![]() |
Missao quase impossivel. - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros) +--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros) +--- Tópico: Missao quase impossivel. (/Thread-missao-quase-impossivel) |
Missao quase impossivel. - sal silva - 16-02-2014 Pessoal, gostaria da opinião de vocês. Bem, como sabem estou planejando mais uma viagem longa ate o Ushuaia e uma amiga nossa ouviu falarmos sobre a viagem e falou que gostaria muito de nos acompanhar pilotando sua moto, pois este é um sonho antigo. Até ai tudo bem, o problema é que ela tirou a carta há pouco tempo é insegura e mal consegue trocar as marchas da sua titan 150. Expliquei a ela a dificuldade que uma viagem dessa implica, ultrapassagens em caminhões, ventos patagônicos, ripio, frio, calor etc. Não quero desanima-la pois se a pessoa tem um sonho acho que tem que realiza-lo, mas também não quero colocar sua vida em risco. Ai o pessoal vai falar que ir de Titan é mais complicado ainda. Este também não é o problema pq ela já tem o dinheiro para investir em uma moto maior e gostou muito da NC 700 e da Tiger 800, motos que para seu porte físico são altas e pesadas. Que moto vocês recomendariam e se ha uma maneira mas rápida dela ganhar destreza?Obrigado. Missao quase impossivel. - amauri - 16-02-2014 Caro amigo. Para a sua amiga recomendaria a mc 700 ,por ser mais baixa e mais leve acho que ela se daria melhor. A tiger e muito mais motor e como ela está saindo de uma titan ,um up dessa altura acho que seria mais complicado. Abraço Missao quase impossivel. - Iceman - 16-02-2014 Vende a minha F800GS prá ela, rebaixa a suspensão, põe o banco baixo e manda ver :p Falando sério, ter um sonho é uma coisa, mas a pessoa tem que ter consiencia se está ou não preparada para isso. Também tenho um sonho de conhecer o espaço, tipo passar uns dias na estação espacial, mas tenho plena consiencia de que não e$$$$tou preparado para i$$$o, nem mesmo fisicamente. Missao quase impossivel. - Crodao - 16-02-2014 Sal Silva, o Ricardo Koetz é um amigo que sofreu um acidente de moto há 32 anos e perdeu a perna esqueda. Ele voltou a andar hà menos de 1 ano, e foi comigo pra Bolívia e Perú. Mas antes de convidá-lo, fizemos várias viagens e passeios juntos, inclusive Off Road, foi aí que eu percebí que ele tinha condições. Por outro lado, em 2010 o Carlos Pinheiro, vulgo Capin, um amigo experiente que nos acompanhava ao Atacama, no segundo dia de viagem sofreu um grave acidente perto de Cascavel-PR. Ficou 1 mês no hospital. Eu acho que quanto mais experiência melhor. A chance de dar errado é maior quando a pessoa não é do ramo. Mas se você fizer passeios e viagens junto com ela, você poderá avaliar. É importante que ela decida desde já qual a moto, e já vá se familiarizando. No caso dela, eu iria de Honda NC700, mas ela precisa estar completamente adaptada e com total controle da moto até lá. Eu dou graças à Deus do acidente do Capin ter acontecido no Paraná, porque se fosse no Paso de Jama, quando passamos à noite, 5 graus negativos, nevando, acho que ele não teria aguentado. Quanto ao Ricardo, fizemos uma singela comemoração pela conquista. Mas confesso que só fiquei tranquilo quando chegamos, pois à todo momento eu ficava preocupado com ele, afinal eu me sentiria culpado se algo desse errado. A responsabilidade é grande, e a recompensa também. Missao quase impossivel. - Wlad - 16-02-2014 A meu ver ela poderia fazer um teste drive com as motos que mais a agrada, até decidir qual comprar. Fazer também viagens longas mais pelo Brasil, incluindo off-road. Até se sentir confiante. Qto a ir pro Ushuaia ou pra qq lugar não vejo problema, vai do espírito de aventura dela. Uma vez sobre um rapaz que foi, e voltou, pro Ushuaia de biz. A questão é não matar o sonho dela. "Não sabendo que era impossível ela foi lá e fez". Missao quase impossivel. - Sorocaba - 16-02-2014 NC 700 e viagens dentro do Brasil como uma preparação, afinal temos muitas coisas pra fazer por aqui antes de ir ao extremo. Isso é igual um curriculum, começa estagiário e depois vai melhorando..... tem que ter um bom curriculum aqui pra ir ao extremo. PREPARAR SIM, DESISTIR NUNCA! O SONHO IRÁ ALIMENTAR A VONTADE DELA DE SE PREPARAR E TÃO LOGO ELA ESTARÁ DESAFIANDO OS EXTREMOS. Abraços Missao quase impossivel. - Pinguim - 16-02-2014 E a 650gs?? É mais baixa e deve ser mais leve, não? Fora q eu acho o banco bem mais confortável q o da 800gs. Missao quase impossivel. - RicBoris - 16-02-2014 Teve uma moça (Liciane) que fez uma grande aventura numa GS650. Dependendo do porte fisico de sua amiga, Sal, tamvez seja uma moto interessante. Porem, a NC deve ser bem mais confortavel. Contudo, os amigos têm razao: a moto nao é o mais importante, mas a experiencia (sobretudo em longas viagens) e a familiarizaçao com o equipamento. Piloto há quase 30 anos e ainda me deparo com situaçoes perigosas que requerem muita frieza e tranquilidade. Coisas que se adquire com a pratica e a experiencia. Penso que ela deveria primeiramente escolher e comprar a moto, depous rodar com ela no dia a dia e fazer pequenas viagens. Daqui ha um ano programar a grande aventura e depois de mais um tempo, finalmente realizar o seu sonho. Missao quase impossivel. - FPoli - 16-02-2014 Não conheço a NC, mas já ouvi comentários de que é muito travada na subida de giro. A GS 650 acho uma boa escolha. No mais a recomendação do Crodao p/ ir gradual faz todo sentido. Missao quase impossivel. - M.Fonseca - 16-02-2014 Concordo com tudo que foi dito, só acrescentaria cursos de pilotagem, quanto mais melhor, ajudaria a acelerar o aprendizado dela. |