BMW GS Brasil
A Buzina Parou - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o)
+--- Tópico: A Buzina Parou (/Thread-a-buzina-parou)



A Buzina Parou - FMT_RJ - 15-02-2014

Pessoal,

Voltando para casa esses dias, a minha buzina resolveu parar de funcionar do nada. O que estranhei, que todas as outras partes elétricas funcionam normalmente, ou seja, setas (direita e esquerda), start, aquecedor de punho e farol, mas o #bannnn, parou!

Peguei essa motoca não tem duas semanas (completas), peguei com menos de 1.300km, ela é 12/12 e a sua garantia vence em 06/03/14.

Bem, achei que pudesse ser algum fusível, mas pela minha surpresa essa motoca é toda eletrônica.

Alguém já teve problema semelhante ao meu para esse ano/modelo? Vou marcar na próxima segunda feira, mas meu receio é o conserto passar da garantia ou ser consertado a tempo e depois voltar a dar problema fora da garantia e eu me ferrar.

Outro ponto, alguém sabe como funciona para contratar garantia estendida?


A Buzina Parou - Iceman - 15-02-2014

Para contratar a garantia extendida a moto tem que passar por uma revisão na CC.

Essa moto de fato não tem fusíveis.

Acabo de voltar da POWER, onde encontrei o Gabrial Corbelli, que foi trocar a buzina da F800R dele, que tb deu pau.

Quanto à garantia, se levar a moto com o problema enquanto ainda estiver na garantia, eles tem que resolver, nem que levem mais um ano.

Se o problema foi relatado durante a vigencia da garantia, o problema é deles, não importa quanto tempo levem para concertar.

Tive um caso destes com um Citroen Xsara, que simplesmente o motor apagava do nada, mesmo em estradas.
Levamos diversas vezes na CC e ninguem descobria o que era.
O tempo foi passando e a garantia acabou, mas este defeito específico continuou a ser tratado como garantia, sem custo para o cliente.
No fim descobriram que era um sensor de temperatura que, somente com o ar condicionado ligado, entrava em curto e informava a central eletrônica que o motor estava superaquecido, e esta então desligava o motor.
Levou quase 6 meses para descobrirem isso. Chegou a vir um técnico da França e nem ele descobriu de cara.
Fou o último Citroën a estacionar na minha garagem.

Por isso sempre digo: "CITROËN, quem teve nunca mais tem"