![]() |
A Buzina Parou - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: A Buzina Parou (/Thread-a-buzina-parou) |
A Buzina Parou - FMT_RJ - 15-02-2014 Pessoal, Voltando para casa esses dias, a minha buzina resolveu parar de funcionar do nada. O que estranhei, que todas as outras partes elétricas funcionam normalmente, ou seja, setas (direita e esquerda), start, aquecedor de punho e farol, mas o #bannnn, parou! Peguei essa motoca não tem duas semanas (completas), peguei com menos de 1.300km, ela é 12/12 e a sua garantia vence em 06/03/14. Bem, achei que pudesse ser algum fusível, mas pela minha surpresa essa motoca é toda eletrônica. Alguém já teve problema semelhante ao meu para esse ano/modelo? Vou marcar na próxima segunda feira, mas meu receio é o conserto passar da garantia ou ser consertado a tempo e depois voltar a dar problema fora da garantia e eu me ferrar. Outro ponto, alguém sabe como funciona para contratar garantia estendida? A Buzina Parou - Iceman - 15-02-2014 Para contratar a garantia extendida a moto tem que passar por uma revisão na CC. Essa moto de fato não tem fusíveis. Acabo de voltar da POWER, onde encontrei o Gabrial Corbelli, que foi trocar a buzina da F800R dele, que tb deu pau. Quanto à garantia, se levar a moto com o problema enquanto ainda estiver na garantia, eles tem que resolver, nem que levem mais um ano. Se o problema foi relatado durante a vigencia da garantia, o problema é deles, não importa quanto tempo levem para concertar. Tive um caso destes com um Citroen Xsara, que simplesmente o motor apagava do nada, mesmo em estradas. Levamos diversas vezes na CC e ninguem descobria o que era. O tempo foi passando e a garantia acabou, mas este defeito específico continuou a ser tratado como garantia, sem custo para o cliente. No fim descobriram que era um sensor de temperatura que, somente com o ar condicionado ligado, entrava em curto e informava a central eletrônica que o motor estava superaquecido, e esta então desligava o motor. Levou quase 6 meses para descobrirem isso. Chegou a vir um técnico da França e nem ele descobriu de cara. Fou o último Citroën a estacionar na minha garagem. Por isso sempre digo: "CITROËN, quem teve nunca mais tem" |