![]() |
Capacete sem selo INMETRO - já foi multado ? - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Equipamentos (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-equipamentos) +--- Tópico: Capacete sem selo INMETRO - já foi multado ? (/Thread-capacete-sem-selo-inmetro-j%C3%A1-foi-multado) |
Capacete sem selo INMETRO - já foi multado ? - Fabriciom2 - 01-03-2014 Boa noite, Conheço a obrigatoriedade do selo inmetro no capacete, o que traz problemas quando importamos ou compramos fora do pais. Entretanto, alguém já foi parado e se em algum momento o guarda conferiu o selo no capacete??? Já fui parado em várias ocasiões, por velocidade, ultrapassar em linha continua, mas nunca nenhum guarda nem se que olhou para meu capacete. A propósito, ultimamente eles olham a Gs LC em blitz e mandam seguir, foco nas speeds. Ando muito pela bandeirante e interior do estado de Sp. Agradeço desde já a participação e troca de experiências. Obrigado! Fabricio Capacete sem selo INMETRO - já foi multado ? - Corbelli - 01-03-2014 Boa noite. Ja fui parado 3 vezes e em todas vezes não reclamaram do selo. Na ultima na ayrton senna, o cara informou que estava faltando o selo refletivo porem nao multou... Capacete sem selo INMETRO - já foi multado ? - Fabriciom2 - 01-03-2014 Os reflectivos frontais, traseiros e laterais já checaram em mais de uma oportunidade, de longe, mas nunca nada sobe o do INMETRO. Tenho um amigo que ficou pelo caminho por estar sem os reflexivos na Dutra. Fabricio Capacete sem selo INMETRO - já foi multado ? - FPoli - 02-03-2014 Das vezes que fui parado, sequer olharam pro capacete. Não uso refletivos, vou colocar. Capacete sem selo INMETRO - já foi multado ? - Corbelli - 03-03-2014 Acho que tudo vai da situação que você se encontra. Se tiver fazendo algo errado e pegar algum guarda chato, existe a possibilidade de se dar mau. Eu vou passar a andar com o refletivo no documento. Se precisar coloco e vou embora Capacete sem selo INMETRO - já foi multado ? - MTC - 11-03-2014 Como diz amigo meu policial rodoviario: "Se o cara ja desce se achando, e falando grosso, alguma coisa eu acho errada!!" Os adesivos basta colar!!! Selo inmetro ja vi a venda, mas tem q lembrar que ao pé da letra tem a validade do casco, a minha etiqueta ja apagou de veia. Capacete sem selo INMETRO - já foi multado ? - Iceman - 11-03-2014 Eu sempre colei os adesivos em todos os meus KP7. Prá mim é item de segurança, e disso eu não abro mão. Capacete sem selo INMETRO - já foi multado ? - manueljs - 11-03-2014 MTC Escreveu:Os adesivos basta colar!!! Selo inmetro ja vi a venda, mas tem q lembrar que ao pé da letra tem a validade do casco, a minha etiqueta ja apagou de veia. Essa parada de "colar" selo é complicada. Se levar ao pé da letra, você deixa de ter um item fora das normas para praticar o crime de falsidade ideológica. Mas os meus são colados. hihihi Capacete sem selo INMETRO - já foi multado ? - MTC - 11-03-2014 O que fico P*** que nesse paisinho bRAzIU vc pode ter capacete de 45 pila com selo e fazem burrocracia para vc usar um top top de linha importado!! Fim dos tempos!! Capacete sem selo INMETRO - já foi multado ? - Fabriciom2 - 11-03-2014 Estou bem disposto a correr o risco, colocar apenas os adesivos reflexivos. Fabricio |