BMW GS Brasil
rebaixar adventure 800 - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: rebaixar adventure 800 (/Thread-rebaixar-adventure-800)

Páginas: 1 2 3

rebaixar adventure 800 - ecosson - 29-03-2014

Comprei uma adventure f800gs, e levei o primeiro tombo logo ao sair da concesionaria, 24h deppois levei outro tombo. explico: tenho 1.68hcm e a moto é muito alta.
parei de andar e só hoje voltei a andar, mandei buscar na HOLANDA uma mola progressiva hiperpro para substituir a mola do amortecedor trazeiro, ficou uma beleza ao baixar 50mm, ja consegui colocar a planta dos pes no chão.
O unico problema é que é muito dificil desmontar o amortecedor trazeiro, só um bom mecanico e com equipamento, demnorou uma manhã inteira para a substituição.

rebaixar adventure 800 - PAULISTA - 29-03-2014

ecosson Escreveu:Comprei uma adventure f800gs, e levei o primeiro tombo logo ao sair da concesionaria, 24h deppois levei outro tombo. explico: tenho 1.68hcm e a moto é muito alta.
parei de andar e só hoje voltei a andar, mandei buscar na HOLANDA uma mola progressiva hiperpro para substituir a mola do amortecedor trazeiro, ficou uma beleza ao baixar 50mm, ja consegui colocar a planta dos pes no chão.
O unico problema é que é muito dificil desmontar o amortecedor trazeiro, só um bom mecanico e com equipamento, demnorou uma manhã inteira para a substituição.

Fala Jose,

Que bom que voltou a andar cara,não existe nada igual ao prazer e liberdade que as motocas proporcionam,uma dúvida,rebaixou só a traseira?Este Kit e composto por equipamentos para abaixar a frente e a traseira também.
Existe também a possibilidade de rebaixar a frente no próprio "telescópio" da moto em cerca de 2,5 CM que vai ajudar a manter o equilíbrio e a distribuição de peso entre as suspensões.

Abração.

rebaixar adventure 800 - cristianog - 30-03-2014

Carai..... velho, dois tombos assim é de chorar.....

O Paulista tem uma dica de botas que dao uma ajuda na altura...

Abc

rebaixar adventure 800 - Kik-mg - 30-03-2014

Oi José,
apesar de ter 1,79m rebaixei a minha na dianteira e resolveu meu problema. Tenho lido aqui no Fórum que isso piora a "dirigibilidade" da moto, mas não notei nada de diferente, a não ser maior volume de vento no capacete, o que é melhor do que cair por falta de apoio total dos pés.
O rebaixamento traseiro manteve as mesmas características de pilotagem da moto?

rebaixar adventure 800 - phansaul - 31-03-2014

Na Starnews em Curitiba estão oferecendo F800 zero com kit de rebaixamento, deve ficar com a altura de uma F700, que não sei porque não trazem para o Brasil, acho que tem um público bom pra ela.

rebaixar adventure 800 - Videira - 03-04-2014

Eu tenho 1,83 e ja deixei a bichana cair no chao num local inclinado onde nao alcancei o chao direito. Voce poderia trocar o banco tambem, pq o da adventure é mais alto que os outros e existem bancos especificos pra rebaixar um pouco nesses sites tipo moto24.org.

rebaixar adventure 800 - Renata - 26-04-2014

Olá Pessoal...
Esse "Kit rebaixamento" usados na F800ADV realmente não compromete a dirigibilidade da moto??
Falam que não mexem na mola da suspensão e sim no pino... sei lá... isso realmente é garantido?
E esse kit.... dizem que trocam pelo da GS F700, realmente aguenta?
MotoAbraço
Renata

rebaixar adventure 800 - sal silva - 26-04-2014

Renata, seria bom se a GS700 viesse para o Brasil. Infelizmente acho que ela não vingou. Estive no Chile um tempo atrás e ela sera descontinuada naquele Pais. Estou com um problema de encontrar uma moto trail baixa para uma amiga nossa, minha esperança era a 700, já que ela quer uma trail. Para você ter uma ideia ela não se sente segura nem na NC da Honda. Conversando com ela falei deste kit para rebaixar a moto; mesmo não entendendo nada de moto, achou que afetaria a dirigibilidade da moto. Nao sei, talvez ela tenha razão, mas lendo seu post, se realmente trocarem por um kit da 700, não vejo porque isso afetaria a dirigibilidade da moto, no mais vamos aguardar respostas de pessoas mais experientes e técnicas para que possam nos ajudar. Boa sorte.

rebaixar adventure 800 - M.Fonseca - 27-04-2014

sal silva Escreveu:.... Conversando com ela falei deste kit para rebaixar a moto; mesmo não entendendo nada de moto, achou que afetaria a dirigibilidade da moto. Nao sei, talvez ela tenha razão, mas lendo seu post, se realmente trocarem por um kit da 700, não vejo porque isso afetaria a dirigibilidade da moto, no mais vamos aguardar respostas de pessoas mais experientes e técnicas para que possam nos ajudar. Boa sorte.

Carlo, qualquer modificação na suspensão muda a dirigibilidade da moto, isso é fato. Porém precisamos analisar se muda a dirigibilidade para pior ou melhor.
Nas circunstâncias citadas aqui, certamente a moto com suspensão na altura original não é adequada, pois esta pondo em risco seus donos. Então, modificando a suspensão para torna-la adequada ao seu dono, através do rebaixamento, trará benefícios, seus donos não mais cairão ao parar e tentar colocar os pés no chão. O lado ruim, perderá curso de suspensão no rebaixamento, mas essas suspensões são super dimensionadas, feitas para carregar muito peso em situações adversas, como um alemão com 1,95m e 120kg mais sua mulher gorda e bagagem.

rebaixar adventure 800 - sal silva - 27-04-2014

Renata Escreveu:Olá Pessoal...
Esse "Kit rebaixamento" usados na F800ADV realmente não compromete a dirigibilidade da moto??
Falam que não mexem na mola da suspensão e sim no pino... sei lá... isso realmente é garantido?
E esse kit.... dizem que trocam pelo da GS F700, realmente aguenta?
MotoAbraço
Renata

Manoel,segundo a Renata não mexem na suspenção e sim no pino,eu não tenho ideia do que seja este pino.