuma abaixar a suspensão dianteira, nas motos de demonstração, para não "espantar" fregueses mais baixos kkkkkk Smile
A F800GS encara longas viagens sem problemas (há varios relatos de colegas aqui que foram para Ushuaia, etc., sem problemas).
O "ronco" da F800GS também é infinitamente mais gostoso do que o "ronco" da G650GS (por ser monocilindrica, lembra muito o de motos menores :o )
O banco original é um pouco "duro", mas tem inumeras soluções para este problema, passando por assentos de gel (eu uso) e bancos modificados (erê, BMW, etc.).
Se olhar pelo forum, verá inumeros relatos a respeito.


Há também que se considerar o fator custo.
Uma G650GS sai em torno de 30k.
Já a F800GS, em torno de 40k.
O seguro, IPVA, etc. da G650GS também é mais barato.

Ai vai depender das po$$ibilidades de cada um. Wink

Se puder, a F800GS já é uma moto de respeito e serve tanto para uso urbano quanto para viagens mais longas.

Ou considere logo uma R1200GS, ai sim fica sossegado (minhas lombrigas já estão coçando kkkkk ).


Abraços,

Thomas


Em breve novo integrante de Londrina - lucianobn - 27-12-2013

Olá Thomas

As dicas foram muito úteis e batem com o que eu havia analisado, a vibração da 650 por conta do monocilindro.
Também li muita gente reclamado do calor na perna...rs

Bom uma 800 dá pra encarar ($) com um esforcinho, já a 1200 vai ficar fora e acho que também no momento é exagero para mim.

Quanto a altura creio que não terei problema com meus 1,85m, mas de qualquer forma farei um test drive na euroimport de Londrina.

Abraços e Obrigado !!!


Em breve novo integrante de Londrina - Iceman - 27-12-2013

Eu também tenho 1.85 a encaro a F800GS original de boa.
Somente quando coloco a almofada de gel, ai não consigo mais apoiar o pé todo no chão.
Mas mesmo assim dá prá encarar tranquilo.
Como só coloco a almofada em viagens mais longas e não no dia-a-dia, não tem problema algum.

Se for pegar a F800GS, aconselho a já instalar os protetores de mão (vem sem... Sad ).
São muito úteis em caso de pequenas "derroubadas" kkkkkkk Smile

Abraços

Thomas


Em breve novo integrante de Londrina - CM-R1200-GS - 27-12-2013

Luciano,

Seja muito bem vindo.

Não tenha dúvidas, pegue logo pelo menos a F800-GS, maquinão, atende em tudo, passeio, off, viagem, etc....
Agora se puder $$$$, vai logo na rainha 1200-GS.

Será um prazer ter voce por aqui junto a nós.

Traga suas dúvidas e experiencias, elas certamente contribuiram muito.


Em breve novo integrante de Londrina - RicBoris - 27-12-2013

Luciano, bem vindo ao.forum!

Cara, se a dúvida fosse entre a Tiger 800 e a F800 talvez fosse mais complicado. Mas ejtre as F8 e sua irmã menor, acho que vc não tem nem o que pensar mais. Vai logo de F800 e seja feliz, brother!


Em breve novo integrante de Londrina - Iceman - 27-12-2013

lucianobn Escreveu:Olá Thomas

As dicas foram muito úteis e batem com o que eu havia analisado, a vibração da 650 por conta do monocilindro.
Também li muita gente reclamado do calor na perna...rs

Bom uma 800 dá pra encarar ($) com um esforcinho, já a 1200 vai ficar fora e acho que também no momento é exagero para mim.

Quanto a altura creio que não terei problema com meus 1,85m, mas de qualquer forma farei um test drive na euroimport de Londrina.

Abraços e Obrigado !!!

Luciano, quanto ao calor na perna, lamento informar-lhe que a F800GS infelizmente sofre do mesmo mal.

No último passeio que fizemos para São Roque, na volta achei que minhas pernas fossem cozinhar.
E isso a 120km/h na Castelo e Rodoanel.

É algo que já me fez pensar em pegar uma R1200GS a ar, ao invés da nova LC, na hora que resolver fazer o próximo UP.
Até a Triumph já ouvi reclamações, embora aparentemente seja só de um lado. (na F800Gs é nos dois Sad ).

Mas nada que anule o prazer de rodar de moto com os amigos Smile


Em breve novo integrante de Londrina - CM-R1200-GS - 27-12-2013

Isso é um fato.

Rodei mais de 1.000 km nestes 3 dias, de viagem para o Sul, temperatura média de 33º, e nem um pouco de calor nas pernas.

A rainha gorda é show !!!!!

Não me desfaço dela tão cedo.......

Isso sem falar na buniteza da AZULONA !!!!!


Em breve novo integrante de Londrina - cristianog - 28-12-2013

Seja bem vindo Luciano,

vai de F800, se der pega uma Adventure, com tanque maior e outras mordomias.

Depois que curtir bem, da pra se planejar e quem sabe fazer um UP para uma 1200, esse é meu plano....rsrs

Abc


Em breve novo integrante de Londrina - FPoli - 28-12-2013

Luciano, bem vindo.
A 650 falta motor. Vai de 800 no mínimo.
Se tiver disponibilidade vale a pena partir p/ uma BMW 1200 onde tem usadas a bons preços, ou até mesmo a Triumph 1200 0km que está com preço muito bom.