BMW GS Brasil
Europa maio 2014 - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros)
+--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros)
+--- Tópico: Europa maio 2014 (/Thread-europa-maio-2014)

Páginas: 1 2 3


Europa maio 2014 - cesaratila - 12-02-2014

Olá Pessoal

Estou de viagem marcada para o dia 15 de maio, eu e a patroa a previsão e rodar 6.000 km em 20 dias Portugal, Espanha, Franca, Itália ,Áustria. Aluguei uma GS 1200 adventure na Motoexplores em Lisboa , pretendo ir ate o Passo di Stevio nos Alpes Italianos.

Estou aceitando sugestões roteiros de quem já viajou pela Europa

Abraco

Cesar


Europa maio 2014 - Crodao - 12-02-2014

PQP leva eu junto pra ficar tomando conta das malas kkkkkkk


Europa maio 2014 - sal silva - 12-02-2014

Desculpa ai Cesar,mas quanto ficou o aluguel moto?


Europa maio 2014 - cesaratila - 12-02-2014

2.180 euros com gps


Europa maio 2014 - M.Fonseca - 13-02-2014

Cesar, estive olhando no google maps alguns locais pra visitar, sem sair muito do roteiro. Bom, saindo de Lisboa, um passeio de moto legal, eu seguiria pela beira mar N6 passando por Estoril, Cascais e pelo Parque nacional de Sintra, se puder perder um dia e visitar os Castelos, vale a pena.

Voltando para o roteiro, vi que na Espanha passa por Salamanca, que é muito bonita, uma cidade fortificada, uma boa parte dela é cercada por muralhas. Lá esta a universidade mais antiga da Espanha, vale uma caminhada pelo centro medieval. Barcelona é uma cidade linda, se puder desviar e passar por lá não vai se arrepender, muita coisa pra visitar.

França só conheço o caminho pra Paris, do sul só de ouvir falar, Nice, Sanremo, Marselha, lugares famosos e badalados.

No norte da Itália, vale o passeio de moto pelo entorno do Lago Como, estrada linda com um PUT@ visual, indo até Bellagio atravessa de barco e segue para o roteiro.
Se você for católico, e gostar de visitar igrejas, tem o santuário de Fátima, A Sagrada Família ( Barcelona), santuário de Lourdes, o Duomo de Milão, tudo no caminho. Madri é uma cidade muito bonita, não sei qual é a tua intenção, mas se estiver a fim de conhecer um cidade bem organizada, ta valendo.


Europa maio 2014 - Andre RS - 13-02-2014

Amigo , já que vc está indo em Maio e vai ficar por vinte dias, nao deixe de ir ver a "Isle of Man TT 2014" na própria ilha de Man , entre A Inglaterra e Irlanda. É imperdível , nao perca essa oportunidade. Pra mim é o maior evento motociclistico do mundo!!

Abrac.


Europa maio 2014 - Andre RS - 13-02-2014

....outra dica é o norte da Itália, cidade de Arona , aproximadamente 80km de Milão. Temos um lugar espetacular por lá , Lago Maggiore , com mais de 150km de perímetro. Ao Sul do lago , o lado italiano , e ao norte o lado suíço.....é imperdível. Nao deixe de conhecer as cidades que ficam ao redor do lago como Stresa e o Castelo de anghero ...é outro mundo. Conheço muito bem essa regiao , pois voei 2 anos p Itália e ficava num hotel nesta cidade. Tenho inclusive contatos em hoteis e mais dicas caso tenha interesse em conhecer a regiao.


Europa maio 2014 - cesaratila - 13-02-2014

Valeu Manoel

Anotei aqui suas dicas, vou coloca-las em meu roteiro.

Muito obrigado

Abraco


Europa maio 2014 - cesaratila - 13-02-2014

Andre RS Escreveu:Amigo , já que vc está indo em Maio e vai ficar por vinte dias, nao deixe de ir ver a "Isle of Man TT 2014" na própria ilha de Man , entre A Inglaterra e Irlanda. É imperdível , nao perca essa oportunidade. Pra mim é o maior evento motociclistico do mundo!!

Abrac.

Vou estudar

Muito Obrigado


Europa maio 2014 - cesaratila - 13-02-2014

Andre RS Escreveu:....outra dica é o norte da Itália, cidade de Arona , aproximadamente 80km de Milão. Temos um lugar espetacular por lá , Lago Maggiore , com mais de 150km de perímetro. Ao Sul do lago , o lado italiano , e ao norte o lado suíço.....é imperdível. Nao deixe de conhecer as cidades que ficam ao redor do lago como Stresa e o Castelo de anghero ...é outro mundo. Conheço muito bem essa regiao , pois voei 2 anos p Itália e ficava num hotel nesta cidade. Tenho inclusive contatos em hoteis e mais dicas caso tenha interesse em conhecer a regiao.
Valeu Andre

Esta regiao fica bem na minha rota com certeza passarei por la, vou ao Passo di Stevio e Seiser Alm .

Muito Obrigado

Ahhh em abril estarei ai em Porto Alegra na inauguração do Beira Rio

Abraco

Cesar