BMW GS Brasil
Protetor de farol: metal X acrílico - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Acessórios (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-acess%C3%B3rios)
+--- Tópico: Protetor de farol: metal X acrílico (/Thread-protetor-de-farol-metal-x-acr%C3%ADlico)

Páginas: 1 2 3 4 5 6

Protetor de farol: metal X acrílico - Monika Vog - 12-02-2014

.jpg   protetor farol metal.jpg (Tamanho: 67.88 KB / Downloads: 413)
.jpg   protetor farol acrilico.jpg (Tamanho: 129.28 KB / Downloads: 413)

Quero colocar um protetor de farol mas estou com dúvida...o de metal ou o de acrílico??? Acho o de metal muitooooo mais bonito...e já li no fórum que o de acrílico ofusca bastante...que tem que usar aquela aba para não ofuscar...
MAs e quanto a iluminação??? o de metal interfere? De noite fica o facho de luz com quadrados??? Ele protege o farol legal???
Estou pensando em comprar o de metal com desengate rápido da Touratech...assim não passo aperto para limpar o farol quando o sujo de insetos e de barro...

Protetor de farol: metal X acrílico - Crodao - 12-02-2014

Olá eu estou com o de Acrílico na moto e não tenho problemas. Já o de grade eu tirei porque no meu caso comprometeu a questão da iluminação. Ficam os quadrados e perde iluminação.

Protetor de farol: metal X acrílico - FPoli - 12-02-2014

Uso de acrílico.

Protetor de farol: metal X acrílico - Migas - 12-02-2014

Acrilico sem problemas,

Migas.:.

Protetor de farol: metal X acrílico - nbjr - 12-02-2014

Bom saber, estava prestes a comprar um de metal, pois acho o de acrílico horrível. No fim ficarei sem então.

Protetor de farol: metal X acrílico - Migas - 12-02-2014

Optei por o de acrílico, pois o de metal deixa passar arreia e pequenas pedras, que com o tempo vão marcando a lente.

Miguel

Protetor de farol: metal X acrílico - Monika Vog - 12-02-2014

Mas o de acrílico não ofusca???Eu tinha um de acrílico na minha Ténéré e sentia que o acrílico filtrava um pouco a luz (diminuía a intensidade da luz) e de noite ofuscava um pouco minha visão...agora não sei se é o material de melhor ou pior qualidade...
E quem tem o de metal? usam durante a noite na estrada? Vi que várias motos do site usam o de metal...
Talvez vou comprar o de metal com desengate rápido mesmo...uso no off road e durante o dia (será que atrapalha tb de dia?)...de noite tiro (e rezo para não vir uma pedra...rs..se bem que na última estrada que peguei veio uma pedra das grandes e bateu com tudo no farol..não sei como não quebrou ou trincou...

Protetor de farol: metal X acrílico - luiztrovao - 12-02-2014

independente das vantagens / desvantagens de cada um dos modelos - dos de acrílico e dos de ferro - meu objetivo principal ao comprar o protetor de farol, foi.... proteger o farol !
Na minha opinião, o único modelo que protege totalmente o conjunto ótico dos faróis é o modelo de acrílico - seja contra pedras, insetos (e consequentemente arranhões/embaçamento a longo prazo), sujeira que sobe do asfalto especialmente em dias de chuva, etc, etc.... enquanto um protetor destes custa, em média 180 reais, quanto iria me custar trocar um conjunto ótico original???

Protetor de farol: metal X acrílico - Crodao - 12-02-2014

Migas Escreveu:Acrilico sem problemas,

Migas.:.

Então tá tudo justo e perfeito
TFA

Protetor de farol: metal X acrílico - Flavio - 12-02-2014

Na F800 e na R1200 sempre usei o de acrílico e não tive problemas, comprei na Trailmotoparts o melhor custo benefício.