BMW GS Brasil
Quanto tempo de espera para receber da seguradora - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Seguro e Seguradoras (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-seguro-e-seguradoras)
+--- Tópico: Quanto tempo de espera para receber da seguradora (/Thread-quanto-tempo-de-espera-para-receber-da-seguradora)

Páginas: 1 2 3

Quanto tempo de espera para receber da seguradora - BetoF798GS - 28-02-2014

Pessoal
Para aquelas que ainda não sabem, fui assaltado em 27 de janeiro e me levaram 1 dos meus sonhos - minha Triple Black 2013 - a maravilhosa e portentosa Pretorréia. No entanto, o desconhecimento me leva a fazer a temida pergunta: QUANTO TEMPO DE ESPERA PARA RECEBER DA SEGURADORA? Os documentos já foram todos entregues, mas devido ao nervosismo que me assola desde o ocorrido, acabei assinando o dut no lugar do comprador, o que fez com que a seguradora me solicitasse uma procuração pública com "amplos poderes". Já comprei veículos com os dut assinados pelo vendedores e somente foi necessário apertar minha assinatura, mas aceitos no cartório e no trânsito. Enfim, documentos registrados em cartório, onde fui mais uma vez assaltado, mas dessa vez com a caneta, e entregues à seguradora que até agora não me posicionou sobre o pagamento. Nesse meio tempo, o débito em conta das parcelas do seguro continuam a ocorrer, bem como o alerta de que a seguradora me faria quitar o IPVA e etc, que na data do sinistro não haviam vencido. Fica então a pergunta feita acima a qual repito em negrito abaixo para que possa ser respondida por todos que já passaram por isso e/ou para aqueles advogados fanáticos das big trais, das quais a melhor representante era a Pretorréia - uma questão da beleza da cor, nada contra as outras cores, inferiores na escala da beleza.

QUANTO TEMPO DE ESPERA PARA RECEBER DA SEGURADORA?

Quanto tempo de espera para receber da seguradora - CM-R1200-GS - 28-02-2014

Beto,

Depende da seguradora e do seu corretor, caso tenha.

Eu na única vez que precisei, recebi em 1 semana.
Não foi por roubo, mas por PT de um carro (um FDP de um caminhão me pegou de frente, só sobrou a tampa traseira do Gol).
E esse tempo, porque questionei o valor que eles queriam pagar.

Boa sorte.

Tudo com corretor e seguradora Mapfre. Eles que aguardem a qualificação.
1 semana?????
Isso só pode ser pq vc tem peso da avaliação 10 e 2.594 posts ou moderador de um site de grande importância ou porque deve ser uma figuraça pública. Qual será????

CM-R1200-GS Escreveu:Beto,

Depende da seguradora e do seu corretor, caso tenha.

Eu na única vez que precisei, recebi em 1 semana.
Não foi por roubo, mas por PT de um carro (um FDP de um caminhão me pegou de frente, só sobrou a tampa traseira do Gol).
E esse tempo, porque questionei o valor que eles queriam pagar.

Boa sorte.

Quanto tempo de espera para receber da seguradora - CM-R1200-GS - 28-02-2014

BetoF798GS Escreveu:Tudo com corretor e seguradora Mapfre. Eles que aguardem a qualificação.
1 semana?????
Isso só pode ser pq vc tem peso da avaliação 10 e 2.594 posts ou moderador de um site de grande importância ou porque deve ser uma figuraça pública. Qual será????

Que nada....

Isso ocorreu já há muito tempo......

Lá pelos anos de 1989 .......

Mas obrigado pela consideração !!!!!

Quanto tempo de espera para receber da seguradora - amorlin - 28-02-2014

Em julho do ano passado eu dei PT na minha Triple Black 12/13. Tinha feito seguro com corretor mas fiz tudo sozinho, ele só fez abrir o sinistro na seguradora.

Depois que entreguei todos os documentos que pediram, em 2 dias a grana de uma moto zero estava na minha conta.

Quanto tempo de espera para receber da seguradora - amorlin - 28-02-2014

Meu seguro era com a Porto Seguro. Mesmo depois do PT comprei outra moto e o seguro foi o mesmo preço.

Tô achando q tão me fazendo esperar demais. Depois de tudo entregue, já fechou 3 semanas.

amorlin Escreveu:Em julho do ano passado eu dei PT na minha Triple Black 12/13. Tinha feito seguro com corretor mas fiz tudo sozinho, ele só fez abrir o sinistro na seguradora.

Depois que entreguei todos os documentos que pediram, em 2 dias a grana de uma moto zero estava na minha conta.

Quanto tempo de espera para receber da seguradora - phansaul - 01-03-2014

Se o problema fosse o recibo de venda, vai no detran e pede uma segunda via, normalmente me uma semana está com a grana na mão, mas depende da seguradora, a Porto é a mais rápida que ja vi. Uns tempos atras assaltaram a casa do meu irmão numa sexta feira, na quarta feira seguinte a seguradora já tinha pago.

Quanto tempo de espera para receber da seguradora - nbjr - 01-03-2014

Pra tirar uma segunda via do DUT precisa do decalque do chassi da moto, não conseguirá, infelizmente.
Mas já livrei o IPVA de um veículo roubado levando o BO no detran e SEFA.

Quanto tempo de espera para receber da seguradora - BetoF798GS - 01-03-2014

Aqui pediram p/ trazer a moto?!?! Mas como se foi roubada??? rsrsrs

nbjr Escreveu:Pra tirar uma segunda via do DUT precisa do decalque do chassi da moto, não conseguirá, infelizmente.
Mas já livrei o IPVA de um veículo roubado levando o BO no detran e SEFA.